ESPIONAGEM II
Depois do último "post" a respeito de toda essa vigília e obsessão americana - comecei a pensar sobre hábitos antigos como anotações em papéis ou textos de máquinas de escrever. E foi justamente esse último item quem me chamou mais atenção: a velha e boa máquina escrever. Uma "Olivetti" ou uma "Remington" bastaria. Todos os textos, bilhetes e segredos ali. Ninguém mais saberia. Não, sem eu saber. Uma matéria na semana passada dava conta que algumas pessoas ainda mantinham tais hábitos. Ora por tradição ora por medo. Medo dessa supervisão imposta! Desse Big Brother indecente e imoral. Uow! Brrrr... Olhei meus textos todos escritos a mão e repassados para minha antiga máquina de escrever. Era uma Olivetti moderninha. Eu sempre escrevi a mão. Achava meio estranho escrever direto no computador. Parecia que a tecnologia não captava o suor dos textos, as rasuras, a paúra de se criar... Essas coisas, sabe? Depois de pronto eu passava para a máquina. Hoje, eu passo para o computador e faço "backup". Algo se perdeu em meio a esse processo todo... Não sei... Enfim... Um viva às máquinas de escrever!! Elas são o antivírus dessa espionagem toda!
(Essa é uma elétrica... Bem parecida com a minha)
NEWS
- Uma enquete rápida feita aos moradores do Leblon para eleger o maior símbolo do bairro. Engana-se quem pensou que fosse dar o Baixo Leblon, Calçadão do Leblon ou Mirante da Niemeyer... O mais votado foi o Morro Dois Irmãos! Pasmem!
- Na recepção a diplomatas que ofereceu em Brasília, Denis Pietton, o novo embaixador da França, fez um discurso surpreendente: comparou as manifestações no Brasil à Revolução Francesa. Faltaram apenas o Luís XVI e o Robespierre brasileiros.
- Apesar da longevidade da carreira e das dezenas de filmes em que atuou, John Travolta ainda tem um grande sonho: atuar em um longa de espião 007. Mas não no papel que Daniel Craig assumiu tão brilhantemente nos últimos três longas da franquia. E, sim como um grande vilão, segundo o The Daily Telegraph.
- De tanto blábláblá político sobre as futuras eleições presidenciais... Surgem nomes como Aécio Neves, Eduardo Campos, José Serra... Mas, nenhum causou tanto espanto quanto uma cartada que o PMDB quis dar numa reunião "às escuras" na semana passada: Michel Temer! Sim, o vice de Dilma. Você acredita nisso?
LUIS BUÑUEL
Hoje faz 30 anos que faleceu o cineasta Luis Buñuel. Espanhol de nascimento, mexicano por naturalização, Buñuel foi abduzido pelo cubismo, dadaísmo e surrealismo. Além de grande amigo de três expoentes pontuais em sua biografia: "Pepín Bello", "García Lorca e "Salvador Dali". Com esse último peregrinou por toda Espanha, além de colaborar em obras suas. Deixou, ao menos, obras obrigatórias do cinema: "Um Cão Andaluz", "Os Esquecidos", "O Anjo Exterminador" e "A Bela da Tarde".
TRACKLIST
Do It Again (Steely Dan)
Reelin in The Years (Steely Dan)
Midnight Cruiser (Steely Dan)
Kashmir (Led Zeppelin)
Going To California (Led Zeppelin)
Tangerine (Led Zeppelin)
No Quarter (Led Zeppelin)
That's The Way (Led Zeppelin)
Reelin in The Years (Steely Dan)
Midnight Cruiser (Steely Dan)
Kashmir (Led Zeppelin)
Going To California (Led Zeppelin)
Tangerine (Led Zeppelin)
No Quarter (Led Zeppelin)
That's The Way (Led Zeppelin)
JJ CALE (RIP)
Hare Hare!