quarta-feira, 15 de março de 2017

Pauta de Hoje: Disco Que Amamos, Love (Série), Tracks, Matrix, Big Bang Theory, etc...


Tomei uma chamada dias atrás... "Léo, você está atrasando demais as postagens... " - Uau! Ao mesmo tempo que senti-me incomodado tive um quê de lisonja. Afinal de contas só é cobrado quem pode e demonstra resultado. Bacana! Porém, a demora dá-se por dois motivos: trabalho (um deles falarei abaixo) e tempo. Quando eu refiro-me a tempo é porque gosto de colocar aquilo que julgo diferente e relevante. Não gosto de "mais do mesmo". Quero que a pessoa entre, leia e pense. E ao mesmo tempo sinta-se provocadx e estimuladx. Aiaiaiaiai... Caí no velho truque de "x" para identificar ambos gêneros. Brrr... Enfim...

DISCOS QUE AMAMOS


Bom... Alguns já sabem outros não. Participo como colaborador há meses do programa "O Método Buda do Controle Mental" (já mencionado aqui) mensalmente pela vinil FM. Uma web radio que é comprometida com os bons sons e qualidade. Coisa que não rola mais nas rádios convencionais. Aliás - há tempos... Mas, semanas atrás ganhei um programa semanal com o nome acima (Discos que Amamos) pela mesma web radio. Muito honra-me, por sinal. A ideia é a seguinte: escolher um disco especial (essa seleção é muito natural, acreditem...) e tocá-lo na integra, faixa a faixa. São quatro blocos num total de uma hora de programa. Geralmente, dedico três blocos iniciais para as faixas todas e deixo o último para colocar B-sides, outtakes (faixas que ficaram fora do disco) e versões raras da banda (ou artista). Nas locuções a minha voz (Yeaaah!) contando a história do disco, repercussão à época, curiosidades, novidades (se a banda ainda estiver na ativa) e outros detalhes sobre banda/artista, etc... Suei para aprender a editar e produzir, mas deu certo. Tenho verdadeiro prazer em realizá-lo. Essa semana (13) estreou o programa com "Darklands" do Jesus And Mary Chain. O trabalho completa trinta anos esse ano. Foi muito legal... Fiquei auspicioso com a audiência e com o retorno das pessoas, sobretudo com o pessoal da rádio. Semana que vem (20) teremos "Document" do REM... Mais um que completa trinta anos também esse ano. Não necessariamente colocarei somente discos que farão datas redondas. Podemos variar, claro. Porém, quero começar assim... Tem muita coisa boa pra falar e escutar. E, a minha participação no "Método" seguirá também. Bom... Vamos ao expediente completo aqui para vocês curtirem.

Disco Que Amamos - Toda segunda-Feira - às 21hs pela Vinil FM



Basta acessar o link acima e ao lado (canto superior direito) tem um botão quadrado (parecido com "stop") e vc clica dando o "play"... Pronto! É só relaxar e curtir o álbum. Fica ao lado dos ícones do Facebook e Twitter.

LOVE

Uma série que eu ando vendo é "Love". De Paul Rust e Judd Apatow e Lesley Arfin. Judd Apatow é o mesmo de "O virgem de 40 anos" e "Ligeiramente Grávidos". O que já rende uma ótima dose de humor, mas sem pieguices e mesmice. O roteiro é bem interessante e é bem superior ao resto dessas comédias sobre relacionamentos. Paul Rust encarna o papel principal como um cara cheio de neuroses, certinho e um tanto desajeitado. Ele encontra com Mickey (encarnada por Gillian Jacobs), uma moça cheia de problemas, igualmente neurótica e com uma vida bem diferente dele. São duas pessoas perdidas em Los Angeles com questões existenciais e cotidianas. O que pegou-me na série é o conteúdo e os diálogos. Achei-os bem amarrados. Além dos personagens serem muito bem trabalhados. "Love" escancara bem os medos e dilemas atuais desse mundo moderno e louco. São duas temporadas que duram trinta minutos no máximo por episódio e bem contada. Paul Rust, dono de um nariz pra francês nenhum botar defeito lembra (eu disse: LEMBRA) Woody Allen no começo da carreira. Um tipo judeu, cheio de manias e com talento pra escrever. Quem quiser dar um confere pode acessar a Netflix. Tem lá. 


NEWS

- O Jesus And Mary Chain (que eu mencionei acima) e o Ride - dois veteranos do pós-punk estão com disco novo na praça. Estou ainda em fase de audição, mas já posso adiantar que são bons. Claro que, depois de um hiato de quase duas décadas, o som amadureceu e mudou. Porém segue a vibração e a assinatura de ambas bandas.

A saber: "TBA" - Ride / Damage And Joy - JAMC

- A Revista The Hollywood Reporter informou que a Warner Bros pensa em trabalhar a história de "Matrix". Seria contada a partir da ideia do filme, mas não trata-se de uma franquia. Seria uma nova história. Tanto é que as irmãs Wachowski (roteiristas e diretoras de Matrix) nem estão envolvidas no trabalho. E, esse, ainda está em fase embrionária.

- Um spin-off de Big Bang Theory está sendo pensado. A CBS confirmou que foi procurada e autorizada uma série sobre a infância de Sheldon Cooper. Com o nome provisório de "Young Sheldon" - a intenção é abordar como foi a infância do personagem. Sheldon teria nove anos então. De qualquer modo, a CBS avisa que está tudo certo e trabalham para estrear em 2018. A conferir...

- O filme que Orson Welles (cineasta) não findou "The Other Side Of The Wind" promete ser a grande notícia que a Netflix deve dar aos seus assinantes. Depois de dois anos lutando para financiar parece que agora vai... O grupo disponibilizou verba forte para acabar o filme do mestre. E, promete ser bem fiel ao cineasta. Vamos ver...

TRACKLIST

Charm Assault (Ride)
Home Is A Feeling (Ride)
Vapour Trail (Ride)
Amputation (JAMC)
Always Sad (JAMC)
Upside Down (JAMC)


.: