Um tema para lá de importante tem sido bastante discutido na TV Brasil e Cultura. Duas redes explicitamente "públicas" do nosso país. Eu me referi ao termo "público" em termos comerciais. Muito se confunde em termos de TV (principalmente) o signo de "concessão". A Rede Globo, Record ou SBT são emissoras que compram concessões de imagem. Logo, em termos jurídicos - não são donas do canal x ou y. Esse espaço é concedido pelo governo para exibição de tal emissora. Se você se esforçar um pouco mais, se dará conta que pagamos sim, essa transmissão. Nada é de graça. Muito menos o "horário GRATUITO eleitoral"... Um eufemismo velado. Bom... De qualquer forma, há inúmeras questões sobre melhorar, auditar, desenvolver os "produtos" (programas, séries, novelas, etc) de cada emissora. Não se trata de censura ou auditoria de conteúdo, mas uma participação "plena" da população sobre o que ronda e é exibido na nossa televisão. E, antes que você pense..." Ah, mas eu tenho TV a cabo"... Que se dane! Ledo engano, amigo(a). Essa você já paga (e bem). Porém, também em TVs pagas se passa muita porcaria e baixa cultura. Tudo isso pode e deve ser melhorado. Temos esse direito. Claro que, a lei e os trâmites contidos nessa se preocupam mais com a atuação do governo dentro das emissoras. O famoso "a quem interessa" determinada notícia, que telejornal anda beneficiando tal governo ou oposição, uso indevido da mídia etc... Essas coisas que todos sabem, contudo se lembram quando convém. É necessária uma ampla discussão e atenção por parte da população (nós) acerca disso. Pense nisso. Melhorar a TV e o rádio é sempre um passo bom em direção a mais cultura, informação e desenvolvimento humano. Não precisamos ter um canal apenas de documentários, podemos ter TAMBÉM excelentes documentários como os que eu vejo e acompanho na TV Brasil. Sempre algo bacana, "imparcial" e rico. Desde as mais engenhosas produções às mais simples... Por que não? O ex-diretor do site "Wikileaks" disse uma vez: "... Meu site não pertence às grandes corporações. Por isso estou preso. Mas, conheço a maior e mais poderosa corporação: o povo!
THE BLACK KEYS
Acabaram de lançar o disco "El Camino" em dezembro de 2011. Foi um alvoroço. Escutei o disco e gostei bastante. Belo trabalho desse duo que já está há mais de dez anos no "prelo"... Boa pedida para 2012... Escutem!!! Dicas: "Lonely Boy" (ecos de T. Rex), "Money Maker", "Sister" e "Little Black Submarines" (lembra algo do Led Zeppelin).
NEWS
- A cantora Cat Power, lançou em seu site oficial, a música inédita "King Rides". O vídeo da música, disponível no YouTube, tem o boxeador filipino Manny Pacquiao como protagonista.
- O Festival de Cinema de Veneza anunciou que terá um novo diretor artístico em sua próxima edição. O crítico e diretor Alberto Barbera irá substitui-lo. Mueller comandou o festival por oito anos, período no qual o evento cresceu para se tornar um dos mais importantes festivais de cinema da Europa.
- A aguardada adaptação da Disney para "The Lone Ranger", estrelada por Johnny Depp e Armie Hammer, foi suspensa - ao menos temporariamente. As informações são de uma fonte próxima à equipe de produção.
CAT POWER
TRACKLIST
Mind Eraser (The Black Keys)
Money Maker (The Black Keys)
Lonely Boy (The Black Keys)
Little Black Submarines (The Black Keys)
Blue (Cat Power)
I Found a Reason (Cat Power)
Joe (PJ Harvey)
Man-Size (PJ Harvey)
Clic.