domingo, 24 de junho de 2012

Pauta de Hoje: "Carro", Cristian Bale, SNL, Charlie Sheen, Tracks, Pílulas nobres...


PRIMEIRO CARRO

Há tempos atrás estava revendo alguns textos meus, ainda sob forma de rascunho. Deparei-me com um "conto" (nem era) sobre meu primeiro carro. Já entregando a idade - podem pensar que fosse um Escort XR-3, Del Rey Ghia ou talvez uma Saveiro. Mas não tratava-se de nada disso, o texto refere-se a minha primeira bicicleta. Eu não sei como as meninas sentiam-se nessa época (sete, oito ou nove anos), mas os meninos tinham as melhores sensações possíveis. Era o primeiro "veículo" do garoto. A primeira vez em que o menino guia algo deslocando-se de um lugar ao outro. Sozinho. Com a bicicleta você podia "dar um giro", "bater uma corrida" ou até mesmo impressionar as meninas. E, olhe que eu nunca fui de gostar de "carros", "máquinas" etc... Era eu meio atípico mesmo. Tirei carteira de motorista tarde, inclusive... Mas, a bicicleta... Dava asas a minha imaginação. Caía, machucava-me, trocava pneu no posto como se eu tivesse na fila dos carros, acelerava como piloto, etc... Pensando bem... Eu era ecologicamente correto e nem sabia. Rsrsrsrs... O texto é bem mais extenso e puro, mas abriu uma saudade danada. Meu primeiro carro... Ahhhhh!!!


NEWS

- Harrison Cheung, ex-assessor de imprensa do ator Cristian Bale, resolveu colocar todas as bizarrices e idiotices do ator num livro. Cristian não é poupado em nenhuma esfera, quando era patrão de Harrison. O livro ainda não tem data certa para sair, mas, sinceramente: uma tremenda babaquice, não?

- A Sony Music promete reeditar em CDs toda discografia do rei do "baião", Luiz Gonzaga. Em comemoração ao centenário do cantor. Gonzaga nasceu no dia 13 de dezembro de 1912. Apesar do extremo oportunismo - eu aprovo a obra desse gênio.

- Ao que parece, Charlie Sheen está perto de voltar ao seriado "Two and a Half Man". O produtor da série, com quem Charlie havia brigado, confirmou as negociações. Como será contornada a "tal morte" e outras lacunas, eu não sei, mas que a série voltará a sua melhor forma, voltará. 

- Assisti por duas vezes ao programa do humorista Rafael Bastos, o SNL. Que coisa horrorosa. Não há a menor graça. As esquetes, as piadas, o formato - tudo, é tenebroso. Parece um programa de categoria baixa. Pelo amor de deus! Ou estou ficando velho (pode ser) ou o humor passa por uma entressafra demorada. 

CINEMA

Estreou esse fim de semana o novo filme (acho que último na Europa) de Woody Allen. O esperado "To Rome with Love". Ambientado na capital italiana, claro, o diretor fecha o ciclo europeu. Basta lembrar da sequência "Vicky Cristina Barcelona" (Espanha), "Match Point" (Inglaterra) e "Meia-Noite em Paris" (França). Todos feitos e rodados no velho continente. Há quem afirme que Allen filmará no Brasil... Eu não acredito muito não, mas... Parece que o diretor esgotou-se de Nova York. A conferir.
Outro esperado filme é "Django" de Tarantino, mas esse somente em dezembro, e nos EUA. Por enquanto, apenas o "teaser" foi liberado. E é bacana, hein?



VOCÊ SABIA...?

O lixo sempre foi um problema no mundo. Paris chegou a ser a capital mais fedida da Europa. Jogavam-se lixos e restos ao léu. Não havia o menor saneamento ou logística nesse sentido. Mas, foi a França mesmo que começou a organizar coletas em caminhões e limpar os locais. No Brasil, não era diferente... Uma imensa podridão, mas um homem (de origem francesa) resolveu organizar as coisas por aqui também e desenvolveu uma logística de coletas e retiros disso tudo. Seu nome: Aleixo Gary! Muitos atribuem o termo "gari" ao francês.

TRACKLIST


Instante (Arrigo Barnabé)
Orgasmo Total (Arrigo Barnabé)
Acapulco Drive-In (Arrigo Barnabé)
Fliperama (Tom Zé)
Sem a Letra "A" (Tom Zé)
O Amor é Velho-menina (Tom Zé)
Casca de Caracol (Zé Rodrix)
Essas Coisa Acontecem Sempre (Zé Rodrix)




De caso com a máfia... Tsc... Tsc...