Pauta de hoje: Melhores de 2021
Salvem amigos e amigas... Pois é. Depois de um hiato de mais de cem dias cá estou mais uma vez. E, dessa vez por um motivo nobre: lista de melhores de 2021. Hmmm... "Lá vem ele..."
Nah... É somente mais uma lista, porém pode influenciar e apoiar pessoas que gostam de música como eu. Pessoas que adoram novidades e seguem acompanhando e curtindo sonoridades não radiofônicas assim ou sem apelo musical. A gente sabe que a indústria musical é uma das mais deprimentes e patéticas. Sim. Façam uma rápida pesquisa aí nos meios tradicionais e ouçam quanta gente repetitiva e chata. Uma avalanche de mesmice, preguiça e falta de criatividade. As mesmas músicas, os mesmos tons, beats e afins. Zzzzzzz... Para.
Bom... O ano teve em média dez mil lançamentos (Whaaaaat?) distribuídos em diversos gêneros e estilos. Claro que nenhuma alma santa pode sequer ouvir com atenção dez por cento disso. Talvez, raríssimas exceções. Acreditem. Esse quem vos escreve conseguiu ouvir entre oitenta a cem discos. Pois é. Faz parte do meu cotidiano. Consegui parar, sentar e colocar os "eleitos" (por mim) numa lista (rol) aqui. Nessa, estão gente muito nova, bandas clássicas, artistas antigos, gente que se reinventou e bandas bem frescas (album de estreia ou segundo álbum). Essas últimas eu dou uma atenção especial. Muito bom pegar artistas (bandas) em seu começos.
Chega de texto e vamos aos contemplados (não estão em ordem alguma):
TOP 20