segunda-feira, 24 de junho de 2013

Pauta de Hoje: MTV, Manifesto, 1984 (George Orwell), James Gandolfini (RIP), Critics Choice e afins...


MTV BRASIL

Sinceramente eu não vejo problema algum com o fim da MTV Brasil. E falo isso com a maior honestidade e naturalidade do mundo. Eu vi o começo dela, seu meio e (provavelmente) o seu fim. Na verdade, esse fim já aconteceu. Independente do seu gosto musical - inúmeras pessoas gostavam do canal e via-o como um lugar autêntico de música. Isso é pontual. Eu mesmo curtia diversos programas ali: "Lado B", "Fúria Metal", "MTV News" entre alguns, porém a própria chefia decidiu (ou optou) por mudar a linguagem do canal e redirecionar seu foco. Saía a estrela do show - a música - e as luzes se viraram aos VJs e depois aos comediantes. Volto a reinterar: nada contra os profissionais da área, mas tomar uma postura dessas é a mesma em desprezar a "bola" (música) e prestigiar técnicos ou cartolas de futebol. Ou seja: "bola foraaaça". Deu no que deu. Um erro de pura estratégia. Parecia ser um acerto, até por conta da molecada jovem e tal, contudo, a corda arrebentou. A MTV tornou-se uma emissora de muitos programas de comédia e futebol, e pouca música. Então vejamos: O "canal da música" com pouca música? O que você percebe nesse processo todo? Pois é... A chefia não percebeu... O Grupo Abril (donos da emissora) bateu o martelo e sacramentou: Chega! Não há mais como retomar esse negócio. Cá pra nós: nem precisava cursar o segundo semestre de "marketing" para entender tal equação, não? Obviamente que a debandada de humoristas para outros canais apenas ratificou o que já era certo: não havia como continuar! Enfim... Eu só torço para que o canal se despeça de maneira digna. De vez em quando dou uma "zapeada" e fico constrangido... E, a MTV Brasil tem acervo suficiente para exibir farto e qualitativo material musical. Muito. "Vergonha na cara" (Caetano Veloso) e bota essa porra para funcionar!




NEWS

- Depois das explosões e toda correria em Boston, os EUA acenaram com "escutas", "vigias", "monitoramentos" etc... Aquela apreensão em decorrência do terrorismo, né? Resultado: o livro de George Orwell (1984) estourou em vendagens... Rsrsrsrs... É sério. O clássico livro subiu cinquentas posições e vende tal água no deserto. 

- Daniel Benjamim Frank, o alemão que tomou um tiro na Rocinha virou celebridade. Tocou pandeiro, deu entrevistas, posou para fotos, visitou o Cristo e tudo mais. Antes - levou um tiro no tórax em sua "excursão na Rocinha". Mas, depois de recuperado do susto levou na esportiva. Hã ???? "Que País é Este?"

- Existe um projeto na Cãmara que obriga todo local com circulação diária  superior a 1000 pessoas - ser obrigado a ter os DEA (Desfribiladores externos automáticos). A importância desse é tão relevante que se eu te dissesse que a cada 1 minuto passado após uma parada cardíaca, são 10% de vida perdidos... Faça as contas então. Esses "DEAs" salvam vidas e necessitam de uma promulgação legal para passar a ter em cada local descrito acima. O problema é que esse projeto "dorme" no plenário... Não acham muito importante... 

- O seriado "The Big Bang Theory" foi o principal vencedor entre as comédias no Critics Choice, premiação norte-americana de críticos de televisão, na segunda-feira (10). Já "Breaking Bad" e "Game of Thrones" ganharam prêmios na categoria drama e desbancaram "Mad Men" e "Homeland".

FILMES

Duas estreias chamaram minha atenção essa semana: "The Butler" e "Una Noche"... Dois filmes distintos, mas bacanas e com enredos envolventes. O primeiro narra a história de um mordomo. Porém, ele não é somente um mordomo - ele é um mordomo que serviu cinco ou seis presidentes americanos. Incluindo Kennedy, Nixon, Eisenhower e por aí vai... O segundo filme é sobre uma juventude inquieta cubana em épocas difíceis... A fotografia cubana é espetacular... Podem conferir!

MANIFESTO

Sem muitas delongas a respeito, pois sou a favor e como todos quero toda paz e seriedade que uma manifestação precisa ter. Toda luta em prol de cobranças devidas e protestos legítimos são benéficos. Nem preciso falar do vandalismo e banditismo praticados, pois as pessoas de bem sabem e entendem o que aconteceu. Posto isso, eu só quero retificar algumas coisas que andam circulando. "Fora Dilma" é algo estranho e ignóbil. Vamos pensar só um pouco... Não existe esse papo de "Fora Dilma". Não adianta protestar sem saber o que está se falando. Para um "impeachment" acontecer há de se ter provas cabais de desvio de conduta, falta de caráter, mau uso de dinheiro e outros atos marginais do(a) presidente. Pior: se sair, quem entra é o seu vice, Michel Temer (PMDB). É isso que a gente quer? Claro que não. Mais: se o Michel viajar ou ficar impossibilitado de representar o país quem assume? O presidente do Senado... E quem é? Renan Calheiros (PMDB). Que beleza, hein? Então - pensem bem o que se fala ou o que se pede. Quer a Dilma fora? Vote nulo ou votem em outra pessoa em 2014. Simples.

ANIVERSÁRIOS

NICK DRAKE


CHICO BUARQUE
TRACKLIST
Pink Moon (Nick Drake)
Road (Nick Drake)
Place to Be (Nick Drake)
Time Has Told Me (Nick Drake)
She's Mine (Lightnin Hopkins)
Fan It(Lightnin Hopkins)
Bad Luck And Trouble (Lightnin Hopkins)

 

 RIP.
Hare Hare!