STF (Ficha Limpa)
Estava estagnado como todo brasileiro (ou ser humano) observando esse lenga-lenga do Supremo Tribunal Federal acerca da "Lei Ficha Limpa". Ululante que nenhum dos magistrados são contra a lei e ninguém de bem o é. Pois, claro! As questões são intestinas, para não dizer: subliminares. Todo mundo sabe ou deveria saber disso. O mais corrupto ser concordaria e faria na frente de um tribunal... Afinal ele é um safado, certo? O que eu quero dizer com isso então? Simples: a obviedade de uma lei. As perguntas que ficam são: Por que não saiu? A quem interessa-a? Quem são as pessoas que impedem ou tornam morosas essas votações? Vou te ajudar, prezado... Não saiu, pois existem razões e datas que o Supremo discute insistentemente de que forma e qual período abrangerá tal lei. Ok. Segunda resposta: interessa ao povo, porém mais aos políticos, pois dependendo da data vigente, poderá ou não concorrer a eleições. Terceira resposta (e mais complicada): São todos eles! Sou eu um ingênuo, cego e tolo rapaz? Pode ser. Acho até que sim, mas raciocina comigo... Se um projeto prevê uma ficha limpa de qualquer político, faz alguma diferença quando e como se vigorará a lei? Claro que não. E por que não? Porque qualquer sujeito honesto e sincero, mesmo que tenha seu nome em um processo trataria de limpar e concorrer nas futuras eleições... Certo? Pense de forma "filosófica" e genuína. Claro! Qualquer um de nós que teve alguma conta em atraso ou mesmo processou ou foi processado de forma injusta, tem seu nome em débito... Por lei não pode concorrer a nenhum tipo de concurso. E aí? Alguém já parou o processo de concursos para tal? Alguém , sequer, ligou para sua condição? Não. Então, meu amigo, segue o barco e que se aprove a lei. Fim de papo. O resto é conversa furada ou nhém nhém contra o povo...
MOSTRA CAIXA CULTURAL
Do dia 8 de novembro até dia 20 (agora) está em cartaz, filmes de Michael Haneke no Centro do Rio. Nome da mostra “A Imagem e o Incômodo: O Cinema de Michael Haneke”, com todos os filmes do cineasta austríaco, considerado um dos mais importantes e polêmicos diretores do cinema contemporâneo, cuja obra tem a violência como tema principal. A maioria dos 18 títulos é inédita no país.
NEWS
- Depois de sofrer um AVC no começo do ano, o jornalista e escritor Millôr Fernandes finalmente recebeu alta da Casa de Saúde São José, em Botafogo. Millôr passou cinco meses internado. O estado de saúde é estável, mas a família pede segredo. Bom... O importante é que ele passa bem e esperamos seu retorno.
- Converso com dois amigos empolgadíssimos com SWU e escuto que houve muito show bom. Eles destacaram alguns: Primus (de longe o que eu queria ver), Sonic Youth, Ash e BRMC. E vocês? O que acharam?
- Segundo a assessoria do filme, "O Palhaço" de Selton Mello, o filme chegou a 1 milhão de telespectadores em três semanas de estreia. A renda já ultrapassa a casa dos 10 milhões de reais. Sucesso à vista!
- A biografia "Piaf - Uma Vida" (Ed. Leya), escrito por Carolyn Burke, retrata sua ascensão à fama mundial e os momentos mais trágicos e menos conhecidos de sua história. O livro chegou às lojas cerca de duas semanas atrás. Chance mais de rever a trajetória da pequena "pardal" (apelido dado devido a sua bela voz) e todo seu tormento. Vale, hein?
RETORNOS
Aquela sensação das voltas maravilhosas... Sei não... O "Black Sabbath" voltará, o "Sex Pistols" voltou, o "Los Hermanos" farão shows juntos em 2012, o disco "Smile" do Beach Boys chegará às lojas todo remasterizado, os próprios Stones Roses estão de volta. Ah... Os retornos... O que seriam de nós sem as famosas "voltas"? Olhe: sinceramente, excetuando os Stones Roses (de quem eu gosto) não me apetece quase nada. Nem toda discografia do The Who sendo relançada ou remasterização de álbuns dos Kinks, de Led Zeppelin, Queen ou REM. Ultimamente eu tenho escutado mesmo é muito jazz... Enfim... Deixo para vocês tais questões e apreciações.
TRACKLIST
Triste (Zimbo Trio)
Rio Vermelho (Zimbo Trio)
Incompatibilidade de Gênios (Zimbo Trio)
Balanço Zona Sul (Zimbo Trio)
Til' Tomorrow Comes (Raul de Souza)
Banana Tree (Raul de Souza)
Jump Street (Raul de Souza)
Don't Ask My Neighbors (Raul de Souza)
Bello Abril (Fito Páez)
Obs: Lamentável o comportamento do Festival SWU e da equipe (leia bem: EQUIPE) de Peter Gabriel. O episódio com o Ultraje a Rigor foi digno de falta de educação, respeito e organização. Lembrete: Brasil precisa se organizar e respeitar os artistas, sobretudo os brasileiros, ok?
"... Mim quer tocar
Mim gosta ganhar dinheiro (dinheiro!)
Me want to play
Me love to get the money (the money!) ..."
Clic.