1962
Muitos anos podem ser considerados especiais. Sempre lembraremos de fatos auspiciosos e importantes em muitos dos anos idos, mas o ano de 1962 tem um lugar deveras relevante na história. E que lugar... Podemos entrar na literatura, política, cinema, futebol (pra gente nesse caso), música e por aí vai... Sem nostalgia alguma - eu revi uma série de acontecimentos que tinham o ano de 62 em comum. Quer uma palhinha? Vamos aos fatos: Bicampeonato da Seleção Brasileira num time com feras como Pelé (se contundiu, mas tudo bem), Garrincha, Didi, Djalma Santos e tal. O cinema perdia Norman Jean Mortenson ou como ficou conhecida: Marilyn Monroe. Talvez por uma overdose de remédios. Nesse mesmíssimo ano os Beatles lançavam "Love me Do" - apenas o primeiro "hit" da banda mais famosa de rock. Anthony Burgess lançava um clássico da literatura e posteriormente Kubrick o faria no cinema: "A Clockwork Orange" (Laranja Mecânica). A Guerra Fria dava seus passos mais sombrios com os episódios dos mísseis soviéticos em Cuba, no governo Kennedy. Bob Dylan, o bardo, cantaria pela primeira vez o clássico "Blowin' In the Wind" e o agente James Bond, a serviço da rainha, estreava no cinema. Como vocês podem ver, um ano beeem agitado... "... Eu não vi Kennedy morrer, eu não conheci Martin Luther King, eu não tenho muito para dizer, nasci em 62, nasci em 62 ..." Não. Brincadeira! Essa canção é anos oitenta total. Do IRA! Porém o nome da canção é "Nasci em 62". O escritor Hermann Hesse ganhador do Nobel de Literatura de 46 falece assim como o igualmente premiado William Faulkner. O filme "Lawrence das Arabias" é mundialmente exibido. Aqui, no Brasil morria Pagu - jornalista e militante comunista. Ufa! Tá bom, né? Preciso de mais fatos para representar e ratificar como 62 foi importante pra gente? Ficou de bom tamanho. Esses são alguns dos fatos mais marcantes nesse especial ano de 1962. Bacana, não? Se tiveres mais interesse e/ou curiosidade pesquise mais sobre o ano. Vale a pena!!
NEWS
- No jogo entre Barcelona x Real Madri semana passada, a torcida do time catalão entoou o nome "Catalunha" aos 17 minutos e 14 segundos de cada tempo para lembrar o ano de 1714. Ano esse que a região foi anexada a Coroa Espanhola.
- O Bondinho do Pão de Açúcar fará 100 anos no dia 27 desse mês. O Teleférico possui uma marca de grande orgulho: nunca houve nenhum acidente fatal. Ali foram filmadas cenas no filme "007(James Bond) contra o foguete da morte". Também celebridades estiveram na linha: John Kennedy e Albert Einstein.
- Saiu o novo disco do Mumfords & Sons. Chama-se "Babel". Esse quem vos escreve escutou com uma certa dificuldade e até curtiu. O problema é muito simples: é country demais! Eu gosto de um folk e country, mas eles foram muito fundo na questão... Hehehehe... Fiquei um pouco de saco cheio. Confesso!
- O Papa Bento (aquele sujeito com cara de pedófilo) realizou um sermão em árabe pela primeira vez na história. Não, não, não pense vocês que ele se importou com o Oriente Médio e suas causas. Não. Ele apenas o fez para conquistar adeptos católicos da região. Uma malandragem religiosa!
JOÃO SALDANHA
Está no forno um documentário sobre a vida do polêmico e controverso João Saldanha. Beto Macedo e André Iki Siqueira finalizaram o formato DVD para distribuição. A vida do jornalista, comentarista, técnico e até político Saldanha está lá. Uma palha para vocês de algumas diabruras do homem: De tanto frequentar as reuniões do Partido Comunista destruiu seu casamento. Quase deu um tiro no pé do goleiro Manga (Botafogo), pois esse havia desafiado-o. Quase saiu no tapa com o presidente Médici... Entre tantas outras...
TRACKLIST
Just Like A Woman (Bob Dylan)
Love Me Do (Beatles)
Blackbird (Beatles)
Love Is All Around (The Troggs)
Wild Thing (The Troggs)
With A Girl Like You (The Troggs)
I Drove All Night (Roy Orbison)
CLIC.