sábado, 21 de março de 2015

Pauta de Hoje: Outono, Shows, Jazz, Cultura, Smashing Pumpkins e mais batutas...


SHOWS

Muita gente boa nesse fim de mês... Além do Back2Black, festival (na 6ª Edição) que reúne uma nata bacana da black music como "Stromae" (rapper belga), o poeta Linton Johnson (reggae), Damian Marley (filho do homem), Planet Hemp (de volta), Angelike Kidjo entre outros, temos o Brasil Jazz Fest com Tord Gustavsen Trio, a fera Wynton Marsalis, The Cookers, Jazz Lincoln Center Orchestra no line up. Ambos (eventos) acontecem na Cidade das Artes na Barra. Esse primeiro rolou sexta e ontem, e o jazz correrá solto no sábado e domingo que vem. Só fera. Só música de primeira qualidade. O público, geralmente, comparece em busca de alta qualidade e classe. E, no fim das contas, é isso que interessa, não? Para quem curte uma guitarra elétrica e uma world music ainda temos no Citibank Hall a voz de Robert Plant e St. Vincent (resenha passada), The Smashing Pumpkins e Young The Giant além de Foster The People e Bastille. Nos dias 24, 25 e 27 de março respectivamente. Tá bom não? Oxe... Só citei gente importante em pelo menos cinco gêneros de música. Tem para todos os gostos... É só escolher... Particularmente, gosto de 90% de tudo que eu citei. Se eu pudesse compareceria a tudo. Um dos meus programas prediletos é assistir ao vivo. É apaixonante. Nada melhor do que ver e ouvir, ao vivo, músicos. E você?


OUTONO

Para quem não sabe, essa é a minha estação predileta. Não por ser responsável pelo fim do calor (ao menos aqui no hemisfério Sul) e daquelas temperaturas desumanas, nem por ser data do aniversário da minha filha e do meu também. Isso apenas coincidiu... Rsrsrsrs... Acho que eu me apaixonei pela paisagem, pelo "nuvear" mesmo. O sentimento mais cinza, azul e sépia. Entende? Nem alegria ou tristeza, preto ou branco! Cinza! O equinócio, o interlúdio, "anil desde abril" (nem copie, pois essa é do meu texto, hein? Tá registrado) e tal... Um descompromisso sóbrio. Amo o outono por tudo isso: flores, frutas, umidade, vento, nuvens, fatamorgana branda, amor... Amor? Sim... Por que não? Um amor de outono... Mais "light", calmo e maduro. No talento, na habilidade e leveza... Rsrsrsrs...


NEWS

- Depois do Louvre, agora o Palácio de Versalhes e a National Galery proibiram a entrada do famoso "pau de selfie". Eu prefiro chamar de "monopod". As explicações são as mesmas: segurança e acessório potencialmente danoso às obras de arte.

- Sim, sim... As respostas do "post" passado: 

1) Guaratiba (maior bairro em extensão da cidade)

2) Marte (lugar mais longe a ter uma homenagem a cidade. Uma rocha lá foi batizada pelo cosmonauta brasileiro)

- Os "Hollywood Vampires" vão entrar em estúdio para gravar ser primeiro disco. O supergrupo - conta com Alice Cooper, Johnny Depp (ator) e Joe Perry. De última hora ganharam o imane reforço de Paul McCartney numa das faixas. Uow!

- Falando em disco... Promessa aqui desse espaço. O "novo" do Blur está na pauta. Muito em breve ele estará aqui resenhado. Aguardem...

- Por fim... Um desabafo: como tem merda na TV, hein? Aliás, nas principais mídias... Muita gente jovem alçada ao estrelato ou tidos como geniais que eu vou te contar... Tudo oco por dentro. Uma merda só. Desculpe a sinceridade e a falta de classe, porém me espanta demais. Na TV então... Muito novato aí dando com a cara na parede. Elementar não? Tudo perfume! Não sobrevivem ao tempo. Ugh!

TRACKLIST

Bass Culture (Linton k. Johnson)
Iron Bar Dub (Linton k. Johnson)
Inglan Is a Bitch (Linton k. Johnson)
St Johnson 66 (Linton k. Johnson)
2nd Line (Wynton Marsalis)
Autumm Leaves (Wynton Marsalis)
Caravan (Wynton Marsalis)


SOON

CLIC.