segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Pauta de Hoje: Natalie Merchant (Album), The Knick (Série), Shows, Lauren Bacall, Neil Gaiman, etc...


NATALIE MERCHANT (ALBUM)


O novo disco da cantora (mencionada aqui no último "post) Natalie Merchant recebe o nome dela mesma. Talvez seja proposital, talvez seja uma afirmação, de fato. As canções e letras são todas exclusivas da compositora. Há exatos treze anos que ela não gravava um trabalho com inéditas. Eu escutei algumas vezes e sempre me peguei a algum instrumento, verso ou ritmo. São onze faixas calmas, com opções das mais diversas. Temos canções declamadas, outras mais "quentes" ou até mesmo mais ritmadas. Passando por folk, pop, rock e new age. (tento evitar esse termo, mas...) Natalie sempre foi dona de uma voz poderosa desde a época dos 10,000 Maniacs. Sobra talento e controle. Eu adoro sua voz. Mesmo assim isso não é garantia de um bom trabalho. É necessário bem mais. As músicas precisam ser bem trabalhadas, criativas, bonitas, bem acabadas e tal. Por sorte minha, encontrei tudo isso. Belo disco. Um som atual, bonito e sofisticado. Não há nenhum "rockão" pesado, e nem estaria esperando. Contudo, é um belo álbum para se ouvir bebendo um vinho ou acompanhado. Citaria cinco canções do álbum para apreciação sem moderação: "Texas", "It's Coming" (um groove maneiro), "Lulu" (linda), "Black Sheep" (sax parecido com o "Morphine") e "Lulu (introduction)" - um fox-trot pequeno, mas genial! Curti também a cozinha e os sopros dos arranjos. Muito bem produzido e gravado. Produção também de Natalie. Uma artista completa.

Obs: Atente-se aos metais!


NEWS

- Ainda sobre futuros shows; (mencionados também na semana anterior) somam mais dois shows em solo brasileiro: David Guetta (janeiro) e o jovem Jake Bugg (novembro agora) Se levarmos em conta que os veteranos do The Mission far-se-ão show essa semana, aqui no Teatro Odisséia (RJ), chegamos a conclusão que shows não estão faltando. Ao menos, para o público jovem e "hype". Obviamente que isso não se aplica ao "Mission".

- Estreou na última sexta (15) no canal pago Max a série "The Knick" dirigida por ninguém menos do que Soderbergh. Sim... É uma das apostas novas de séries para arrebatar fãs e mais fãs. No estilo mais parecido com "House", Clive Owen (protagonista) será um médico viciado em cocaína e ópio, mas possuidor de um grande talento. Tudo ambientado no ano de 1900. Os métodos adotados pelo médico e sua equipe será sempre controverso e desafiador. "The Knick" (abreviatura do Hospital Knickerbocker aonde se passa a trama) já vem com dez episódios prontos e uma segunda temporada garantida. Só conferir!


- Com medo da espionagem americana, funcionários do governo chinês são proibidos de usarem qualquer equipamento (no trabalho) da Apple. "Efeito Snowden" !!!

- Rumores dão conta de que está bem próxima a compra da GVT pela TIM. Ano passado, outra grande do ramo de telefonia, Vivo, havia feito uma tentativa, mas não conseguiu. 

- Estou escutando, ainda, o novo trabalho de Morrissey, "World Peace Is None Of Your Business" e prometo resenha-lo aqui muito em breve.

DICA

Lançada esse mês no Reino Unido, mas com a promessa de chegar às livrarias brasileiras em dezembro - a biografia de Neil Gaiman é aguardada com extrema alegria.

A Arte de Neil Gaiman
Mythos Editora
December - Brazil

CURIOSIDADE

Você sabia que existem 45 parques urbanos registrados na cidade do Rio de Janeiro? Pois é... Entre os mais famosos estão: Passeio Público, Jardim Botânico, Quinta da Boa Vista, Aterro do Flamengo, Parque Guinle, Floresta da Tijuca, Campo de Santana, Parque Lage, Chico Mendes, entre outros...

TRACKLIST

Primitive Painters (Felt)
Crystal Ball (Felt)
Mexican Bandits (Felt)
Kansas (Wolfgang Press)
Louis XIV (Wolfgang Press)
Going South (Wolfgang Press)




DOUBLE RIP!

HARE!