CULTURA
Não me refiro a cultura como arte, mas como hábito. Assim como somos mais de duzentos, quase trezentos países por esse mundo afora; esbarramos com certas estranhezas... O que dizer quando certas "estranhezas" ultrapassam o limite? É complexo, é difícil, é hermético. Claro que quando nos referimos ao selinho entre russos não estamos preocupados com absolutamente nada. Carinho sempre foi e será uma demonstração admirada pela maioria. O machismo de países árabes também sempre incomodou os mais esclarecidos. Chegamos a saber de estupros no Irã ou Iraque e o mundo cobrou. Temos os direitos humanos, a ONU, a polícia de países como EUA, Reino Unido, etc... Temos o Greenpeace, a Cruz Vermelha e tal... Mas, quando pensamos que tudo caminha para um melhor entendimento entre as pessoas, tudo pode ser feito para melhor nos aceitarmos me deparo com o chefe de estado (Presidente) de Uganda e sua mais nova lei: Prisão perpétua para pessoas, do mesmo sexo, que forem flagradas fazendo sexo. Uma clara regra homofóbica. O que fazer? Como agir? Obama, por exemplo declarou que acha um tremendo retrocesso. Mas, é pouco. Porém, é complexo (como eu falei) interferir nas leis de um país. O que fazer? Antes que você siga a leitura e ache um absurdo, saiba que 90% do continente africano condena o homossexualismo. É. O continente é, disparado, o mais preconceituoso entre todos. Curiosamente, é aonde se tem mais doenças sexuais transmissíveis também. Ou seja: além da ignorância latente o continente peca em proteção e informação. Um descaso digno de uma epidemia. Isso sim, deveria ser combatido pelos países organizados. Quanto a "ignóbil" lei - é esperar um bom senso africano... Ugh!
NEWS
- Os ucranianos seguem perdendo também no terreno musical. Semana retrasada, a banda Depeche Mode cancelou seus shows no país devido aos conflitos. A turnê "Delta Machine" seguiu em frente aos países vizinhos e não se pensou ainda em remarcação.
- A Espanha segue com seu projeto de encontrar os restos mortais de Miguel de Cervantes até 2016, quando se completará 400 anos de sua morte. Considerado o pai da língua hispânica, esse projeto foi desenvolvido a partir de 2012. Pesquisadores se empenham em tal missão.
- Bob Mould (foto), ex-líder do Hüsker Dü, anuncia disco novo para junho. Precisamente dia 3. Esse será seu 11º disco solo. Além disso, esse ano também se comemora vinte e cinco anos do primeiro disco solo dele: Workbook.
- A HBO divulgou no seu canal no youtube trechos de "High Hopes" - o documentário sobre Bruce Springsteen e os bastidores do seu último álbum. O filme estreia dia 4 de abril (Opa!!!!!) no canal a cabo.
CURTAS
1) Os remédios "Rivotril" e "Lexotan" aumentaram as vendas em 42% nos últimos cinco anos. Opa! "Take it easy, my friend!"
2) Camille Paglia deu uma entrevista, no mínimo, polêmica. Meteu o pau em várias esferas na mulher atual. Chegou a dizer: "... Mulheres são tediosas ..." Ugh!
FILME
Reservei um espaço pequeno para o filme de George Glooney, o "Caçadores de Obras-Primas". O que tinha de interessante e artístico no roteiro foi direto pelo ralo na execução. Poucas vezes eu quis tanto abandonar um filme. É chato de doer! Numa boa... Desculpem-me pelo nano espaço ao filme. Eu respeito, mas não tenho muita coisa de bom para falar. Deixa pra lá!
TRACKLIST
Expresso 2222 (Gilberto Gil)
Realce (Gilberto Gil)
Pessoa Nefasta (Gilberto Gil)
Miserere Nobis (Gilberto Gil)
Crazy Pop Rock (Gilberto Gil)
The Three Mushrooms (Gilberto Gil)
Clic!