segunda-feira, 24 de agosto de 2015

Pauta de Hoje: Yo La Tengo (Disco), Pablo Escobar, Política, Tracks, El Hipnotizador, etc...


YO LA TENGO

A banda veterana de New Jersey interrompe o silêncio e lança agora no dia 28 de agosto seu novo disco: "Stuff Like That There". Na verdade, é uma coletânea com releituras de canções clássicas e outras nem tanto. Exatamente como os mesmos fizeram na década de 90 com o seu "Fakebook". Dessa vez - o trio traz algumas regravações que chamam atenção pela ousadia ou despojamento mesmo. Hank Williams é uma dessas (covers) que aguçam nossas curiosidades. "I'm so Lonesome I could Cry" fica bela na voz de Ira Kaplan, líder da banda. "I Can Feel the Ice Melting" do Parliaments também fica bastante elegante e "indie" na sonoridade deles. A grande surpresa desse trabalho é "Friday I'm Love" do Cure. Não, você não está louco. Eles regravaram essa da banda. Hahaha... Com muito "shoegazer" e ternura ficou bem bacana. Quase "soft". Existem também releituras de suas próprias canções como "The Ballad of Red Bucketts" (Electr-o-Pura) e "Deeper Into Movies" (I Can the Heart Beating as One). Esse trabalho traz quatorze canções e sai pela mesmíssima "Matador Records". Yo la tengo revive os melhores momentos da década noventista, apesar de ser de oitenta. Mas, fica bem explícita a influência que eles tiveram em dezenas de bandas que vieram depois... A começar por Bellle & Sebastian, Spiritualized, Sigur Rós e Warpaint. Vale ressaltar que a banda inciada por Ira e sua mulher Georgia e por Dave e Mike, perdeu ambos (guitarrista e baixista) e ficou com James... Firmando até hoje um trio. Esse ano eles completam 31 anos de estrada. Viva!

PABLO ESCOBAR

Nesse dia 28 de agosto (como saem coisas boas nesse dia...rs) estreia "Narcos", mais uma série sobre o maior traficante colombiano. Pablo, el patrón, como era chamado. Quem estrela é Wagner Moura. E quem dirige é José Padilha. Aquela dupla velha e boa de Tropa de Elite. Vamos aguardar... Ansiedade pura... Porém, sigo "imerso" na série da TV colombiana com seus mais de 100 capítulos que foram ao ar em 2012... Aqui chegou em 2014... A série (novela) é muito boa. Drama, roteiro, atores e atrizes colombianos, as locações fatídicas, tudo... Muito bem feito e absolutamente "fiel" (aspas aí pelo aviso de ser uma obra ficcional) a história de Pablo Emílio Escobar Gaviria - como ele mesmo gostava de se apresentar. Um homem mau e sanguinário, mas humano. Longe de sua duvidosa escala de valores havia um homem de família, com conceitos religiosos e meio bonachão. Um reizinho da mamãe... E, por fora um lobo assustador e sedutor. Um líder sanguinário e melindroso. Um dissimulado armado e mortal. Mas, a série prende e vicia... Estou na metade do caminho e sempre olho para o meu "laptop" querendo saber o que aconteceu... É foda! Uma dica valiosa: atentem-se para os detalhes políticos, geográficos e históricos, pois é chance rara de conhecer uma Colômbia letal numa época que pouca gente tinha liberdade e coragem para lá estar... Eu tenho me permitido. E admito: é delicioso! No mais é esperar o dia 28 e ver como Pablo será abordado por outros olhos latinos: o nosso. 

NEWS

- Acho que ficou bem claro a minha desconfiança sobre Moz... Quantas vezes escutamos que Morrissey vem ao Brasil? E que dessa vez está tudo confirmado? Pois é... Eu sei que é 99% certo do cantor fazer o show aqui e só falta divulgar o local, mas eu já passei pela experiência de comprar o ingresso e ter que ficar como "souvenir"... Lembram né? E - ele já deu "piti" em show recente em L.A. também... Por isso gato escaldado tem medo de... Sabe?

- Enquanto a rapaziada fica brincando nas passeatas, leis são aprovadas na Câmara... A redução da maioridade já passou pela SEGUNDA votação no parlamento. Falta o Senado! Vai vendo...

- Vem chumbo grosso por aí contra o aplicativo whatsapp: Anatel e Justiça foram procuradas pelas Telecomunicadoras com ofensivas diretas e retas! A raiva: ligações gratuitas! 

- Estreou ontem no Netflix "O hipnotizador". Uma (HBO) série sul-americana com atores argentinos, brasileiros e uruguaios. Uma direção de Belmonte baseada nos quadrinhos argentinos de "El Hipnotizador". Em breve colocarei uma resenha aqui polpuda com o termômetro da série. 


TRACKLIST

Tom Courtney (Yo La Tengo)
Stupid Things (Yo La Tengo)
Automatic Doom (Yo La Tengo)
Deeper Into Movies (Yo La Tengo)
False Alarm (Yo La Tengo)
Decora (Yo La Tengo)


CLIC.