ROBERTO CARLOS
Sempre curti o Roberto Carlos. Desde moleque quando meus pais colocavam suas bolachas na vitrola e rolavam inúmeros clássicos. Geralmente nos fins de semana (agora recobrando...). As canções são tantas que eu gastaria parágrafos aqui só citando-as. Depois de adulto peguei vários vinis da coleção para mim e resolvi escutá-lo com mais afinco. O cara era realmente bom! Ele e Erasmo Carlos (outro fantástico compositor). Isso é sabido por muita gente boa, porém venho desenvolvendo uma certa cisma com o tal rei. Nada que abale seus discos antigos, mas a pessoa que o Roberto tornou-se desde então. Não quero entrar em assuntos religiosos ou psíquicos (como a religião dele e seus "TOCs") - acho isso de uma inutilidade imensa. Todo ser humano tem sua maneira de viver. Ponto. Em meados da década de 80 ele já começava a lançar discos chatos e previsíveis. Isso só piorou. Até aí, é opinião e gosto. Entretanto - algumas atitudes do rei extrapolam o senso de vivência e postura. Desde absurdos em não falar certas palavras como "inferno", "diabo" entre outras (já que suas músicas antigas continham tais palavras) até a reprovação do próprio com sua "biografia" não autorizada. O episódio foi tão constrangedor que tive vergonha da pessoa que ele tornou-se. De lá pra cá uma série de sucessos duvidosos e insossos. Numa boa! Chego a pensar em sua aposentadoria para não manchar de vez sua carreira. Está complicado. Enfim - nessa semana pego-me lendo uma matéria sobre mais uma reprovação de Roberto quanto a uma publicação sobre a jovem guarda e seus comportamentos... Mais uma vez o rei veta tal publicação e uso de sua imagem e citação! Porra, bicho! Larga de ser chato e babaca. É isso que o Roberto está tornando-se mais e mais: um babaca reacionário do cacete! Em vez de comportar-se como uma "diva" chata ajude as pessoas a enriquecer esse material e saia como legítimo rei! É pedir demais? Acho que não! Enquanto isso - Ney Matogrosso desfila bom humor aos 71 anos de idade. E diverte muito mais... Ney é bem mais artista do que o rei! Pode apostar!
NEWS
- A Pharmacia Granado reabriu no início desse mês. Uma das mais antigas e famosas "boticas" do Rio de Janeiro. Tudo começou em 1870 quando o português José Antônio Coxito Granado ergueu a matriz de sua "Pharmacia" na Rua Primeiro de Março no Centro da cidade. Nos anos 20 ele estenderia sua botica ao Engenho Velho (hoje, Tijuca). A fachada mais famosa do bairro. O poder saiu das mãos da família nos anos 90, pois o último herdeiro não deixou prole. Até hoje - o poder majoritário é estrangeiro.
- Grupo de Teatro e Cinema "Steppenwolf" (Lobo da Estepe - Hermann Hesse) está prestes a completar 40 anos de existência. O que no passado era um bando de garotos com cara de mau, revelou-se uma geração de talentos como "John Malkovich", Gary Sinise, Jeff Perry, Terry Kinney, Joan Alley, etc.
- O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, fez brincadeiras com a imprensa, com seus oponentes e com ele mesmo no sábado (27), durante o jantar anual de correspondentes da Casa Branca. No jantar, que reúne jornalistas, celebridades e a elite de Washington, o presidente, acompanhado da mulher Michelle Obama, provocou risos ao falar dos penteados de Michelle e mostrar imagens suas com as mesmas franjas. (Fonte: G1)
- O diretor francês Luc Besson vai contar com a atriz americana Scarlett Johansson em seu novo filme de ação, "Lucy", informou a revista especializada "The Hollywood Reporter". Besson escreveu o roteiro do projeto que fala sobre uma mulher forçada trabalhar para o narcotráfico, até que em uma de suas missões ingere drogas e adquire poderes especiais que vão desde absorver conhecimentos de forma instantânea até deslocar objetos com sua mente. (Fonte: G1)
UAU!!!!
CINEMA
O Festival Internacional de Cinema Independente IndieLisboa premiou na noite de ontem, sábado, o longa-metragem "Eles Voltam" do brasiliense Marcelo Lordello e o documentário "A menina do sul" do argentino José Luis García.
TRACKLIST
Shopping (The Jam)
Smithers-Jones (The Jam)
The Butterfly Collector (The Jam)
Running On The Spot (The Jam)
Pop Art Poem (The Jam)
Tales from the Riverbank (The Jam)
Here Comes The Weekend (The Jam)
NA VEIA!
HARE!