Era uma tarde de sexta-feira, ano ignorado, quando coloquei "Songs Of Love & Hate" na vitrola. Uma bolacha linda, boreal e estalando de nova. Tal objeto saiu em 1971, mas eu comprei anos depois... No meio um selo laranja da CBS. Primeira canção do lado A, "Avalanche" me invadiu. Fiquei chapado! Louco! Insano! "Que coisa triste e bela de forma concomitante" - disse. Minha sala é dividida em duas; de maneira que eu escutava o disco e olhava tudo ao meu redor. Algo havia mudado. Eram os sofás? Os móveis? As cadeiras? Era cigarro mesmo no cinzeiro? Eu estava sonhando... Me lembro apenas de ter findado o lado e ter que levantar para trocá-lo. Fiz de maneira hipnótica. Repeti a audição. Até hoje aguardo e espero sempre notícias dele, sejam publicações, trabalhos ou shows (???). Leonard Cohen, aos 77 anos, está com disco novo quase pronto. Anunciou que o trabalho sairá em 31 de janeiro de 2012. Ano que vem. Praticamente 1 mês. Até nisso, ele foi sagaz... Brincou com o tempo como fosse preço - estilo 2,99 - saca? Nome da obra será "Old Ideas". Aguardemos. Apenas a título de poesia, vos digo: naquele dia nada mudou naquela sala, nem móveis, cortinas, janelas, cadeiras, sofás; o que havia mudado era eu. Só fui entender anos depois... É isso! "Leonard Cohen, fellows".
NEWS
- A cantora country Lucinda Williams, o veterano cantor Jackson Browne, a dupla Crosby & Nash e a banda norte-americana Devo estão entre os músicos que participarão do álbum beneficente “Occupy this album”. (Fonte G1)
- A banda de rock progressivo britânica Marillion divulgou em sua página oficial no Facebook, que fará uma turnê sul-americana no ano que vem. As possibilidades do Brasil estar incluso são enormes.
- Morreu o trompetista Ross MacManus, "após longa doença", informou o site do cantor Elvis Costello, filho do músico. RIP.
- Duas faixas inéditas da banda inglesa Radiohead caíram na rede. As músicas se chamam "Everybody Knows" e "Girl (In The Purple Dress)" e foram lançadas quando a banda, ainda em começo de carreira, se chamava "On A Friday", e antes até de o guitarrista Johnny Greenwood se juntar ao grupo.
LEI ANTI-FUMO
Defendi aqui e defenderei até o fim o "meu direito de fumar"... Não fumo em nenhum local proibido por lei (essa nova), vou para céu aberto fumar ou me dirijo aos fumódromos. Agora, esse papo de tirar "fumódromos" ou quaisquer locais próprios para o fumo é de uma hipocrisia e inconstitucionalidade geral. Hipócrita, pois as indústrias de São Paulo e outras, assim como os países desenvolvidos e poluidores NÃO melhoraram em nada o meio ambiente. Assinaram protocolos e nada foi feito. Qual seria o motivo? Acertou você que disse: lucro! Posto isso, vou além, querem tirar meu direito de fumar. Porra (desculpe), é meu direito ir e vir. Está na constituição. E se eu estiver em área aberta quero FUMAR SIM SENHOR! Meu direito. Tanto na ida quanto na volta. O problema é meu. As pessoas já sabem o quanto faz mal; agora impor é ato inconstitucional como ridículo! Querem aparecer? Realizem alguma reforma agrária e política, de fato. Assim eu posso começar a pensar em levar a sério...
TRACKLIST
Dreams Never End (New Order)
Truth (New Order)
You just haven't Earned it yet, Baby (The Smiths)
These Things Take Time (The Smiths)
Well I Wonder (The Smiths)
I bleed (Pixies)
No. 13 Baby (Pixies)
RIP.