domingo, 10 de março de 2013

Pauta de Hoje: Mulher, David Bowie, Gramophone, News, Pintura e muito mais...


MULHER

No último dia 8 de março foi o dia internacional da mulher. Muitas gostam, outras nem tanto, porém TODAS me cobraram felicitações. Hahahahaha... Nada mais feminino, não? De qualquer modo eu escolhi uma para representar todas: minha filha! Nos seus dezesseis anos incompletos ela simboliza todo meu amor e admiração ao sexo oposto. "Oposto" aí muito bem colocado, pois se há uma certeza, de que nós, homens, temos é de que sabemos muito pouco ou quase nada do sexo feminino. É um aprendizado constante. E, não adianta fazer beicinho ou fingir indiferença, pois mais além toparás com outra mulher, amigo. Então, seja esperto e aprenda com elas. Parabéns todas vocês, mulheres, gostosas, cheirosas, vaidosas ou não. Minha  imensa admiração por vocês.


DAVID BOWIE

Graças a deus pude retornar ao trilho, certo de que fui vítima de uma "pegadinha". Ufa! Explico: eu baixei um link com algumas canções novas de Bowie do "Next Day" (álbum último da fera). E, nesse "download" vieram faixas esquisitas e ruins. Um gosto terrível para música. Fiquei intrigado, pois li diversas críticas elogiando o disco e sobretudo a faixa "The Stars" - segundo a "faixa fake" que eu baixara era uma das piores coisas que já ouvi. Horrível. Numa rápida ida ao "youtube" escutei a faixa original e não era nem um pouco parecida com o que eu ouvira. "Graças a deus" - pensei. Estava perdendo a fé na humanidade. Imagine gostar daquela porcaria que eu escutei? Não... Enfim, escutei o disco (mais uma vez) e constatei que é sim, um disco bem bacana. Cheio de baladas, rock e espírito de David. Inclusive a tal faixa "The Stars" é muito boa! (Que susto!!!) Não é a melhor do disco como eu li por aí, mas é ótima. Todas as faixas são legais e surpreendentes, mas dessas catorze músicas, as que mais me impressionaram foram cinco: "Love Is Lost", "Valentine's Day", "I'd Rather Be High", "The Stars" e "How Does The Grass Grow?". Todas essas levam o selo de qualidade "Bowie". Certo! O camaleão vive!!!



NEWS

- Um quadro do belga Anton van Dyck (1599-1641) escondido em um galpão de um museu por décadas, visto como uma cópia sem valor, foi descoberto. A informação é do jornal britânico "Guardian". (Folha)

- O guitarrista Jay Mehler deixou a banda Kasabian, da qual fazia parte desde 2006, para se juntar ao Beady Eye, composto por ex-membros do Oasis. A informação é da revista britânica "NME". (Reuters)

- O escritor sul-africano J.M. Coetzee, Nobel de Literatura de 2003, vem ao Brasil em abril para a pré-estreia do 1º Festival LiterCultura, que acontece em agosto. Ele fará duas conferências: uma gratuita no Teatro Fernanda Montenegro, em Curitiba, no dia 15, e outra, com ingressos de R$ 25 a R$ 50, na Universidade Federal do Rio Grande do Sul, em Porto Alegre, no dia 18. (Folha)

- Al Pacino retorna aos cinemas brasileiros com "Amigos Inseparáveis", no qual vive um criminoso metido com gângsteres - um universo familiar que já lhe rendeu muito nas mais de quatro décadas de carreira. O ator estava afastado das telonas, mas atuante no teatro e na TV americana. Esse mês ainda, deve estrear na TV com um filme sobre Phil Spector (famoso produtor musical).

CURIOSIDADE

Quando surgiu em inglês, em 1905, Victrola era a marca registrada do GramoPhone da Victor Talking Machine Co. Mais tarde, no Brasil, a palavra passou a ser sinônimo tanto de eletrola quanto de toca-discos. Sabias?


CHARUTOS

Dica n°1

- Nunca bata o charuto no cinzeiro como se fosse cigarro! Além de errado, deixa o charuto amargo. 

Dica n° 2

- Quando fores apreciar um charuto, além de não tragá-lo, claro, deixe um tempo na boca a fumaça e solte devagar. Após, passe a língua no céu da boca para apreciar o aroma. 

TRACKLIST

Valentine's Day (David Bowie)
If You Can See Me (David Bowie)
I'd Rather Be High (David Bowie)
Boss Of Me (David Bowie)
Who Do You Love (Bo Didley)
Say Man (Bo Didley)
Mona (Bo Didley)
Rave On (Buddy Holly)


HARE HARE

CLIC.