segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Pauta de Hoje: O Juiz, Shows, Cinema (Maratona), IRA!, Bill Cosby, Cat Power entre outros...


Que isso, gente? É um tal de nego falando em Ride, Slowdive, Medicine e Tindersticks... Sério? Abriu-se as portas do indie? O que eu sei é que rolou o show do Picassos Falsos na Sala Baden Powell e vai rolar IRA! no Circo Voador em dezembro... Uow... Ahhhh... E outra coisa: Julien Blanc é a minha %$#@!!! Numa boa... Quem é esse cara? Muito "ibope" para qualquer americano (ou canadense ou inglês... Fuck off) Tenho mais o que fazer.

O JUÍZ

Saindo de casa numa tarde de sábado, com o fim do Festival do Rio, completamente em dúvida do que ver. Chamei minha filha e decidi caçar algum filme "hype" do Festival que havia perdido. Er... Não o Festival, e sim, os filmes. Na minha frente haviam dois caminhos: "Garota Exemplar" e "O Juíz". Ou seja: de um lado o cinema instigante, sufocante e caótico de David Fincher e do outro o obscuro David Dobkin, cineasta com filmes médios em sua carreira. Mas, o que havia então deixado-me inclinado a vê-lo? A presença de Robert Downey Jr., Robert Duvall, Billy Bob Thornton e Vincent D'Onofrio. Atores de alto escalão e soberbos artistas. Como a minha ilustre a amada companhia era minha filha deixei-a escolher. Cavalheiro e gentil que sou... A danada escolheu David Fincher. "Ótima escolha" - disse. E lá fomos ver... Mas, o que faz o outro filme ser motivo do título então? Elementar, meu caro! Deixei para ver esse semana passada. E, de mais a mais, a resenha que fiz de "Garota Exemplar" encontra-se nos posts anteriores. (pode procurar)
O que me fez ter a nítida impressão de que fizemos a melhor escolha à época. O filme de Fincher é bem mais talentoso e bom de ver na "telona". Não me perdoaria vê-lo de outra forma. Já esse (O Juiz) é um filme mediano com aquele roteiro batido de "filme de tribunal" e suas nuances. Perdi a conta de quantos filmes acerca desse tema eu vi. Tenho até um fraco por esse caminho, mas não salva o filme. O que atenua a produção são as atuações dos atores que citei. Todos excelentes e sucintos em seus papéis. Aliás, a película se vale disso mesmo. Outros atores o telespectador teria desistido. A trama toda é bem óbvia e ainda há um desfecho sem charme e arrastado. Em suma: bem fizemos naquele dia em apostar (escolher) o outro filme! Boa, Lu!



NEWS

- E a cantora Cat Power volta ao Brasil, mais precisamente para São Paulo. Ela entra no lugar da banda Beirut no Festival Popload que rola nesse fim de semana (28 e 29)

- E o comediante Bill Cosby segue irritado com todas as acusações de estupro que caem sobre ele. Duas mulheres o acusam do crime no fim da década de 70 e outro em meados da década de 80. A coisa piorou depois que o humorista Hannibal Buress chamou-o de estuprador na TV dias atrás... Ugh! E agora?

- Uma aquarela pintada por Adolf Hitler foi leiloada essa semana, em Nuremberg (Alemanha) por 130 mil euros. Cerca de R$ 450 mil reais. O comprador é do Oriente Médio e pediu discrição. O quadro é de 1916 - antes de Hitler entrar para a política. 

- Sigo ainda sem ter previsão sobre datas das maratonas de cinema que costumavam passar no Cine Odeon. Como o cinema segue em obra (???) - o grupo Estação afirmou que em breve, em outro cinema da rede, ter-se-á a famosa "balada cinéfila". Acredito que isso seja em dezembro... Vamos ver...



PILLS

* Eu escutei o novo disco de Damien Rice e pasmem... É um porre! Não consegui ir até o fim. Algumas canções são lindas outras são de dormir... Ugh! Haja saco! Se você tiver curiosidade: "The Favourite Faded Fantasy". Boa sorte!

* Pior: acho Foo Fighters uma merda chata pacas... Um amigo insistiu para que eu ouvisse sem "preconceito". Ouvi! Não é que eu curti o disco? Longe de ser minha praia - o disco tem umas quatro canções bem maneiras... E olha que são somente oito faixas... Taí... Gostei.  Nome? "Sonic Highways"... Vai lá.

* Você sabia que Steve Jobs não era chegado num banho? Ééééé... O nosso amigo ficava "no rock" sem a menor cerimônia. Rsrsrs



* Mais uma... Você sabe de onde surgiu a máxima "O cliente tem sempre razão"? Pois é... De um executivo chamado Harry Gordon Selfridge (empresas de departamentos Selfridge). 

Cacete... O IRA! vem aí... Sim... Circo Voador no dia 5 de dezembro! Nasi e Scandurra deixaram de lado suas diferenças e vem ao Rio! Yeeeeahhhh! Se for tal qual o show de 92 lá mesmo no Circo... Uooooow! O bicho vai pegar... Bora?

DICA (Clássico)

Graça Infinita (Infinite Jest)
David Foster Wallace
1.139 páginas
Cia. das Letras

Um clássico moderno. O último grande livro do século XX ao lado de Ullysses de James Joyce. Tá... Nem tanto... Rsrsrs

TRACKLIST

Elephants (Warpaint)
Billie Holiday (Warpaint)
Undertow (Warpaint)
Gronlandic Edit (Of Montreal)
A Sentence Of Sorts (Of Montreal)
Id Engager (Of Montreal)




Clic.