quarta-feira, 28 de outubro de 2015

Pauta de Hoje: Seinabo Sey (Disco), "The Crown", "Chanel" em Cuba?, Bob Dylan, James Bond, etc...


SEINABO SEY

Muito mais do que fã desse pop dançante e flertante com o R&B eu fiquei instigado em ouvir a cantora sueca. Sim, ela é sueca. Seinabo Sey tem 25 anos e alguns singles lançados pela Europa e EUA. Somente. Mas, muita gente havia chamado atenção para a voz da cantora. De fato, é um pontaço fora da curva. Canta muito. E, canta como as divas do R&B de outrora. Mesmo que você não veja a foto dela (abaixo) já sabe-se tratar de uma negra com os dotes vocais típicos. Poderoso, de fato. "Pretend" é o disco de estreia da cantora. O som dela é mais pop com bastante elementos eletrônicos e "dance" music. As duas primeiras faixas "Younger" (já lançada em single) e "Pretend" (título do disco) são boas. Sobretudo a primeira onde vê-se a verve soul da cantora. A segunda já parte para algo mais parecido com Beyoncé (que eu não curto), porém a cantora desfila sua voz com uma base preparada para seu potente gogó. "Hard Time" também impressiona pela grandiosidade dos alcances e dos arranjos para a melodia. Seinabo usa e abusa de sua voz. Mas, adianto-me a dizer que o disco é "mezzo". Não tenho muita paciência para escutar esse tipo de pop repetitivo e dançante. A paciência esgota-se. E nesse trabalho esgotou. Rsrsrs... Acho que a cantora pode melhorar e achar o seu som. Há muita coisa sendo lançada nessa linha e acaba-se tendo uma saturação desse tipo de som. O resultado é que podemos desperdiçar talentos. A culpa é da indústria mesmo. E com parcela relativa dos consumidores. Exatamente por isso que o disco soa genérico. Certamente tem uma penca de sons similares por aí. Entretanto, a sueca canta bem mais do que a maioria. Prova disso são as faixas "Sorry" (bela interpretação) e seu apelo belo. Diferente. E "Still" - outra canção lenta e bonita. Aonde Seinabo esbanja categoria. Gostei também de "Words" pelos arranjos e cordas. Ficou de extremo bom gosto. Sinto que se mexer no seu som e achar algo mais pessoal essa menina vai longe. Talento ela tem de sobra. Eu daria um cinco, cinco e meio para o disco dela. Seis com mais boa vontade.


NEWS

- A série "The Crown" vem aí... A Netflix está a frente da produção e a promessa é que estreie no primeiros meses de 2016. O tema é a vida da Rainha Elisabeth II (do começo ao tempo atual). O que sabe-se é que Claire Foy interpretará a protagonista nas duas primeiras temporadas enquanto princesa e que Matt Smith será o Duque de Edimburgo - com a qual a princesa casa-se.  A conferir.

- Assim com a OAB, os advogados realizam exames para passar; em breve poderemos ter o mesmo método para médicos recém formados. Noventa (90) porcento (%) da população brasileira aprovou. Sinceramente? Isso é para dizer no mínimo... Certo? Passou da hora.

- Chanel em Cuba? Pois é... Ao que tudo indica o estilista Karl Lagerfeld tem a intenção de realizar o primeiro desfile da marca (Chanel) em Havana. Seria a primeira vez em solo cubano. Será?

- As vésperas de estrear o 24º filme da franquia 007, Daniel Craig afirmou essa semana que o personagem James Bond é um misógino. "...Mesmo que atraia as mulheres..." - afirmou o ator. Segundo ele, Bond não se importa de verdade. Ele é um espião a serviço e as pessoas do seu convívio são descartes... Hmmm... Até que faz sentido. 

BOB DYLAN

A capa do famoso disco "Blonde on Blonde" de 1966 sempre foi alvo de boatos por ser borrada. A foto até hoje figura no imaginário dos fãs. Porém, ganhou uma explicação razoável do fotógrafo responsável: Jerry Schtazberg. Segundo o autor da foto ela saiu borrada devido ao frio que fazia na época. Ou seja: a foto saiu tremida. Mas, por que não refez? Segundo o próprio - Dylan curtiu muito o modo como ficou. E assim entrou para história como a "capa borrada" de 66. E, por último negou que eles estivessem chapados! kkkkk... Mistério desfeito? Pode ser...


TRACKLIST

Pledging My Time (Bob Dylan)
Rainy Day Women #12 & 35 (Bob Dylan)
Just Like a Woman (Bob Dylan)
I want You (Bob Dylan)
One More Cup Of Coffee (Bob Dylan)


PLAM!!!!