domingo, 7 de julho de 2013

Pauta de Hoje: Dilma, Rock In Rio (Cancelamento???), Londres, FLIP, Joana Fomm, Pílulas, Carla Bruni, etc...


DILMA

Nas últimas semanas o que mais se falou foi acerca das manifestações, e sobretudo sobre o silêncio da presidenta. Claro, não foram manifestações esporádicas ou isoladas. Foi algo que mexeu no país inteiro e repercutiu no exterior. Por essas e outras se esperava uma declaração ou pronunciamento de Dilma. Porém, esse(a) não veio. E, possivelmente não virá. E qual(is) seria(m) o(s) motivo(s)? Bom... Ninguém chegou perto de responder. Entretanto, o farei com extrema calma do mundo. E ressaltando que é a minha opinião, certo? Ora, Dilma não veio a público por razões simples... Uma delas é porque não há nada a favor para se falar. Ela sabe que o povo tem razão e sabe que quanto mais falar pior será. Prefere adotar o mistério e o silêncio, que muito bem dito vale ouro. Não há nada a se defender. A gestão de Dilma está falhando mesmo e a própria tem total ciência disso. Outro fator é seu "pavio curto". Sim, Dilma é "gerentão" mesmo, daqueles que gostam de dar um "belo pito" em público para com seus governados. Dilma é famosa por sua arrogância, autoridade e pulso firme. Outro dia mesmo, numa reportagem foi flagrado as grosserias de Dilma numa reunião com sindicalistas... Não houve consenso. Nem réplica, quiçá tréplica. Sindicalistas saíram do planalto irritados e bufando. Dilma deu uma aula de antipatia, falta de educação e absolutismo. Péssimo. Aí eu te pergunto: dá para esperar que uma pessoa com essas características fosse a TV se pronunciar? Não tem como. Seguraram a Dilma. Estrategicamente. Pode acreditar. Se Dilma falasse não sairia boa coisa. E, perto de uma nova eleição - em boca fechada não entra mosca!!





NEWS

- O Rock In Rio 2013 corre sério risco de não acontecer. Calma, não é pela manifestação não. A questão é outra. Marco Marinho, ex-comodatário do terreno que se realiza o festival acusa a Prefeitura de não pagar a indenização devida e de não avisá-lo previamente da desapropriação do local. Além disso, o autor ainda acusa a Artplan (Promotora responsável) de crime contra o meio ambiente. Marco exigiu na justiça seus direitos e o cancelamento do Festival! Eeeeeita!

-  A cantora e compositora Carla Bruni, ex-primeira-dama da França, disse que não sente falta da vida política, não tem medo de envelhecer e está ansiosa para turnês na França e nos Estados Unidos para promover seu mais recente álbum "Little French Songs". Bruni anunciou que as turnês deverão acontecer na França, no fim deste ano, e nos Estados Unidos, no próximo ano, mas não divulgou as datas das apresentações. (Folha)

- O músico norte-americano Moby anunciou nesta segunda (1º), em seu site, detalhes do lançamento do seu novo álbum, previsto para o dia 1º de outubro. Segundo o músico, "Innocents" foi inteiramente gravado em seu estúdio caseiro. Apesar disso, conta com uma lista longa de colaboradores. Dentre eles, Mark "Spike" Stent, que já trabalhou com nomes como Muse, Björk e Massive Attack, ajudou na produção. (Folha)

- A série Downton Abbey em sua quarta temporada, ainda não exibida, contará com o reforço de Shirley MacLaine e Paul Giamatti. Estreia prevista para setembro no Reino Unido. 





JOANA FOMM

A famosa e talentosa atriz está de volta. Joana enfrentou e venceu um câncer de mama e depois foi desafiada por outra doença, uma "disautonomia" (afeta o sistema nervoso e compromete os movimentos) e superou mais essa. Joana quer voltar aos palcos e se, puder a TV. Acho que falta bastante de Joana Fomm nessa teledramaturgia brasileira. Não é?



FLIP

E a Feira de Paraty fecha seu ciclo de 2013 hoje dia 7 de julho. Foram cinco dias de intensa literatura e debates. Cada ano que passa a Feira fica mais "profissional" e competente. Nessa edição contou com nomes poderosos como: John Banville (Lançando seu "Luz Antiga"), Laurent Binet, Lydia Davis, Aleksandar Hemon, etc... Um grande orgulho nosso!

CINEMA

Dois filmes me chamaram atenção nessa semana: a comédia de Almodóvar, "Amantes Passageiros" cuja crítica se dividiu entre muito bom e ruim. Sério. Só por essa dicotomia já vale a entrada. E o filme ilusionista, "Truque de Mestre". Recheado de astros do cinema. O filme conta com Jesse Eisenberg, Mark Ruffalo, Michael Caine e Morgan Freeman... E eu nem adoro uma boa mágica, hein? Sem esquecer do "Dossiê Jango", cuja vontade é histórica mesmo. Curto muito um documentário. Vamos?

TRACKLIST

Common People (Pulp)
Like a Friend (Pulp)
Born To Cry(Pulp)
Little Girl - With Blue Eyes (Pulp)
Chinese Burn (Curve)
Clipped (Curve)
Die Like a Dog (Curve)
Unreadable Communication (Curve)

Hare Hare
Clic.