sexta-feira, 15 de maio de 2015

Pauta de Hoje: Safra 2015, "Noite Sem Fim" (filme), Maconha na Casa Branca, BB King, Tracks


SAFRA 2015

Eu fico olhando, pesquisando e ouvindo. Muita coisa para ouvir (que bom!!!), para descobrir, redescobrir, enfim... E, não para. Eu sou um leitor voraz mesmo e um adicto em informações. Quanto mais eu descubro mais eu quero saber. Isso torna-se um ciclo visceral. Ainda tem uma penca de discos de janeiro e fevereiro novíssimos de banda ou artistas que eu ainda não ouvi. Ou já ouvi, mas não tenho tempo e espaço para colocar... Acabo no dilema da serpente que se engole! kkkkk... Eu fiz as contas outro dia... Escuto dois discos novos por mês em média. Isso acaba dando 24 no ano. Só em música. Os filmes é a mesma coisa... Dois por mês... Mais vinte e quatro por ano. Livros tb. Mas, os livros eu misturo com jornais, revistas, zines, blogs, etc... É o que eu mais faço. Vai pesando esse troço todo e olha que maluco resulta no fim do ano. Um sujeito transbordando informações sem organização necessária e piradinho, piradinho... Por isso os anos são pesados para mim. Os amigos, vez em quando, entendem, por outras esquecem ou ignoram: ele está pirado! kkkkk... Mas, eu sou assim... A quietude, a paz e o silêncio me são divinos: sonhos! Queria eu relaxar e ignorar toda e qualquer informação! Toda! Foda-se! Preste atenção; não é um foda-se! É um fooooooooda-se! Mesmo! Divino! Budista! Não consigo... Sempre tem algo em mim querendo saber os novos sons, os livros, os jornais, os filmes, a informação! Fodeu! Eu sou a informação! Olha a merda? Complica, né? Talvez seja essa interseção da geração X com Y... Um ditongo aí de conflitos delirantes e hypados... Hype? Putz grila... Ok. Vamos lá... Eu tenho uma pilha de coisa para escutar e outras para falar... Então vou desopilando amiúde... Somente esse ano - encontrei coisas bem interessantes de escutar e vou indicar de uma vez: "Temples", "Peace", "The Staves", "Stealing Sheep", "Twin Shadows", "Will Butler (vocalista do Arcade Fire) solo, "Tobias Jesso Jr.", "Pale Honey", "Hozier" (resenhado já), "Veenstra" e mais um monte de coisa que eu resenhei: "Virta", "Of Montreal", "Amason", "Legendary Divorce", "Mark Ronson", "Blue Pills", etc... E eu estou deixando várias coisas de fora que já foram lançadas... Sacou? Não termina... Rsrsrsrs... É demais, bicho! O próprio Radiohead e Leonard Cohen estão disponibilizando na rede... É som o tempo todo! Não dá vazão... Mas, fica a dica: siga lendo aqui que eu vou me desdobrando... E, me informe também... Afinal isso tudo é uma troca. Ou não é?


NOITE SEM FIM

Sem vontade alguma fui assistir ao filme "Noite Sem Fim". Achei que era Agatha Christie. Parecia um preâmbulo, um anúncio. Rsrsrsrs... O filme é um thriller policial batidaaaaaço. Com todos os elementos já conhecidos por um estudante de cinema. Mesmo as presenças de Liam Neeson e Ed Harris, dois craques, não suprem. A mesmice do roteiro quebra qualquer chance. Eu não vou dar "spoiler", pois é escroto, mas a sinopse é essa: dois sujeitos mafiosos são amigos há tempos e o filho de um faz besteira e o amigo (pai) decide matá-lo para proteger o seu filho. O pai do filho perdido sabe através do próprio amigo e esse decide dar ao amigo o seu próprio veneno. Basicamente é isso. Ok, ok... O rapaz que morreu é do mau. O menino que corre perigo é do bem, mas não fica nada interessante. É bem previsível a história e chega dar um soninho. Juro. Ahhhh... E tem o policial bom. Sim. E ele é nada menos do que Vincent D'Onofrio. Esse é o grande lance do filme: proteger o filho, vingar-se da máfia e se entregar ao policial honesto. Zzzzzzz... Se fosse no jornal, eu colocaria o bonequinho sentado (de olho na hora). Nada mais nada menos. Um filme sem a menor ambição. Uma mesmice só. Acontece... Veja aí. Pode ter sido meu humor também.


NEWS

- Não é só no Brasil, meus queridos. A presidente do Chile, Bachelet, demitiu todo o ministério de "una so vez". A crise é enorme. Pressão total para cima da chefe de estado.

- Depois de passar muito tempo no hospital, a última vez que eu soube ele estava um trapo. Um risco do homem que foi, BB King faleceu. Devida a gravíssima situação considero uma dádiva ao homem. Apesar da lenda que foi. King amargurava pele e osso sob cama moribundo. Uma pena. Fica a lenda. Qualquer guitarra no mundo que haja precisa solar um pouco em honra ao mestre! RIP.

- Depois de um vácuo de mais de uma década, sai no Brasil o livro "Sobre a escrita - A arte em memórias" de Stephen King. Uma obra que só pela sinopse precisa ser lida e relida com apetite de menino. Na orelha está escrito: "... Um livro que King escreveu para exorcizar seus demônios: álcool e cocaína ..." 

Tá bom pra você? Corre, bicho!

- E essa é pra fechar bonito o começo do fim de semana: Willie Nelson deu uma palhinha de uma história foda vivenciada por ele... Segundo o músico, no período de Jimmy Carter - estavam na Casa Branca, ele e mais uma penca de gente importante. Seguia a noite até que um convidado (que ele não divulga nem por decreto) o convidou para ir ao telhado da casa. Lembrem-se: Casa Branca! E, lá esse amigo tirou um belo baseado e fumou com Willie tendo o luar como testemunha! Yeaaaaaah! Fala sério, Willie! Pois é...

E eu achando que o sexo oral era a manha do salão! kkkkk

TRACKLIST

The Pan Within (The Waterboys)
Fisherman's Blues (The Waterboys)
The Whole Of the Moon (The Waterboys)
She's a Star (James)
Sit Down (James)
Born Of Frustration (James)


RIP.

CLIC.