domingo, 31 de março de 2013

Pauta de Hoje: Lollapalooza Brasil, Daft Punk, Vista Chinesa, Livro, Cinema, Reino Unido e outros...


LOLLAPALOOZA BRASIL

Evento mais visto nesse fim de semana recheado de atrações e acontecimentos. Alguém ainda acha novidade chover e não ter lama? Ou que vai ser tranquilo pegar um banheirinho cheiroso e asséptico? Ou que descolará um sanduba ou uma cerva em dois minutos? Claro que não, né? Só para efeito de comparação; o Glastonbury (UK) também é cheio de gente suja, mal educada e briguenta. Nada de novo. Eventos com esse porte depende do comportamento de uma massa. Isso é muito complicado. Sendo um evento com música e birita - a proporção ganha voos altos. No futebol também é assim. E isso não é nenhum discurso "careta" não. São os fatos. Frios. Acontece aqui e em todo mundo. O que não significa achar normal ou não reclamar. Precisa-se de organização sim, atendimentos claros, menos filas e mais conforto. Claro. Mas, eu nunca fui a nada achando que estaria em casa. Sou calejado nesse papo. Dito isso - enumerei os "contras" do festival. Velhos conhecidos do público. Assisti alguns shows pela TV, mas confesso que mal e porcamente. Por dois motivos: 1) Preferência em sair e 2) Nada me atrai fortemente. Do que eu li e ouvi dizer os shows de Queen Of Stone Age, The Black Keys, Alabama Shakes foram os mais agradáveis (Eu escrevo na hora do Pearl Jam - logo não poderei colocá-lo nessa categoria). Houve quem gostasse dos Killers, do Franz Ferdinand, Hives, Hot Chip e por aí vai... Fãs de muitas bandas. Isso é muito bom. A música é democrática. Precisa ser. Eu penso dessa maneira e ajo conforme. Já fui em show de bandas que eu nem gosto, mas curti o show. Esse é o espírito. Aceitar o entretenimento, a proposta, a arte! Somente isso... É tão simples que chega a confundir. Agora, o que mais eu gostei foi da "Oficina de Bateria com Iggor Cavaleira". Achei a ideia genial e frutífera! Mais atitude dessas são necessárias. Faz um bem enorme esses estímulos... Parabéns ao festival!


NEWS

- Obras à vista: O Mirante da Vista Chinesa sofrerá uma reforma pelos próximos quatro meses. Orçada em 415 mil reais a principal reforma será acabar com os estragos causados por materiais inadequados usados em restaurações passadas feitas no estilo "tapa-buraco". Sairá o amarelo do pagode e entrará o verde.


- Evento beneficiente em Londres sela a paz entre Damon Albarn (Blur) e Noel Gallagher (Oasis). Uma briga que era acirrada pelos tablóides britânicos também. Os músicos se juntaram a Paul Weller (ex-The Jam) no Teenager Cancer Trust e cantaram "Tender" do Blur.

- O premiado filme argentino "O Abraço Partido" deverá ter continuação com cenas no Rio de Janeiro! O filme lançado em 2003 por Daniel Burman faturou o Urso de Prata como "filme" e "Melhor Ator" em Berlim.

- Daft Punk deve lançar disco novo em Maio. Contará com a presença de Nile Rodgers do Chic e do premiadíssimo produtor Giorgio Moroder. Somente por isso esse deverá ser um baita disco. Giorgio trabalhou com Donna Summer nos anos 70 e com o grupo The Three Degrees. Além de ter sido autor de trilhas sonoras de clássicos do cinema como: "NeverEnding Story", "Flashdance", "Cat People", "Scarface" entre outros. Uow!!!


VOCÊ SABIA?

Que uma lei Sul-coreana prevê multa (equivalente de 90 reais) a quem usar minissaias. Ou seja: quem expuser em demasia seu corpo? 

VOCÊ SABIA (2)?


Que 50% dos Escoceses pretendem votar "contra" a separação do seu país do Reino Unido no referendo de 2014? 

LIVRO

"Refúgio do Olhar" - A Fotografia de Kurt Klagsbrunn no Brasil dos anos 40.
Editora Casa da Palavra (228 pags) R$ 90 - Márcia Mello e Mauricio Lissovski

TRACKLIST

My Forbidden Lover (Chic)
Good Times (Chic)
Le Freak (Chic)
My Feet Keep Dancing (Chic)
A Warm Summer Night (Chic)
Burnin (Daft Punk)
Revolution 909 (Daft Punk)
Rollin' Scratchin (Daft Punk)


HARE HARE
CLIC.