domingo, 29 de junho de 2014

Pauta de Hoje: Jack White (disco), Heathrow (Londres). Tracks, Breaking Bad, News e mais...


JACK WHITE

O segundo álbum de Jack White, "Lazaretto", foi lançado no último dia 10 de junho. O trabalho ganhou uma nota 8.0 pela crítica em geral. São 11 canções com aquela pegada folk, hard rock e lirismo. Mas, não se engane: cada canção tem seu ritmo e espírito. O álbum não é tão coeso assim. Contém toda a experiência do músico em distintas canções. Jack está cada vez mais a vontade como instrumentista. Ouvi atentamente aos instrumentos, cordas e cozinha. Tudo está de primeiríssima linha. Jack White é um dos mais criativos e geniais artistas do nosso tempo, mesmo que nem tudo você goste. Ele se permite. Experimenta e cria. A nota mencionada acima, oito, está de bom tamanho para esse trabalho, pois eu acho que peca em certos momentos. Algumas fórmulas saem um pouco do trilho, mas o resultado é ótimo. O fôlego de Jack também impressiona. Certos blues e folks poderão desgastar os ouvintes, mas essa é a essência dele. E, no fim, você percebe que se trata de um artista de mão cheia. Destaco cinco canções em ordem de aparição: "Three Women", "Lazaretto", "Would You Fight For My Love?", "High Ball Stepper" e "I Think I Found the Culprit". Uma outra dica minha seria para o ouvinte observar atentamente os teclados. Jack faz uso de pequenos achados em cellos e órgãos elétricos em diversas faixas. É muito bonito. Reza a lenda que parte do disco foi inspirado em textos e poemas do músico de quando esse tinha dezenove anos. Foi descoberto em seu sótão. Uow!


NEWS

- A série "Better Call Saul", inspirada em Breaking Bad, nem estreou e já tem sua segunda temporada confirmada. Isso é o que eu chamo de "confiar no taco". E segue a espera. A estreia foi adiada para ano que vem... Hmmm... Eu adoro o personagem Saul em BB, mas não entendi essa "novela" toda não... 

- O aeroporto de Heathrow (Londres) perdeu esse ano o título de mais movimentado do mundo. O posto agora é do aeroporto de Dubai.

- A artista inglesa Emma Allen passou mais de três horas se maquiando para reproduzir a imagem da Taça da Copa. Na arte - suas mãos reproduzem a imagem da base da taça e seu rosto o resto. Ficou bem bacana mesmo. Maldade da hora: segundo os jornais, era o máximo que a seleção iria chegar perto do título. Hehehehe... E foi mesmo! 

- O canal GNT lança a série "Animal" com um tema para lá de controverso: teriantropia. Um distúrbio que faz com que humanos tenham pensamentos animais. O contexto é bem sacado, mas acho que a escolha dos atores não foi bem feita. Acho que vai "micar". Deixa pra lá... esquece...

CINEMA

Ausente das telas, eu tenho colocado a sétima arte em dia através de sites de streaming... Leia-se: sem pirataria. Na boa... Não é a mesma coisa do que ir a sala de cinema, confesso, porém consigo dar conta da minha avidez sem atrapalhar meu cotidiano no labor. Como eu disse a um amigo: Sim, você está certo. Mas, você tem ido ao cinema? Diante da negativa dele eu respondi: Pois é... Depois você não conseguirá correr atrás. Eu corro atrás. Falando nisso... No começo de julho o cinema Leblon exibe pela última vez sua sessão e encerra as atividades. Triste, não? Muito. É complicado demais. O que eu posso falar é que cada vez mais vivemos nos dilemas tidos modernos e atiramos em nossos próprios pés. Ugh!

TRACKLIST

Sixteen Saltines (Jack White)
Freedom At 21 (Jack White)
Lazaretto (Jack White)
Blunderbuss (Jack White)
Three Women (Jack White)
High Ball Stepper (Jack White)
Missing Pieces (Jack White)


RIP