segunda-feira, 16 de abril de 2012

Pauta de Hoje: Saraceni (RIP), Patricia Highsmith, Cinema, Exposição, Jazz, Biografia e outras mais...

JAZZ

Uma boa é o evento BMW Jazz Festival que ocorrerá em São Paulo e no Rio de Janeiro no mês de junho. Em São Paulo, na Via Funchal de 8 a 10 junho e no Rio de Janeiro, no Teatro OI Casagrande nos dias 11 e 13 de junho. No cardápio nomes como: Chick Corea, Clarke & White; Maceo Parker com Fred Wesley & Pee Wee Ellis; Charles Lloyd; The Clayton Brothers; Trombone Shorty & Orleans Avenue; Ambrose Akinmusire; Nintey Miles; Darcy James Argue’s Secret Society; e Toninho Ferragutti e Bebê Kramer. Os ingressos já estão à venda. 



NEWS


- Robin Gibb, ex-Bee Gees, está internado em um hospital de Londres com pneumonia. O músico está em coma induzido. 


- Começou no último dia 13, a exposição "Ao Millôr com Humor" no Shopping Plaza Sul em São Paulo. A mostra traz 50 caricaturas homenageando o cartunista. Vai até dia 28 de abril.


- Biografia da escritora Patricia Highsmith é lançada no Brasil. Sob o Título de "A Talentosa Hihgsmith", da Globo Livros, a escritora tem sua vida traçada pelo olhar de Joan Schenkar. 




- Morreu nesse fim de semana, o diretor e roteirista Paulo Cezar Saraceni aos 79 anos. O diretor já havia sofrido um AVC. A causa divulgada foi falência múltipla de órgãos. (RIP)


LIVRO


Uma dica boa para os "bons de copo"... 


"1001 Cervejas para beber antes de morrer" (Editora Sextante)


A obra foi feita por 40 especialistas sobre o assunto. Além de ser ótimo guia, o livros traz fotos (e pôsteres de algumas), imagens das garrafas e um glossário para explicar expressões e termos usados por entendidos no papo.




TRACKLIST


Amor Louco (Fellini)
Chico Buarque Song (Fellini)
Rock Europeu (Fellini)
Zum Zum Zum Zazoeira (Fellini)
Neste Deserto (Cabine C)
Tão Perto (Cabine C)
Dia Eterno (Violeta de Outono)
Declínio de Maio (Violeta de Outono)




RIP.