OSCAR
Difícil vai ser mudar de assunto na noite de hoje. Um canal de TV aberto e outro fechado irão fazer a cobertura total da Cerimônia. Claro que o canal fechado - terá mais substância e conteúdo, justamente por ter antecipado em sua grade todo o "glamour" e festa do Oscar. O outro tem em seu nicho: famílias, crianças etc. acostumados (ou não) com sua repetida programação (Zzzzzzzzzzzzzzzzz...). De qualquer modo, teremos os vestidos desfilando pelo "Red Carpert" (uma espécie de passarela da moda do cinema), astros e estrelas dando entrevistas, alguns figurões "nonsenses" e palpites mil. Nesse ano de 2013, três filmes protagonizam os holofotes como principais candidatos a mais estatuetas: "Argo", "Lincoln" e "Indomável Sonhadora". Esse último - contou com o apelo popular americano e o apoio discreto da primeira-dama Michelle Obama. Eu não votaria nesse filme em quase nada. Mas, a Academia deve alguns "favores e mimos"às produções. A gente sabe, né? Se você não acredita, aqui estão alguns exemplos de "mimos" das grandes produções aos eleitores da Academia: um iPod com músicas de "Os Miseráveis", quatro livros de luxo de "Lincoln", incluindo um de receitas da época da Guerra Civil, um arco e flecha da animação "Valente" e uma cadeira de Sacha Gervasi, diretor de "Hitchcock", indicado ao prêmio de maquiagem. Tá bom para vocês? Pois é... Trata-se de muito mais do que qualidade. Entretanto, "Lincoln" e "Argo" são bons filmes sim. Estética e tecnicamente falando. E isso é muito bom. Mas, existem filmes como "Django" ou "Os Miseráveis" que agradaram mais e retrataram criatividade maior. Se a Cerimônia do Oscar fosse apenas dividida em atores, diretores e filmes o bicho iria pegar. Senão houvesse dezenas de prêmios técnicos a disputa seria acirrada e bem distribuída. Pois, o que tira um voto de um é o "conjunto" todo do filme e quantas indicações ele está disputando. Não tenham dúvidas. Porém - não há como ter um certame tão simples assim. Isso é cinema! Tem muita gente envolvida. Outra coisa: "A vida de Pi", "Amor" e "O Lado Bom da Vida" correm por fora e podem aprontar muitas surpresas, inclusive no cardápio especial (os quatro últimos e mais importantes quesitos). Podem sim. No mais é preparar uma pipoca, gelar um refresco ou cerveja e se divertir. Lembrando sempre: Cinema é a maior diversão!
NEWS
- Quatro intelectuais brasileiros convidados pelo Jornal Folha de São Paulo explicam aos leitores as razões de se ler Karl Marx. E o motivo de sua atemporalidade. Dê uma fuçada na edição de hoje e tire suas conclusões.
- O disco novo da banda "Foals", Holy Fire, é bem bacana. A fórmula da banda persiste, mas existem canções muito bem criadas. Vez em quando, a gente sente uma mesmice, um mais do mesmo nesse século novo, porém é bom lembrar que "as coisas boas perduram mesmo". Nesse disco - a banda cria um algo mais.
- Steven Tyler e Joe Perry, do Aerosmith, entraram para o Hall da Fama dos Compositores, ao lado da dupla Mick Jones e Lou Gramm, do Foreigner, Holly Knight, JD Souther e Tony Hatch. A cerimônia está marcada para acontecer em 13 de junho, em Nova York.
- O baterista Dave Lombardo, um dos membros originais da banda de thrash metal Slayer, foi demitido do grupo às vésperas de uma turnê na Austrália.
NA. - Eu demitiria todos!!! kkkkkkk
- O presidente venezuelano, Hugo Chávez, que luta com um câncer, ainda está sofrendo com problemas respiratórios após uma cirurgia em Cuba dois meses atrás, informou o governo no primeiro e sóbrio comunicado desde a volta do mandatário nesta semana.
NIKOLA TESLA
O cientista sérvio (no caso era iugoslavo) Nikola Tesla é o mais querido dos nerds na atualidade. Não que sua genialidade e serviços fossem desprezados, porém alguns estudantes resolveram recriar o mito em torno de seu nome. De fato, Tesla nasceu na época de Thomas Edison e isso lhe tirou metade do brilho. Thomas, além de gênio, era um homem bem relacionado, afortunado e tirou proveito de todo trabalho que teve. Tesla viveu em anonimato, mal relacionado e morreu pobre e sem prestígio algum. O que vale dizer aqui é que muitos dos brinquedinhos tecnológicos devem-se a experimentos de Tesla. Um grande homem certamente! Viva Nikola Tesla!
DICAS
- "Miles David Quartet" - Live in Europe 1967.
Traz 3 CDs e 1 DVD com material reunido em shows em teatros suecos, franceses e alemães. Entre R$ 120 a 140 pilas!
- "Retratos Parisienses" (Rubem Braga) lançado pela José Olympio.
Reunião de 31 textos do cronista enquanto trabalhava no Jornal "Correio da Manhã" (49-52)
TRACKLIST
Late Night (Foals)
Milk & Black Spiders (Foals)
The Messenger (Johnny Marr)
The Right Thing Right (Johnny Marr)
Lockdown (Johnny Marr)
New Town Velocity (Johnny Marr)
HARE HARE
CLIC.