sábado, 2 de maio de 2015

Pauta de Hoje: Legendary Divorce (EP), Windows (Paciência), Rádio FM ou DAB?, Obituário, Livros e Ipanema...


DEBUT

Essa semana me deparei com o um EP chamado "Make Me" do Legendary Divorce, uma banda de noise punk (acho estranhíssimas essas definições, mas vamos lá...) originária da Filadélfia. Os membros são experientes, pois cada um vem de outras bandas mais antigas. Temos um mix de "The Starting Line" (banda do fim dos anos 90) e "The Minor Times" (outra dessa safra) - ambas também da Filadélfia. Ao que me parece o Legendary Divorce fora uma banda de cover do Nirvana, o nome foi retirado de uma canção da banda, inclusive e a formação foi meio por acaso. Não era algo sério. Até porque, a exceção de Itarya Leo (vocalista) os outros três componentes estavam nas bandas citadas acima. Foco era total. E a vocalista dava expediente numa loja de discos. Creio que ainda dê... Mas, de qualquer forma o quarteto se juntou e lançou esse EP. São seis canções bem "noise" mesmo, aceleradas, descendo o dedo na guitarra e atitude. Os vocais chegam a ser berrados, algo que eu não curto. Lembra muito Courtney Love em seus tempos... O som é bacaninha. É rock mesmo. É barulho. Confesso que escutei duas, três vezes e fiquei com uma impressão mediana. Porém, se pensarmos que hoje em dia todo mundo esteja misturando (e eu gosto disso) e ficou uma geleia total, por que não algo bem cru e roqueiro? Não reclamam tanto do rock? Pois aí está uma banda com rock de garagem, noise e honesta. É isso. Goste ou não. Eu vi bastante potencial. Tem um peso maneiro e empolga quem curte um som coeso e preciso. Com guitarras comandando o som. Vale uma escutada com carinho. Vamos as informações: Itarya Leo (vocal), Timothy Leo (Guitarras), Brian Schmutz (Baixo) e Brian Medlin (bateria) são os membros e a gravadora é a Reptilian Records. Como eu não me isento de nada e SEMPRE deixo você com alguma dica, separei duas das seis canções que me chamaram atenção: "Satisfaction" (A faixa que melhor som tem. Se todo o álbum fosse nessa levada seria ótimo mesmo) e "Easy" (Parece os bons tempos do Hole ou L7 quando eram garagens). Tá bom? Não? Mas, o álbum só tem seis músicas... Ok, ok... Menção honrosa para "Age With Us". Bem composta e melódica. Beleza? Ok! Divirta-se!


NEWS

- Curte o joguinho "paciência"? Pois é... Logo ele, que estava ausente nas últimas versões do Windows voltará ao sistema operacional na próxima versão. É o que garante a Microsoft. Yeaaah!!!!

- Notícia importante para quem curte rádio como eu: a modulação FM tão conhecida e querida pelos amantes do rádio perderá seu lugar, pelo menos na Noruega. Não sei informar se essa será a tendência mundial, mas é o que afirmam notícias oriundas de lá. O FM ficará até 2017 e será substituída pelo DAB, mais barato e com qualidade superior. Dizem né?

- Termina amanhã a temporada de "Um pai (Puzzle)" de Lacan. O monólogo estrelado pela atriz Ana Beatriz Nogueira com o texto do francês discute a relação de Lacan e seu pai. Está no CCBB com entradas a R$ 10. Corra!!!

- Obituário duplo!!!! Antônio Abujamra e Ben E. King (fotos). O primeiro: diretor e talentoso pensador brasileiro. O segundo: um dos músicos mais gravados no mundo. "Stand By Me" te diz algo? Pois é... Ele é o pai da criança! RIP.


BEN E. KING


ANTONIO ABUJAMRA (ABU)

LISTA

Essa é boa... Foram listados os livros com mais palavras da literatura mundial. Algo que não mudará o seu nem o meu mundo, mas é curioso. Pronto(a)? Vamos a eles:

1) Artamène, ou Ciro, o Grande - Georges de Scudéry

São quase 13.100 páginas (Whaaaaaaat????) publicado em dez volumes e cerca de 1 milhão e 954 mil palavras

2) Em Busca do Tempo Perdido - Marcel Proust

Três mil e trinta e uma páginas em sete volumes. Cerca de 1 milhão e 276 mil palavras.

3) Zettels Traum - Arno Schmidt

Com mil e quinhentas e trinta e seis páginas e cerca de 1 milhão e 100 mil palavras.

4) Clarissa, or the History of a Young Lady - Samuel Richardson

Com mil e quinhentas e trinta e quatro páginas e cerca de 984 mil e 870 palavras. O maior da língua inglesa.

(Fonte: O Globo)

Ufa!

IPANEMA

Tremenda "bola fora" do blog na semana passada! Merecia uns cascudos... Juro. O simpático, clássico e cultural bairro de Ipanema comemorou 121 anos no dia 26 de abril e eu nem citei... Desculpem a imbecilidade e insensibilidade desse quem vos escreve. Digno de linchamento verbal... Tsc...Tsc... Logo um bairro que é vizinho ao meu e que tanto me acolhe. Local contemporâneo de manifestações culturais e antropológicas. Como pude cometer tal esquecimento? Enfim... Ainda bem que o bairro não depende desse ingrato escriba. Mas, Ipanema merece um tratamento de todo morador e turista de profundo respeito e zelo. Parabéns!

TRACKLIST

Easy (Legendary Divorce)
Age With Us (Legendary Divorce)
Satisfaction (Legendary Divorce)
Violet (Hole)
Celebrity Skin (Hole)
Malibu (Hole)


IPANEMA

CLIC.