CHICO BUARQUE
Essa semana que passou fui ao MAM (Vivo Rio) conferir o novo show de Chico Buarque. Devido a chuva, a direção informou que haveria um atraso de 15 minutos, o que para mim foi ótimo, pois beliscava uns salgados. O cenário é bem simples e sofisticado. Uma tela branca com rabiscos que lembram qualquer menção a bossa nova. Acompanhado de piano, guitarra, violão, percussão, teclados e a bateria de Chico Batera; Chico (o Buarque) entrou no palco e encantou a todos. O repertório é basicamente o último disco todo, mas, há espaço para "Teresinha", "Futuros Amantes", "Geni e o Zeppelin", "Cálice (introdução)" entre mais algumas. Pouco mais de duas horas de show e tudo estava perfeito. Com direito a dois "bis". Tudo com elegância, charme e inteligência do cantor. Merece, hein? O blog indica!!!
NEWS
- O ator Matthew Broderick, 49, de "Curtindo a Vida Adoidado" reviveu o personagem Ferris Bueller para um comercial de carros. No comercial, Matthew finge estar doente para faltar a uma gravação. Em vez disso, vai passear e canta em uma festa em um bairro chinês. No final, ele diz perguntam aos espectadores o que eles continuam fazendo ali, cena bastante semelhante encerra o filme. (Folha)
- O ator escocês Nicol Williamson morreu em Amsterdã, na Holanda, aos 73 anos. O artista, exaltado pelo papel do mago Merlin no filme "Excalibur", de John Booman (1981), lutava havia dois anos contra um câncer.
- O primeiro single do novo álbum de Madonna, "MDNA", chama-se "Give me all your luvin'" e deve ser lançado no dia 3 de fevereiro, dois dias antes da apresentação da cantora no intervalo do SuperBowl, a decisão da liga de futebol americano dos EUA. (G1)
- As maiores peças de roupa já tecidas com seda de aranha vão ser expostas no Museu Victoria & Albert, em Londres, a partir de hoje até dia 5 de junho. Uma elaborada capa bordada e uma echarpe de quatro metros de comprimento foram feitas inteiramente com a seda dourada de mais de um milhão de aranhas da ilha africana de Madagascar.
OPINIÃO
Não vou mais esticar esse papo de mundo virtual e real, pois o tema me cansa. Acho que as pessoas sabem e devem escolher seu estilo de vida. Gostas de ficar o dia inteiro (trabalha não, vagabundo?) na internet jogando, fofocando, pesquisando etc...? Fique. Sou da seguinte premissa: passei boa parte da minha vida sem internet ou celular, logo posso me virar muito bem dias sem eles... Digo o mesmo ao celular. Acho que tudo tem sua hora, sua dose e seu tom. Então fica combinado assim: desliga essa merda e vá viver, amigo!
TRACKLIST
Com açúcar com afeto (Chico Buarque)
Cálice (Chico Buarque)
Roda Viva (Chico Buarque)
Samba de Orly (Chico Buarque)
Talismã (Paulinho da Viola)
Dança da Solidão (Paulinho da Viola)
Reza (Edu Lobo)
Ponteio (Edu Lobo)
CLIC.