Difícil atualizar um espaço que é destinado ao entretenimento, artes em geral... Justamente porque quem vos escreve vive no Rio de Janeiro e absorve todos esses últimos acontecimentos. É muita violência, bala perdida, falta de respeito, brigas, homicídios, etc... Vivemos à flor da pele. Porém - insisto em me divertir, sobreviver e andar na contramão disso tudo. Essa semana vimos mais uma cena de terror (dessa vez) em Nice, França. Quer dizer: há uma intolerância radical em todos os níveis e locais. Uma volta à Idade Média. De qualquer modo, sigo escutando as novidades musicais, vendo os filmes atuais e observando...
BAND OF HORSES
Uma das coisas que me chamou atenção foi o novo trabalho do Band Of Horses. Banda americana, alternativa com um pé no folk e na cena indie. O trabalho saiu em maio/junho desse ano e chama-se "Why Are You Ok". Esse é o quinto disco deles. Curiosamente estava ouvindo o novo da PJ Harvey, Travis, do Garbage, do Red Hot e outros... Escutava sempre entre um ou outro. De repente peguei-me curtindo bastante o trabalho deles. Não tem nada de especial ou revolucionário, contudo é muito bacana. O som é redondo, harmonioso e tem conteúdo. Músicas como "Whatever, Wherever" e "Casual Party" já invadiram meu playlist pessoal. São gostosas de ouvir. Experimente pô-las numa viagem de carro ou ônibus... É uma delícia. "In a Drawer" e "Dull Times the Moon" também são duas faixas muito boas. Uma junção do indie com um pop bem feito e de fino gosto. É um trabalho para escutar com atenção. "Dull" é a canção que abre o disco e ecoa uma fase do Pink Floyd antiga. Bem interessante. Destacaria "Hag" também. Suave e lenta. Lírica, praticamente. Bom trabalho deles. Deixo aqui uma prévia:
https://www.youtube.com/watch?v=stMR1-g2f5s
Lying Under Oak
HECTOR BABENCO
Sim... Não estava programado... Infelizmente faleceu o cineasta argentino-brasileiro em decorrência de uma insuficiência respiratória. Babenco representa a união entre Brasil e Argentina na sétima arte. Ele dizia-se um exilado nos dois países. Crítico mordaz de ambas realidades, destilou toda competência desde o começo. O cineasta tinha setenta anos e uma penca de clássicos do cinema. Como não apreciar "Pixote - A Lei do mais Fraco" ou "Ironweed"? A indicação ao Oscar de "O Beijo da Mulher Aranha"? O marginal Lúcio Flávio em "Lúcio Flávio, O Passageiro da Agonia"? Exímios filmes de um diretor crítico e habilidoso. Num ano que perde-se Ettore Scola e Abbas Kiarostami, perdemos mais um. Descanse em paz, Héctor.
NEWS
- Mal começou julho e dois geniais escritores e pensadores foram homenageados. Hermann Hesse (dia 2) e Franz Kafka (dia 3). Datas de seus respectivos nascimentos no século XIX. Foram conterrâneos (alemães) e contemporâneos... Apesar de que Hesse naturalizou-se suíço.
- HOJE (dia 16) teremos "As Mercenárias" no Subúrbio Alternativo. Yeaaaaah! Sandra Coutinho e Rosália retornam aos palcos. "Me Perco Nesse Tempo", "Pânico" e "Polícia" são algumas das canções esperadas no show.
- No Instituto Cervantes, em Botafogo, será realizado um espetáculo inédito aqui no Brasil. Através do "Teatro Breve" imagens e versos de Frederico Garcia Lorca serão exibidos e interpretados. Começa dia 18 de julho e termina dia 24 de julho. Bem curta, mas singela homenagem ao poeta espanhol.
- Falando em exposição... No Paço Imperial estreou na quinta (14) - "A Emergência do contemporâneo: Vanguarda no Japão - 1950/1970". Dentre artistas japoneses, Yoko Ono e Nakamura. Hummm... Olha a dica! Fica até dia 28 de agosto. Curtir a arte da esposa de Lennon... Srta. Ono é artista de mão cheia.
YOUTUBE
Através de uma pesquisa feita pelo "Youtube Insights" temos um interessante perfil... Obviamente que estou referindo-me ao canal e seus dados, ok? Bom... Vamos lá... Eles categorizaram quatro assuntos/temas: Música, Videogame, Gastronomia e Beleza/Moda. A audiência ficou assim:
Música: 61% Homens - 39% Mulheres
Videogame: 76% Homens - 24% Mulheres
Gastronomia: 51% Homens - 49% Mulheres
Beleza/Moda: 21% Homens - 79% Mulheres
Três faixas etárias... Menores de 18 anos / Entre 18 e 34 / Mais de 35 anos
Em todos os temas a faixa "Entre 18 e 34" foi maioria esmagadora. Bem relevante. Bem depois vieram "Mais de 35 anos" e "Menos de 18 anos"
Não foram divulgadas as capitais (ou cidades) pesquisadas (foi feita no Brasil todo) e nem o montante da amostragem. Apenas foi relatado que realizou-se em março e abril de 2016.
Obs1: Não precisas ficar irritado(a) se você não encaixou-se nas respostas. Eu não me encaixei também. Rsrsrs... São dados apenas.
Obs2: A distância no quesito videogame é bem significativo. A mim não fede nem cheira. Não gosto de videogames. Rsrsrs... Mas, pretendo aumentar essa taxa musical nas mulheres.
Obs3: Foda-se o Youtube! kk
TRACKLIST
Me Perco Nesse Tempo (Mercenárias)
Polícia (Mercenárias)
Pânico (Mercenárias)
Santa Igreja (Mercenárias)
Inimigo (Mercenárias)
Be bop pibi bop
.: