domingo, 29 de abril de 2012

Pauta de Hoje: Rio+20, Peréio, Consulado Americano, News, Hitler entre outros...


RIO+20


Em junho desse ano, o Rio de Janeiro irá sediar mais uma vez um encontro importante para as questões ambientais do País (quiçá do mundo). Esse "quiçá" explica-se porque quando se trata de mudanças e reformas nesse âmbito temos sempre um pé atrás, né? Basta lembrar que nesse mesmo ano completamos 20 anos do "Eco Rio92" e nada mudou. A famosa "Agenda 21" (documento que estabeleceu a importância de cada país a se comprometer a refletir, global e localmente, sobre a forma pela qual governos,empresas, organizações não-governamentais e todos os setores da sociedade poderiam cooperar no estudo de soluções para os problemas sócio-ambientais) não decolou e tornou-se um "mico global". O que fazer? Como convencer, de fato, certos países (China, Eua, Irã etc) de que o progresso precisa ser realizado com responsabilidade sócio-ambiental? Pois, vir ao Brasil e assinar uma bando de documentos - eu não tenho a menor dúvida que irão fazer; a questão é como vão pôr em prática isso. Quem vai cobrar? Como vai cobrar? E, senão fizer - como vão pagar? Fica a questão levantada aqui e no desejo que esse papo se estenda a todos... 


PERÉIO


Ele disse que será candidato a vereador pelo PSB em São Paulo. E garante não precisar entrar em tramoias ou esquemas. E aí? Vale a confiança? Paulo César Peréio, bicho! Rsrsrsrs...


CONSULADO AMERICANO

Aquele prédio simpático (e moderno) construído em 1952, porém inaugurado somente em 1971 situado na Av. Presidente Wilson (centro) irá se despedir. Depois de muito tempo por ali, acostumado a filas enormes, o Consulado do Tio Sam vai se transferir. O local deverá ser escolhido na Zona Sul... Os bairros que estão em pauta são Humaítá, Leblon ou Lagoa.


NEWS

O mausoléu de Vladimir Lênin, fundador do Estado soviético, na Praça Vermelha de Moscou foi fechado neste domingo (29) ao público até o dia 14 de maio, informou a Agência Federal de Proteção da Rússia. Medidas de segurança em decorrência da posse de Putin.

O baixista Chris Ethridge, da banda Flying Burrito Brothers, morreu na segunda-feira (23) aos 65 anos, de acordo com informações da revista Rolling Stone. O anúncio foi feito pelo músico Willie Nelson no Twitter. (RIP)

Os músicos do grupo "Entre cuerdas" entoam a canção "Hasta siempre comandante", em meio a dezenas de turistas que bebem apressados um mojito - coquetel cubano, com rum, açúcar, água com gás e folhas de hortelã -, na Bodeguita del Medio, o famoso bar de Havana que completou 70 anos na quinta-feira (26). "Mojito em La Bodeguita e daiquiri na Floridita", dizia o famoso escritor americano Ernest Hemingway (1899-1961), que viveu duas décadas na ilha.

O livro de Adolf Hitler, "Mein Kampf", será publicado pela primeira vez desde a guerra na Alemanha, em uma versão comentada prevista para 2015, anunciou nesta terça-feira o Estado regional da Baviera, que detém os direitos, segundo a agência alemã DPA.



TRACKLIST

Sixteen Saltines (Jack White)
Blunderbuss (Jack White)
Hypocritical Kiss (Jack White)
Missing Pieces (Jack White)
Sketch Summer (Durutti Column)
Sketch For Dawn 1(Durutti Column)
Jacqueline (Durutti Column)
Finding The Sea (Durutti Column)


B-DAY, Jerry!!!

Clic.