domingo, 17 de junho de 2012

Pauta de Hoje: Teófilo Stevenson (RIP), Paul, TOP 5 Charutos, Copa de 62, Opinião, House, Euro e amiúdes...


OPINIÃO


O que mais tem me impressionado nos últimos dias é como somos todos moderninhos e anacrônicos dentro de um mesmo discurso e/ou ato. Até mesmo em nossos pensamentos. Tenho lido bastante em redes sociais, blogs, twitters, etc, coisas modernas, pensamentos "descolados" e blábláblá... De fato, há quem banque seus próprios pensamentos e atos - e sofre muito com isso. Mas, mantém a autenticidade. Outros mantém apenas a pose. Sempre foi mais fácil analisar outrem do que nós mesmos. Isso é tão óbvio que até um adolescente pode consentir. Gosto muito de analisar o ponto de vista de outro, pois esse ainda é o melhor exercício a se fazer. Acredite. Se pegarmos o fato de que uma banda de rock acaba, ou uma série de TV termina, ou até mesmo um artista decide sumir ou fazer algo diferente - veremos que as reações alheias são as mais diversas. Raiva, ironia, desprezo, indiferença, alegria e tal. Quando na verdade, só temos direito (ou dever) de "aceitar" e seguir em frente. Isso é a vida. Ou "this is life", como preferirem. O que tenciono dizer é que, caso o "fato" não esteja, realmente, ligado a sua vida (ou seja: vc esteja envolvido) não há nada a se fazer, reclamar ou mudar. "Finito". Acabou! It's over! Certo? Claro que sim... Como (bem) dizia Belchior: ... " O novo sempre vem ..." 

NEWS


- Faleceu nessa semana, o boxeador cubano Teófilo Stevenson de cardiopatia isquêmica. Um dos maiores símbolos do boxe amador de Cuba. Venceu 301 em 321 lutas. Tricampeão mundial, bicampeão mundial - Teófilo não enfrentou Muhammad Ali, conforme os americanos desejavam, por amor ao esporte. Não se dobrou aos milhões de dólares... RIP





- O ator Hugh Laurie (House) deverá aceitar fazer o papel de vilão na franquia "Robocop". A direção será do diretor brasileiro José Padilha. Numa boa? "Bad ideia"... PQP!!!

- Amanhã "Sir" Paul McCartney completará 70 anos. Mais de 50 dedicados aos bons sons. Bons, não. Excelentes sons. Parabéns, Macca!

- Falando em datas... Hoje (17/06) faz 50 anos da conquista do bicampeonato mundial do Brasil no Chile. A seleção brasileira venceu por 3 x 1 a antiga Tchecoslováquia (sic).




PARABÉNS

EUROCOPA

Embolada essa competição, hein? A começar pela minha amada Holanda. Dona de uma boa técnica e esquema bem armado, não conseguiu transformar em gols ou vitórias suas partidas. Eu escrevo antes da decisão de hoje, mas ela não merece passar. Vamos aguardar... A outra surpresa é a Rússia. Outrora uma seleção mediana, hoje uma seleção audaciosa e com bom toque de bola. Iludiu a todos com a goleada em cima da República Tcheca. Depois - amargou um empate e uma derrota inesperada para a Grécia. Resultado: foi eliminada. No mais, a Alemanha, Espanha e Inglaterra fizeram o dever. Ainda tem água para rolar, mas se der a lógica (e é por isso que o futebol é apaixonante) devem passar essas, mais França, Portugal, e a última vaga sairá de Itália ou Croácia. Vai depender... A Azurra não tem se comportado bem, mas é... a Itália, né?

TOP 5 (Charutos)

Cohiba Esplêndido
Montecristo
San Cristobal
Zino Platinum
Hoyo de Monterrey

TRACKLIST

Another Day (Paul McCartney)
Uncle Albert (Paul McCartney)
Jet (Paul McCartney)
Band on The Run (Paul McCartney)
Silly Love Song (Paul McCartney)
Let 'em in (Paul McCartney)
Bolivar Blue (Thelonious Monk)
Bye-Ya (Thelonious Monk)


BYE, BYE BRASIL