domingo, 2 de fevereiro de 2014

Pauta de Hoje: Captain Phillips, Censura Chinesa, Transportes, Cinema & Música, Seeger (RIP) etc


CAPTAIN PHILLIPS

Eu sei, eu sei que afirmei aqui e em outros lugares que não iria desbravar os indicados. De fato, não irei. Porém abrangi um pouco mais; eu adoro cinema. Só para que vocês saibam estou com o filme "Gravidade" olhando para mim há uma semana e nada... Não me apetece. Enfim... Criei coragem e assisti ao filme "Captain Phillips" com Tom Hanks. O ator dispensa comentários, pois é um super ator. Um Tony Ramos do cinema americano. Metódico, profissional ao extremo, talentoso e boa praça. Não à toa venceu mais de uma vez o prêmio da Academia. Então, de cara já lhes digo que sua atuação é perfeita, no tom certo. Não é a maior interpretação do cinema e nem dele, mas é exatamente como os diretores imaginam. O filme é bem produzido e tem um roteiro interessante. Trata da história de um cargueiro sequestrado por "piratas somalianos", bem perto da costa de seu país. A rota era de conhecimento tanto do Capitão como da sua tripulação. Acostumados aos roubos de navios assim, os piratas aproveitam a localização do mesmo e do fato do navio estar longe de outros navios. Tudo se baseia no sequestro e nas negociações da vida do capitão. Quando o roubo não dá certo, os criminosos fazem o capitão de refém para negociar. O filme todo leva em torno de duas horas e é bem conduzido. Não me pegou, entretanto todo elenco está afiado. Também não sei se levará algum Oscar, contudo pode haver surpresas. Tem edição de som, mixagem, roteiro adaptado. Nunca se sabe. É um bom filme e só.


NEWS

- O Governo chinês bloqueou o acesso da população ao sites de jornais que noticiaram semana passada um suposto paraíso fiscal com diversas contas de políticos do governo atual, incluindo o presidente. Nota: tem certos resquícios da China socialista que persistem em ficar. A censura também é um deles... 

Em tempo: Justamente, por ser socialista é que os países deveriam dar o exemplo para sua população e não censurar, né? 

- Circulou na internet vídeos do ator Robert Downey Jr. cantando ao lado de Sting. O resultado foi muito bom. Isso me lembrou que o também ator Hugh Laurie (House) tem show marcado no Brasil em março. Tudo em nome da arte. Isso é muito bom!

- O filme "Mandela: Long walk to freedom" teve sua estreia cancelada no Brasil, informa a Sony Pictures. Indicada ao Oscar de melhor canção original, por "Ordinary love", do U2, a cinebiografia do ex-presidente da África do Sul Nelson Mandela (19-18-2103) estava inicialmente prevista para entrar em cartaz em 21 de janeiro. Ela agora sai diretamente em DVD e Blu-ray, em data ainda a ser definida, segundo a distribuidora. (G1)

- O cantor, pesquisador e compositor de música folk Pete Seeger, considerado uma das principais figuras do gênero musical e um ativista dos direitos humanos, morreu em Nova York aos 94 anos. RIP.


TRANSPORTES

Ao lado da saúde, educação e da violência, os transportes públicos são uma catástrofe carioca. Outras cidades também o são, mas em termos do Rio, que irá sediar diversos eventos magnânimos, estamos numa escala negativa, quase miserável. Pior: nossos governantes não acham isso ou fingem não achar. Depois de mais um acidente na SuperVia, o descarrilamento de uma composição de trem foi flagrada uma foto aonde o Sr. Júlio Lopes, secretário de Transportes e o Sr. Carlos José Cunha, presidente da concessionária conversavam no Terminal e "gargalhavam"... Ora... Rir do quê? De nós? Da vida? Dessa malha ferroviária ridícula e ultrapassada? A população carioca sofre diariamente com o calor natural da cidade amplificado pelo descaso político com os nossos transportes públicos. São ônibus irregulares, ultrapassados, sem conforto, poltronas quebradas, sem ar, e com preços caríssimos para o que se tem. Os trens são outro desgosto. Antigos, sem conforto, caros e abarrotados. O metrô é o menos pior nessa história, mas nem por isso sujeito a elogios. Ao contrário: seus donos se importam muito mais com os aumentos das tarifas. Aliás, aumentar as passagens por quê? Para quê? Os preços praticados são mais que suficientes para reparos e bom serviço. O pior é que não temos. Alguém quer pagar mais por um serviço que só piora? Ninguém né? O carioca vive a mercê dos táxis então... Outro serviço sacana e cheio de oportunistas. Principalmente em épocas festivas. É um festival de canalhices e extorsão,. Abuso mesmo. Mas, uma hora as coisas esquentam e a população se cansa e parte para o ataque. Não sou em prol da violência, mas ninguém aguenta somente apanhar. "Ação e reação", lembram? De tantos nos FODER haverá um dia que o rabo serão de vocês: governo, instituições e empresas! Aguardem!

TRACKLIST

If I had a Hammer (Pete Seeger)
Turn!Turn!Turn! (Pete Seeger)
Precious Friend (Pete Seeger)
We Shall Overcome (Pete Seeger)
Ring Of Fire (Johnny Cash)
Understand Your Man (Johnny Cash)
I walk the Line (Johnny Cash)
Folsom Prision Blues (Johnny Cash)


É pop???

Clic.