domingo, 11 de dezembro de 2011

Pauta de Hoje: Gary Oldman, Pubs (UK), Melhores (Parte II), News, Ana Maria Machado, Tracks, Opinião...



NATAL


Não gosto, sinceramente, nem de detonar o Natal e tampouco exaltá-lo. Prefiro que cada um tenha sua impressão da festa. O que posso dizer é que desde pequeno a data me deixava estranhamente triste. Não sei explicar o motivo. Parece-me intrínseco mesmo. Acho que nasci com alguma sensação vazia nesse sentido. Às vezes achava que eram as canções (que de felizes não têm nada) outras vezes supunha que era minha caretice fazendo-me ficar chorão. Até hoje eu não sei. O que desapareceu quando minha filha nasceu. Fiquei mais motivado em, ao menos, não passar esse bastião a ela. Seria injusto e imaturo. Não o fiz. Acho que deu certo. Logo - até Luísa completar, hmmm, onze anos (ela fará quinze) eu lidei melhor. Hoje, acho que estou sedado (I wanna be sedated...) quanto a data. Mas, admito que aquela solidão ou sensação incômoda voltou. Não sou de estragar festas ou pregar ao mundo que Natal é isso ou aquilo. E, também não sou de militar quanto a comercialização da própria. Na verdade, eu apenas observo, ceio e sou simpático com a família. Mas, deixo bem claro a minha filha de que trata-se uma data comum... Com presentes... Hehehe...



NEWS




- Fundada em 1896, a Academia Brasileira de Letras (ABL) teve, ao longo de sua história, uma única presidente mulher, Nélida Piñon, em 1997. Pois, passados 15 anos, ela ganhará companhia: em sessão que aconteceu nesta quinta-feira (8), na sede da entidade, no Rio de Janeiro, Ana Maria Machado foi eleita para ocupar o cargo no próximo ano. (Fonte: G1)


- Sairá em fevereiro de 2012 o primeiro retrato fiel do crack na nossa sociedade. Chamará "Censo do Crack". Presume-se que 25 mil viciados estejam envolvidos na pesquisa. 


- Outros dados: 37% de aumento tivemos em casos de divórcios registrados no país em 2010 em relação a 2009. Tá feia a coisa!


- Gary Oldman está de volta! Com o seu novo filme, "O espião que sabia demais", que chega aos cinemas norte-americanos nesta sexta-feira (9), o ator retorna aos cenários sombrios para interpretar o bem-educado, mas durão, espião George Smiley, neste emocionante conto da Guerra Fria sobre espiões britânicos e russos e traidores, baseado no famoso romance de John le Carré.







PUBS




Ao que parece, diminui assustadoramente o número de pubs na Inglaterra. De acordo com algumas revistas, a cada semana fecham 37 pubs (abreviação para Public House) ingleses. Explica-se aí a crise européia, mas também as leis anti-fumo e a queda do consumo de álcool no país.  Vai-se embora uma tradição de escritores, meretrizes, poetas e artistas que em diversos desses, entoaram canções, poemas e amores regados a muito álcool e fumo. Se isso é bom ou não, o tempo nos dirá. Eu acho uma péssima, mas...




MELHORES 2011 (Parte II)


Mojito
"Venda Sob Prescrição Médica"
Woody Allen
Gatorade
Lucky Strike
Fidel Castro
Habana
Cohiba Espléndidos
Panamá
Selton Mello
Marília Pera
João Miguel
Chá Verde




TRACKLIST


Le Freak (Chic)

I want your love (Chic)
Good Times (Chic)
Dance, dance, dance (Chic)
Give Me The Night (George Benson)
Lady (George Benson)
On Broadway (George Benson)