WOODY ALLEN
Nem estreou o novo filme de Woody Allen e já chovem críticas negativas acerca do filme. Teve gente boa que comparou "Magia ao Luar" (previsto para 28 de agosto) com um arremedo de vários filmes do cineasta. Algo como preguiçoso. Dos altos e baixos de Allen tiraram esse novo filme como um retorno a França (Meia-Noite em Paris) e seus costumes (além da década de 20). A repetição de certos truques do diretor são destacados pelos críticos. Soa como enganoso. Bom... Eu não vi o filme, mas verei. Destaquei essa negativa aqui, porque é raro essa relutância do público (ou crítica) para com Woody Allen. Dizem as más línguas que o processo de sua filha adotiva fez mal ao cineasta. De qualquer forma, "Magic in the Moonlight" é aguardado por seus inúmeros fãs. A película foi filmada em Nice, sul da França. Conhecida como capital da Riviera Francesa. Uh-lá-lá... O bom gosto, pelo visto, Woody não perdeu...Rsrs
O roteiro é simples como boa parte dos filmes... Woody capricha sempre pelos diálogos, locações e química entre os atores. Dessa vez foi Colin Firth que interpreta um mágico, cético, que é contratado para desmascarar uma vidente, papel de Emma Stone. Aos poucos tudo vai se mostrando um pouco diferente do que todos pensam. Ambientada nos anos 20, o filme capricha também na cenografia e fotografia. Além dos vestidos, trejeitos e costumes. Mas, é uma prova de fogo ao diretor. Será que Allen está perdendo a mão ou é mais uma questão de gosto? A conferir...
NEWS
- Os Paralamas do Sucesso comemoram seus 30 anos de vida com um pacotão. Herbert e cia. nos brindam com um show pela Multishow super bacana com CD e DVD. A ideia da banda era fazer todo apanhado de três décadas de muito rock e música brasileira. O especial da TV ficou muito bom. Obviamente ficou de fora alguns clássicos, mas o trio se diz satisfeito.
- A banda americana Primus vai lançar um disco (foto) em homenagem ao filme "A Fantástica Fábrica de Chocolate" de 1971. A banda não se reunia desde 1995. O líder Les Claypool é fissurado em Willy Wonka desde garoto. O nome do disco vai se chamar "Primus And The Chocolate Factory".
- Auditoria Internacional comprovou que a Cruz Vermelha desviou ao menos 2 a 3 milhões de reais destinados às vítimas das enchentes no Rio, do Tsunami no Japão e da seca na Somália. Ulha!!! Eita mundo filha da puta!!!
- E seguem os shows a diante: Franz Ferdinand em setembro e Beirut em novembro. Vivo Rio! Falaremos mais perto.
ACADEMIA BRASILEIRA DE LETRAS
Depois de muito, muito, mas muito insistir, Ferreira Gullar aceitou entrar para a trupe dos imortais. Sempre arredio ao convite, o poeta se diz seduzido e satisfeito em entrar. Principalmente por ocupar a cadeira de um amigo querido, Ivan Junqueira. Cadeira número 37. Sem maiores alardes e eleições, a Academia decidiu juntar mais dois outros membros para os lugares de João Ubaldo Ribeiro e Ariano Suassuna. São Evaldo de Mello e Zuenir Ventura, respectivamente. E segue o chá de quinta-feira!
TRACKLIST
Shopstake (Paralamas do Sucesso)
Cinema Mudo (Paralamas do Sucesso)
O Que eu não Disse (Paralamas do Sucesso)
Uns Dias (Paralamas do Sucesso)
Ska (Paralamas do Sucesso)
Bora-Bora (Paralamas do Sucesso)
RIP.
CLIC.