Não resisti e tive que assistir ao filme de Sofia Coppola mais uma vez. A obra oriunda de 2005 reúne três charmosos "trunfos" que mexem muito comigo: filme de época, trilha moderna (anacrônica) e fotografia. Daí o pecado. Hahahaha... Claro que a diretora teve que mergulhar sobre a vida da princesa (depois rainha) com o pano de fundo pra lá de estudado que é a Revolução Francesa. Mesmo assim não deixou de ser pesquisa e pra lá de interessante. O grande "pulo do gato" aí (e em qualquer filme) é COMO a história é contada. O modo como toda trama será realizada. E - nisso a filha de Francis Ford Coppola soube fazer bem. Escutar "Cerimony" com New Order em determinado momento é lindo. Ou mesmo "Siouxsie & The Banshees" em outro. O próprio "The Cure" no meio e nos créditos também... Uau!!! Minha única crítica ao filme é não ter insistido até a morte de Maria Antonieta, aos 37 anos. Ainda mais que o filme não era sobre a Revolução Francesa, e sim sobre a vida da princesa. Mas...
O filme acaba justamente no período da queda da Bastilha e a fuga de Luís XVI e sua Maria. Talvez tenha sido esse o modo como a diretora pensara em terminar originalmente.
NEWS
- A rede da rede de lanchonetes hamburguerias "The Fifties" tem menu especial de verão em vigor até 17 de março. Entre as novidades, o sanduíches Siena (R$ 19,80) leva rosbife, cream cheese, tomate, pepperoni e folhas de agrião no pão de miga. O turkey burger ( R$ 17,90) é um hambúrguer de peru com cream cheese, folhas de rúcula e tomate no pão de hambúrguer integral. Dá água na boca, mas o preço é salgado!
- Lucio Dalla, cantor e compositor entre os mais importantes da Itália, morreu na semana passada em Montreux, na Suíça. Ele foi vítima de um ataque cardíaco, informou a imprensa italiana. (RIP)
- Feroz crítico da família real britânica, o cantor inglês Morrissey não perdeu a oportunidade de detonar uma vez mais os monarcas de seu país. Aproveitando a coincidência de se apresentar no Rio de Janeiro no mesmo dia da chegada do príncipe Harry à cidade, disparou contra o mais jovem dos filhos de Charles e Diana. "Como vocês sabem, Harry está aqui (no Rio) hoje. Ele veio tomar o dinheiro de vocês. Por favor, não deem a ele", disse Morrissey. (Fonte G1).
- Falando nisso... O show de Moz ficou "na conta". Segundo amigos e críticos, Moz fez um show bom, com alguns clássicos de fora (sempre tem), mas a estrutura da Fundição não ajudou. Como TODO MUNDO SABIA... Quem lê meu blog sabe que eu escrevi duas vezes aqui sobre esse tema. Enfim... Os fãs saíram satisfeitos com a performance de Moz. E com a certeza de que o Rio precisa urgentemente de casas de shows decentes. "Thank youuuuu!!!"
DICA
A rede Cinemark apresentará em seus cinemas "Ballets e Operas" a partir de hoje até fim de maio. É uma parceria com o "Royal Opera House London". São obras com legendas em português de reconhecidos clássicos: "Romeo e Julieta", "Rigolleto", "Macbeth", "Cinderella" entre outros. Confira a programação no site do Cinemark.
TRACKLIST
I believe in you (Cat Power)
Breathless (Cat Power)
Blue (Cat Power)
Don't Explain (Cat Power)
Interesting Drug (Morrissey)
Tomorrow (Morrissey)
First Of The Gang... (Morrissey)
Ouija Board, Ouija Board (Morrissey)
Clic.