terça-feira, 13 de agosto de 2013

Pauta de Hoje: "Rio, Eu Te Amo" (Filme), Nelson Pereira dos Santos, Neil Young, Política, Cinema e mais...


RIO, EU TE AMO

Lembro-me de quando eu saí do filme "Nova York, Eu Te Amo" no Festival de Cinema do Rio - com histórias românticas na cidade que nunca dorme fiquei encucado: queria um mesmo formato com o Rio de Janeiro. Já tinha sido fantástico com "Paris, Eu Te Amo"... Outra cidade mágica e cheia de glamour. São sempre oito, dez esquetes de amor entre vários pontos importantes da citada cidade. Fiquei imaginando diversos cenários para o Rio. Sou desses... Saio de um filme sempre recheado de ideias e historias. Gostei muito dos dois filmes. Semana retrasada chegou aos meus ouvidos que o Rio ganhará sua chancela "Eu Te Amo"... Maravilha. Mas, não pense você que trata-se de declarações bregas ou filminhos xaropes (ao menos as outras franquias não foram) não. São curtas que entrelaçam-se de forma criativa, sexy, honesta e charmosa. O que veio-me à cabeça a minha cidade. Enfim... Vamos aos trabalhos... Serão 10 histórias românticas tendo o Rio como pano de fundo. Diretores: José Padilha (Pedra Bonita), Fernando Meirelles (Copacabana), Andrucha Washington (Cachoeira do Horto), Carlos Saldanha (Theatro Municipal), Guillermo Arriaga (Santa Teresa), Stephan Elliot (Pão de Açúcar), Nadine Labaki (Gamboa) e Im Sang-Soo (Vidigal) já estão fechados. Ainda restam dois nomes, certamente um americano e outro europeu. Fico na torcida para que façamos tão vistoso e bonito quanto os dois anteriores. Sem previsão de estreia!




DICA

Mostra Nélson Pereira dos Santos - ou "Simplesmente Nelson"
Caixa Cultural - Entrada: R$ 4
De 6 de agosto à 18 de agosto.
Imperdível.


NEWS

- O guitarrista Gem Archer, da banda Beady Eye e que também já tocou no Oasis, foi hospitalizado com traumatismo craniano após sofrer um acidente. O anúncio foi feito pela banda, em nota oficial. O acidente teria acontecido na última semana, em 1º de agosto, mas não há maiores detalhes sobre o que de fato se passou com o músico. 

- A banda de folk Mumford and Sons reuniu um elenco de estrelas da comédia da TV americana para gravar seu novo clipe, "Hopeless Wanderer", no qual tira sarro de si própria.

- Ninguém sabia que o ator Dustin Hoffman, 75, tinha câncer, mas ele está curado após uma cirurgia "secreta". É o que garantem seus representantes, que afirmaram hoje que o ator está se recuperando da intervenção. Eu hein?

- O saldo da JMJ, segundo turistas: Preço, serviços de wi-fi, trânsito, lixo, insegurança e banheiros - tudo de ruim para péssimo. O que ficou de bom foram as praias, hospitalidade dos cariocas, locais históricos e acreditem, aeroporto!!!!



CURTAS

- O músico Neil Young e sua banda, Crazy Horse, cancelaram todos os sete shows que tinham marcados na Europa depois que um dos guitarristas, Frank "Poncho" Sampedro, quebrou sua mão num acidente sobre o qual não há maiores detalhes. A fratura não é grave e Sampedro deve estar recuperado para a turnê norte-americana do grupo, segundo informações da revista "Rolling Stone".

- A violência no trânsito em números assustadores: Foram quase 61 mil mortes nas estradas em 2012. Para efeito de comparação: números similares a guerra civil na Síria (20 meses), Guerra do Iraque (3 anos) ou Vietnã (16 anos). 




TRACKLIST


Lets Get It On (Marvin Gaye)
Heard It Through The Grapevine (Marvin Gaye)
Ain't No Mountain High Enough (Marvin Gaye)
What's Going On (Marvin Gaye)
Dust To Dust (Ginger Baker)
Mountain Time (Ginger Baker)
Uncut (Ginger Baker)



Hare Hare.