Fazer um post "leve e solto" essa semana, pois esse precisa e merece descansar. Logo, será um pocket mesmo. Na verdade, nem de férias eu descanso. Sigo observando, espiando, manjando (certas pessoas), desopilando e aproveitando também, né? A memória de um escriba é falha, mas seletiva... Tem pessoas que saem da tangente, nos traem e ficam de melindre. Rindo... Outras, nos ajudam, se preocupam e enriquecem. Tudo fica registrado como um HD. "On time" - essas coisas aparecem como "notas de rodapé" e nos ajudam a tomar certa atitude. Mesmo que seja nenhuma. Não tomar atitude alguma também é escolher... Gravem isso! Bom... Vamos trocar algumas informações? "Lerigou"
MÚSICA
Olhem... Eu tentei escutar o novo disco do Maxi Priest, "Easy to Love" e não deu. Escutei duas vezes de modo intercalado, mas tombei na chatice e mesmice desse "love reggae" meloso, sem graça e pentelho. Eu odeio falar mal de um disco ou artista. Acho que se não temos nada de bom a falar é melhor ficar calado, certo? Dizia o provérbio chinês... Contudo, eu separei dois discos para mencionar e discutir. O dele e o do The Decemberists. Entretanto, não terminei a segunda audição. E sobrou, justamente o disco que não me agradou. Entendeu o dilema? Eu curto reaggae, embora goste de algumas vertentes mais do que as outras. Gosto do próprio ska e dub. Mas não deu. São onze faixas de Maxi, no seu estilo, com frases de efeito, aquela cafajestagem de "pegador" com ritmo baba e chatérrimooooo... Fiquei com sono, depois irritado... Não sei. Me senti perdido até... Sem saber o que eu faria. Como falar sobre o trabalho de um artista de forma negativa? Enfim... É isso. Esqueçam canções como "Close To You", "That Girl" ou "Groovin' in the Midnight" (que eu gosto muito, inclusive). Depois de algum tempo você sente necessidade de dar um "stop" e tomar um copo d'água. Um café, qualquer coisa...
NEWS
- Um novo curta metragem promete sacudir por aí... Chama-se "Dá licença de Contar" de Pedro Serrano. A trama trata sobre a vida de um belo artista brasileiro: Adoniran Barbosa. No papel principal o músico Paulo Miklos. Paulo, inclusive foi premiado como ator no filme "É Proibido Fumar" contracenando com Glória Pires.
- Ingleses divididos! Boris Johnson, prefeito de Londres, quer construir uma super ciclovia cortando a cidade toda. Uma espécie "X" conectada pelo Tâmisa. Muitos são contra. Argumentam a estrutura do plano e criticam a arquitetura a se usar. Em tempo: ano passado morreram 23 ciclistas em Londres.
- Segundo o Datafolha: 71% dos brasileiros pesquisados afirmam não ter nenhum partido político. Maior patamar desde 89.
- Mania nova na orla: Expressamente proibido abrir o coco. Afirmam que é pela limpeza e segurança dos clientes. Ora, VTNC!!!! Uma prefeitura tem que zelar por tudo isso sem cortar o grande prazer que é comer a "carne" do coco. Troço de louco. É como tirar o sofá, pois sua esposa o traiu ali! Eduardo Paes: idiota!
CURIOSIDADES
1) Segundo Edward Snowden, o Canadá tem como um dos maiores alvos de espionagem o Brasil! É isso mesmo... Nós somos alvos grandes. São 15 mi de downloads interceptados por dia.
2) Esse papo de que crise hídrica é coisa de país subdesenvolvido é balela. Em 99, a costa leste americana passou uma seca danada. e em 2007 foi a vez da Austrália passar seca. Ambas por falta de chuva. Um período imenso e sem água de reserva.
Close to You (Maxi Priest)
Groovin' in The Midnight (Maxi Priest)
That Girl (Maxi Priest)
Watermelon Man (Herbie Hancock)
Sly (Herbie Hancock)
Bubbles (Herbie Hancock)
Clic.
.: