domingo, 4 de novembro de 2012

Pauta de Hoje: Vigilância, Mathew Perry, "Uma Linda Mulher", Cat Power, Jazz e algo mais...


VIGILÂNCIA

É difícil ler e entender certos países que cerceiam a liberdade individual da pessoa. Claro que em diversas culturas muito se tem tal ranço religioso, social ou político. Cuba é um exemplo disso. Países árabes também engrossam essa lista. Obviamente não entrarei nessa seara cultural. Não me cabe e nem devo. Devemos separar as coisas. De qualquer maneira é escroto (me desculpem) como países do naipe de Venezuela e agora, Bolívia monitoram seus cidadãos. Evo Morales baixou uma ordem de monitoramento de tudo que circula na rede (leia-se internet). Uma censura assumida e com ordens expressas de achar e punir quem mal falar do governo. Pois é... Imagine se no Brasil houvesse isso? Nunca se imaginaria isso. Já houve uma ditadura aqui há tempos, mas ninguém aqui pensaria tal medida. Ao contrário, temos até uma justa democracia nesse ponto. Nada de extraordinário, claro, mas temos. Se virmos do ponto de vista de outros países... Uma senhora cubana me falou (quando lá estive) que achava o Brasil o país mais democrático do mundo. Juro! Eu achei graça, mas quem poderia contestá-la? O que eu vi e senti por lá é o máximo do protecionismo e anacronismo. Apesar de ser uma ilha maravilhosa, as pessoas não conectam com o mundo. Nesse ponto de vista nossa democracia é, de fato, bonita. Falamos o que bem entendemos do nosso prefeito, governador e presidente. Não confundir com nossa imprensa (parte dela) direcionada e paga, né? Enfim... Senti um pouco a necessidade de compartilhar essa opinião e protestar sobre esse tal "monitoramento" desses países sul-americanos. Um retrocesso vergonhoso. 


NEWS

- Mathew Perry tenta mais uma vez o sucesso. Agora na série, "Go on" - em que ele interpreta um comentarista esportivo que precisa fazer terapia.

- Cat Power revelou em sua página Instagram que poderá cancelar a turnê pela Europa para cuidar de sua saúde. "Talvez eu tenha que cancelar minha turnê europeia por conta da minha luta com o angioedema (um inchaço, similar à urticária, que ocorre sob a pele). Eu não estou jogando a toalha, estou apenas tentando descobrir o que é o melhor a fazer", diz o texto que acompanha a imagem de uma cruz. (G1)

- A arquiteta italiana Gae Aulenti, mais conhecida por ser a autora do projeto de reforma do Museu d'Orsay, em Paris, morreu na última quarta-feira (30) aos 84 anos em Milão, informou a imprensa local.

- O compositor Bill Dees, que escreveu com Roy Orbison a música "Oh, Pretty Woman" --parte da trilha sonora de "Uma Linda Mulher"--, morreu aos 73 anos no Estado do Arkansas, nos Estados Unidos, no dia 24 de outubro. A informação veio a público nesta quinta-feira (1º), quando uma funerária postou seu obituário na internet.


JAZZ

O Leblon Jazz Festival traz shows de jazz para o charmoso bairro do Leblon no Rio de Janeiro. O principal objetivo é fazer com que o bairro respire arte musical através do Jazz e sinta um ambiente de cultura. Além de novos talentos e grandes artistas nacionais, o Festival recebe nomes consagrados internacionalmente. 

Local
Bairro Leblon
Rua Dias Ferreira e Praia do Leblon. Entrada Franca
De 08 a 11 de novembro.

TRACKLIST


Find The River (REM)
Try Not Breathe (REM)
Ignoreland (REM)
Drive (REM)
Conexão Amazônica (Legião Urbana)
Índios (Legião Urbana)
Soldados (Legião Urbana)




CLIC.