domingo, 1 de abril de 2012

Pauta de Hoje: Bob's, News, Titanic, Vincent Cassel, Tracks, Morte entre outras...

CONFIANÇA


É sabido que parlamentares gozam de plenos direitos e deveres aqui no Brasil. Diria que muito mais direitos do que deveres. Qualquer cidadão com o mínimo de senso crítico político sabe disso. Basta acompanhar um pouquinho nosso cotidiano político na imprensa e outros meios de comunicação para atestar e concordar com tal gozo. Entre vários deles estão os cargos de confiança. Algo que significa mais ou menos como nomeação de alguém em que você (político) confie. Sem concurso, teste ou afim. Nada. Apenas nomeado. Nesse caso, nomeadoS!!!! Pois bem, esses cargos de confiança são legitimados pela Constituição e tem um número limite para cada parlamentar. Eram algo em torno de 25 a 28 cargos. O que já são um escárnio, né? Importante salientar: todos bem remunerados! Pois, descobriu-se que diversos parlamentares tem algo em torno de 50 a 60 cargos de confiança! Pasmem! Cinquenta a sessenta pessoas que coçam o saco ganhando uma bela grana sem precisar ir ao trabalho. Quando vão - é papo de uma ou duas vezes a semana. Curtiu? Não? Pois é... Não basta brincar ou iludir o povo, é preciso gastar e engordar o bolso alheio, ou o bolso amigo. Assim é a política no Brasil. Em tempo: isso é algo praticado há tempos, mas somente agora comprovou-se a liberdade tamanha em que se nomeiam pessoas de "confiança". Que beleza!!!!


Pois é, meus amigos, a cadeia de lanchonete "brasileira" Bob's está completando 60 anos esse ano. Fundada em 1952 por um americano-brasileiro, o Bob's hoje, é a segunda rede de fast-food no Brasil. O ponto de partida foi no Rio de Janeiro, em Copacabana. Na Rua Domingos Ferreira foi inaugurada a primeira loja. A rede existe em mais quatro, cinco países pelo mundo. Nada muito significativo, mas uma ideia que deu muito certo. Ao menos, eu curto muito o "Big Bob"... Você não?


NEWS

- O casal Vincent Cassel e Mônica Bellucci estão à procura de apartamento no Rio de Janeiro. E a mudança é com direito a filhos, malas e cuia. Bom... Vicent irá gravar um filme que tem como pano de fundo o Carnaval. De qualquer modo - o ator e a atriz estão excitadíssimos com a ideia. Yeah!!!!

- O canal NATGEO apresentará a partir de 8 de abril um especial "Titanic" - uma série com 3 capítulos (ou programas) a respeito das descobertas sobre a última expedição feita ao navio no fundo mar. O mote dessa matéria são os 100 anos do Titanic (1902). 

- Nem só de teatro é feito o Festival de Curitiba. Nestes 21 anos do evento, outras programações foram inseridas como Mostra de cinema, espetáculos de comédias, shows de mágica e malabares e o Gastronomix, que é um espaço gastronômico onde o público pode apreciar diferentes pratos da alta culinária em pequenas porções. Este é o quarto ano da atração gastronômica no Festival. (G1 PR)

- A Editora L&PM está lançando o livro "Diários de Andy Warhol" de Pat Hackett. Na verdade são dois "pockets" relatando o cotidiano do artista. Andy e Pat eram bem amigos. 



Esse deu show!!!!



Esse também, bicho!


TRACKLIST

Up where we belong (Joe Cocker)
Unchain my heart (Joe Cocker)
With a little help from my friends (v. Joe Cocker)
She Came In Through The Bathroom Window (Joe Cocker)
Comfortably Numb (Roger Waters)
Mother (Roger Waters)
Another Brick in the Wall (Roger Waters)
Run Like Hell (Roger Waters)






"... O amor não é para amador ..."


RIP.