PAUTA DE HOJE: 808 PUNKS LANÇA NOVO EP
808 PUNKS
Antes de mais nada, o que vocês precisam saber é que o líder da banda 808 Punks é um agitador cultural, incentivador do "Do it Self", fomenta uma série de iniciativas em prol do underground, produz bandas, eventos (como o histórico "100 bandas" - que aconteceu em meados do ano passado na Rua Ceará) importantes da cena musical carioca, é músico e arranjador, além de atuar também como MC e performer (rsrsrs). Sim... Atende pelo nome de André Paumgartten. Ele mesmo! Incansável pessoa. Tem seu projeto solo e outra banda chamada B+P. Porém, no último dia 30 de agosto reuniu fãs e amigos para lançar oficialmente o novo EP de outra banda sua: o 808 Punks!
Evento realizado em Botafogo na Vizinha 123 com a audição rolando para todos os presentes e execução ao vivo, inclusive. Esse EP tem a produção de Edu K (DeFalla) e masterização de André. O selo é o Bonde Music (criação dele) e a distribuição é da Tratore.
Antes e depois do pocket show, Renato Lima (College Radio) comandou as carrapetas abrilhantando mais ainda o evento. Experiente da noite carioca, Lima preparou de forma certeira o clima para o show.
Paumgartten iniciou os trabalhos com seu traje teatral e comentou durante as audições um pouco sobre as letras e as canções. Nessa hora a banda terminava de afinar os instrumentos e aguardava a hora de iniciar o certame. Além de André (vocais), Glenda Maldita" e Prixxx Carvalho (vocais e performances), Xandee Farias (Dorsal Atlântida, A Última Gangue) na guitarra, Formigão (Planet Hemp; Ladrão) no baixo e Robson Riva (Big Trep, PIC-NIC, BNegão) na bateria. Ou seja: um timaço!
E, lá fomos nós presenciar o som poderoso do 808 Punks ao vivo. Presenças das vocalistas cantando e dançando, André dando a letra e provocando a galera no gargalo, além da guitarra pesada e cozinha com swing. Ali você escuta o funk do subúrbio com rap, a fúria das letras punks e o peso dando a cama. Para quem não conhece o som é um tanto complexo de explicar. Tem gente que chama de cyber punk, eletrônico pesado, funk com guitarra, etc... Chamem do que quiser... Isso é o que menos importa. Como o próprio André disse a certa altura do show: "... Som para funkeiro ficar bolado e roqueiro ficar puto ..."
Tocaram "Geral com a Mão pro Alto", "Maldita TPM", "Levanta o Moicano", "Respeita as Mina", "Show de Porrada" e o carro-chefe "Bater Cabeça e Rebolar". Aliás, essa estava no pré save para os presentes. O show foi mais curto porque era essa a intenção e teve seus brindes no fim: "Popozuda RNR" (DeFalla) e "It's Automatic" (Freestyle) e outras improvisações fechando de modo contagiante e colocando roqueiro para fazer passinhos... rs.
O EP estará disponível nos principais tocadores (Spotify, Tidal, Amazon, Deezer, etc) a partir do dia 26 de setembro e aproveite para, também, adquirir outros mimos como camisas, bottons, bolsas, adesivos e muito mais. Apoie, incentive, prestigie sempre o artista local. E, como eles mesmo falaram: o subúrbio VIVE!
Texto e Edição: Leozito Rocha
Fotos: Nem Queiroz
@Todos os direitos reservados