segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Pauta de Hoje: Two And Half Man / Big Bang Theory, Shows, Teatro, Whisky Japonês entre outros...


Sim... Semana recheada de novidades, aniversários, falecimentos (acontece...), shows entre outros. Ontem, por exemplo, completou 119 anos o meu clube de coração. Quem me conhece sabe que esse coração pulsa rubro-negro. A nação sorri amiúde. Enquanto no país era feriado por mais um ano de República. Mas, que República, hein? Deixa isso pra lá. O poeta Manoel de Barros faleceu... Deixando o Brasil mais burro e menos belo. Os rapazes do Arctic Monkeys se apresentaram. Recepcionados pela turma do The Hives (muita gente acha que a banda é nova, mas não é. São de meados da década de 90). Enfim... O que não falta é assunto desde que tenhamos criatividade, opinião, respeito e cérebro! Ahá... Sim, claro... Sem tesão não se levanta nem um copo, amigo. Quanto mais escrever toda semana durante 13, 14 anos... Imagine? Pois é...




TWO AND HALF MAN (Com Spoiler)

Anos após Charlie Sheen ter deixado o programa, muita gente seguiu assistindo a saga da família Harper sem esperar muita coisa. Decerto que, Asthon Kutcher era figura improvável, e que a série perdera seu lado "machista" da história. Porém, tudo gradativamente foi tomando novos rumos. Os autores abandonaram a ideia de centralizar todo roteiro no irmão de Alan, e depois no novo dono da casa para dividir mais as responsabilidades. O futuro apontava para Jake, o filho limitado de Alan. Seguiu-se aí uma interessante brecha e fôlego. Novos personagens foram chegando e ocupando espaço. O telespectador, aos poucos, aceitava a cara nova da série. Namoradas, noivas, ex-maridos, astros, bebês, mães, etc... O programa voltava ao trilho mas sem nostalgia. Os personagens sólidos como a mãe Evelyn e a impagável empregada (perdoe-me a expressão) Berta foram fundamentais em toda trama. São o "porto seguro" do público e garantia de boa estória. Não quero escrever nada aqui sobre despedidas, ou resenha (nunca fiz). Não trato nada disso aqui. É uma série com doze anos na bagagem e milhares (milhões) de fãs. Resolvi dedicar pouca linha acerca dela, pois estamos no último ano da série. E, semana que passou aconteceu o beijo "gay" entre os protagonistas. Falou-se muito, mas sem spoiler. Depois de assistido (capítulo) voltou o frescor e a sagacidade da série. Vale lembrar que o intérprete de Jake (Angus T. Jones) também se rebelou e deixou todos na mão. Difícil um programa perder dois dos três protagonistas e se manter. Por isso eu acho que a série vai fechar bonito e honrar as calças de Charlie! Rsrsrsrs... Mas, não antes, de se render a quem de fato segurou a série e é responsável por todo sucesso depois desses anos todos. Entendam que nada seria possível sem Jon Cryer e seu estupendo Alan Harper. Um dos melhores personagens de sitcom dos últimos tempos. Impressionante!



THE BIG BANG THEORY

Falando em séries e temporadas novas... Essa é a queridinha dos viciados em sitcom. Nada de novo. Aliás, tem sim: o fato de não serem somente amigos e morarem juntos, perto ou sozinhos... São "nerds". Na verdade - são estudiosos acadêmicos e bem sucedidos em suas carreiras, exceto pela loira Penny. Essa exceção é porque Penny não é nenhuma "Cdf"; ao contrário, é uma típica americana gostosa sem tanto cérebro assim. Não alcançou nenhum sucesso em sua profissão, mas desperta interesse de todos mesmo assim. O molho reside nessa discrepância. Paixão de Leonard, cobiçada pelos rapazes e estranha aos olhos do andrógino Sheldon Cooper. O gênio da turma. TBBT - em sigla - é sucesso total no mundo inteiro por diversos motivos. É um programa moderno, inteligente, com sacadas contemporâneas e bem identificadas por inúmeros tipos de público. Não é machista, pois seus protagonistas não o são. Na verdade: eles temem as mulheres. Aí é que fica mais instigante. Todos bem sucedidos profissionalmente, mas fracassados em suas vidas pessoais. Penny se destaca nessa área. E fisga o melhor amigo de Sheldon: Leonard. Após surgirem novas personagens - as meninas cientistas, a coisa melhora. Elas dominam emocionalmente todos eles, porém sofrem também. A imaturidade do grupo é a base para diversos conflitos e tramas. A série adentra a oitava temporada com muitas mudanças, e já tem mais três anos garantidos pela emissora. Foi renovada tamanho sucesso alcançado. Contudo - nessa temporada vem sofrendo algumas críticas (como Two And Half Man) pelos telespectadores. Muitos acham que os roteiristas perderam a mão, outros acham que é falta de fôlego mesmo e tem quem ache que a história se perdeu com tantas mudanças... Questão de ponto de vista. Tudo na vida tem começo, meio e fim. Vez em quando você acerta ou não. Muitos programas com mais de dez anos (ainda não chegaram lá) se reinventam para ganhar mais fôlego e força. É normal. São sete personagens centrais que necessitam de histórias, interesses e continuidade. Sheldon, Leonard, Howard, Raj, Penny, Bernardette e Amy dão trabalho aos roteiristas. Além da namorada de Raj, mãe de Howard e Stuart, antigo dono da loja de quadrinhos. Tudo necessita de cuidado, criatividade e regularidade. Não é fácil. Para completar a árdua missão, a atriz Carol Ann Susi faleceu essa semana. Ela emprestava sua voz para a mãe de Howard na série. Ainda há caminhos interessantes para os protagonistas e coelhos para sair dessas cartolas. É aguardar!

PILLS

* E, segundo, amigos e queridos, o show do Arctic Monkeys foi morno. Um pouco básico do básico... Para completar, o The Hives foi aquela porcaria... Ugh!

Parafraseando um conhecido: "... Deu hives deles..." (Mussum)

* Mengão completou 119 anos de divisão de elite! Uow! Vai ser foda assim lá na casa do c%$#@§%#!

* Perdemos mais um brilhante homem: Manoel de Barros. Poeta do Pós-Modernismo. Aos 97 anos. RIP.


* Cada vez me entendendo menos com "Google Chrome", "Youtube" e merda da Velox. Ganhamos tecnologia e dobramos a incompetência!

NEWS

- Pasmem! Segundo a mais atual edição da "World Whiskey of the Year", a bíblia sobre a bebida, o melhor uísque do mundo é JAPONÊS! Chama-se: Yamazaki Single Malt Sherry Cask 2003! Exatamente! Fabricado na destilaria mais antiga do Japão. Vai vendo... Quer mais? Nenhum uísque escocês (scotch) ficou entre os cinco melhores do mundo. Jeeeeesus!!!!

- O Shopping dos Antiquários, clássico de Copacabana situado na Siqueira Campos mudará de nome. Chamar-se-á Shopping Cidade Copacabana (o que já está escrito lá) Longe de ser unanimidade, a mudança divide a opinião dos lojistas, sobretudo os donos dos antiquários. 

- E o show de "Macca" foi um eterno jogo de gentilezas: a plateia brindava o artista e ele devolvia a gentileza com um arsenal de elogios, gírias, frases - todas copiadas e escritas de uma forma diferente. Para que o inglês conseguisse pronunciar! Ficou engraçado!

- No Castelinho do Flamengo está rolando um projeto inspirado no teatro espanhol. Um curta de sete peças (cada qual durando quinze minutos) com três atores no máximo. Cada peça se repete cinco vezes entre 20hs e 22:30hs. "Microteatro RJ". Uma ideia bacana e super criativa. Depois das 22:30hs sons com DJs e comidinhas a venda. Opaaaa!


TRACKLIST

King Of The Road (Roger Miller)
England Swings (Roger Miller)
Dang Me (Roger Miller)
Surfing Drums (Dick Dale)
Let's Go Trippin' (Dick Dale)
Riders in the Sky (Dick Dale)



Shiva.

Clic.