THURSTON MOORE
Thurston Joseph Moore, ex-líder do Sonic Youth e músico atuante (em projetos distintos), lança seu novo trabalho. "The Best Day" é o quarto disco de estúdio do americano. O sucessor de "Demolished Thoughts" é um petardo que qualquer fã de rock aprovaria. São oito faixas bem contundentes, lisérgicas, repletas de guitarras, distorções e "punch". Algumas canções são facilmente digeridas e reconhecidas pelos fãs de Sonic Youth. O trabalho anterior foi mais heterogêneo nesse sentido. De qualquer modo, não há nada de errado ou ruim em relembrar ou revisitar acordes clássicos da banda. Moore tem todo direito em fazê-lo. Mas, o disco é bom pra caramba. Escutei-o duas vezes e comprei todas as ideias das músicas. É extremamente bem tocado, bem feito e criativo. Existem duas faixas gigantes (tempo) que você fica com mais vontade de ouvir. Nada é sacal. chato ou repetitivo. Tudo fica no lugar certo, no tom adequado e tempo pertinente. "The Best Day" saiu recentemente pela Matador Records e contém oito faixas. São 54 minutos de duração. O trabalho abre com umas das minhas prediletas: "Speak to the Wild". Sonzeira boa. Pegada. Já foi até liberada nos principais sites de música para quem quiser conferir. Ótima abertura. Segue com "Forevermore" e seus 11 minutos e pouco. Parece muito, não? Pois é... Mas, lembra os grandes tempos do SY. "Tape", "Vocabularies" e "Detonation" são outras boas tiradas de Thurston, com destaque para essa última: um som agressivo e "fuck off". Guitarra pura e atitude. Deixei três músicas em separado, pois foram as que mais me pegaram. "The Best Day" (faixa-título), "Germs Burn" (a banda dele já havia tocado e gravado) e "Grace Lake" (linda música) - uma excelente faixa. Com destaque para um pedal de "fuzz" de faz toda diferença. Resumindo aqui: o disco é bem coeso, autoral e criativo. Algo bem raro no mercado atual. Moore dá um banho em mundo "boyzinho" aí com atitudes duvidosas e marra desnecessária. Eu já havia separado o trabalho anterior em minha gaveta mental, porei esse também. Ótimo trabalho! Vale a pena. Depois me cobrem.
Obs: A foto de capa é uma fotografia de sua mãe e seu cachorro tirada pelo seu pai num clima bem familiar.
CANDIDATOS
Calma... Aqui não é lugar para "mimimi" eleitoral. Ao contrário: suavizo, sobretudo, o tema. Mas, vocês sabiam que antigamente (e bota "antigamente" nisso) os primeiros candidatos a cargos ou outra espécie de pleito usavam togas longas e brancas? Algo bem próximo de uma batina, porém com mais pureza. As vestes concebiam pessoas nobres e cândidas... Hmmm... Será que vinha daí a derivação do latim? Pois sim, há relatos que tudo era baseado nessa origem do verbete e como as vestes eram brancas, alvas mesmo, dava-se a sensação de imaculados, puros, cândidos... Ou seja: tudo começou com uma ótima ideia de "marketing"... Rsrsrsrs
NEWS
- O canal WGN renovou a segunda temporada de "Manhattan". As filmagens começarão em 2015 e a previsão de estreia será para o segundo semestre. As locações foram no Novo México. A trama é baseada no Projeto Manhattan elaborado por cientistas nos anos 40. Começava as primeiras experiências nucleares.
- Vai de vento em popa a exposição ART POP de Ron English. O artista e publicitário é um dos maiores nomes do Surrealismo Pop. A Mostra está na Caixa Cultural desde o dia 21 de outubro e vai até 21 de dezembro. Entrada franca. São 110 obras com intervenções e referências aos quadrinhos, ao pop art, a música, ao street art e a própria propaganda. Imperdível!
- Depois de ter sido indicado quatro vezes ao Prêmio Goya - o maior do cinema espanhol - e nunca ter ganho, Antonio Banderas (foto), finalmente, receberá a honraria. Ele será agraciado pelo conjunto da obra. A cerimônia acontecerá dia 8 de fevereiro.
- Amanhã (27) começa a Mostra Cine Literário no Ponto Cine (RJ). São filmes que foram baseados em obras literárias. Haverá debates, presença de atores, diretores, produtores... Filmes como "Meu nome não é Johnny", "Batismo de Sangue", "Heleno" estão na agulha. O encerramento dar-se-á no dia 31 desse mês.
DICAS (LIVROS)
Luis Alfredo Garcia-Roza
"Um Lugar Perigoso"
Cia. das Letras
264 páginas
Arthur Cona Doyle
"A Terra de Bruma" (Reedição)
Zahar Editora
336 páginas
TRACKLIST
This Is the Day (The The)
Uncertain Smile (The The)
Kingdom of Rain (The The)
Speak to the Wild (Thurston Moore)
Grace Lake (Thurston Moore)
Detonation (Thurston Moore)
The Best Day (Thurston Moore)
Clic.