domingo, 3 de junho de 2012

Pauta de Hoje: Peter Murphy, Cinema, Cronenberg, News, Jacobina (RIP), Opinião, etc.


PETER MURPHY

E mais uma vez vem ao Brasil o cantor Peter Murphy, ex-líder da cultuada banda Bauhaus - diga-se de passagem, uma de minhas preferidas. O show, primariamente, será realizado em São Paulo no dia 6 de julho. Porém, há um "zum-zum-zum" de que poderiam ampliar mais sua estada e o cantor passar por Rio de Janeiro e Belo Horizonte. Mas essas ações dependem do famoso "crowdfunding". Ou seja: financiamento colaborativo nas duas capitais. Vamos ver. O último álbum do cantor foi lançado em 2010 sob o nome de "Ninth". Mesmo assim, sempre que é anunciada sua vinda os fãs se aglomeram e criam expectativas sobre o set-list. Sempre à espera de canções do Bauhaus. E ele sempre que pode colabora. Welcome, Peter!


NEWS


- O baixista do Red Hot Chili Peppers revelou em seu Twitter que a banda vai lançar 18 novas músicas nos próximos seis meses. De acordo com Flea, as canções serão divulgadas em série e comercializadas em dois formatos.

- Após ganhar o Oscar de melhor ator coadjuvante em 2011 por sua performance em "O Vencedor", Christian Bale (o intérprete do personagem Batman na série de Christopher Nolan) embarcou em um novo drama do diretor chinês Yimou Zhang, conhecido no Ocidente por filmes como "Operação Xangai" (1995) e "O Clã das Adagas Voadoras" (2004). Fonte: Folha.

- O prefeito de Nova York, Michael Bloomberg, quer proibir a venda de refrigerantes e outras bebidas açucaradas em locais públicos, como restaurantes e cinemas, como medida de combate à obesidade da população. O veto afetaria somente as embalagens com mais de 500 ml.

- Depois de levar um fora uma semana antes do casamento, Hugh Hefner, 86, deixou que sua ex-noiva, Crystal Harris, 26, voltasse a morar na mansão da "Playboy". Dias depois, o casal confirmou a volta. "Aham"... Me engana que eu gosto!!!

NÉLSON JACOBINA


RIP.

CRONENBERG

O Festival de Toronto é um evento de cinema que ocorre todo mês de setembro na cidade de Toronto, Canadá, desde 1976. O Festival começa oficialmente na Quinta-feira após o Dia do Trabalhador no Canadá e segue durante mais dez dias. No ano de 2013, o homenageado será o diretor Cronenberg. Seu mundo será explorado pelo evento. E olha que tem muito, mas muito a se dissecar... A conferir!

OPINIÃO

Sim, eu vi o Tributo à Legião Urbana com Wágner Moura e fiquei de saco cheio, mas o fato é que nada disso vai mudar a história dos caras e muito menos a felicidade do ator. Divertiu-se, realizou um desejo enorme e encarou. Fim de papo. A própria banda nunca foi muito fã de fazer show. Renato sempre preferiu os estúdios. E, os integrantes (Dado e Bonfá) nunca foram técnicos mesmo. Valia a vontade e o prazer de vê-los. Ficou "elas por elas". Apenas lamentar o triste tratamento dispensado pela MTV no quesito estrutura e cuidado. Não é a primeira vez que um artista se estrepa com a qualidade de som... Vide o esporro do Caetano Veloso. "Vergonha na cara, né?"

TRACKLIST

She's Leaving Home (Beatles)
Fixing a Hole (Beatles)
Getting Better (Beatles)
Within you Without you (Beatles)
Being For The Benefit Of Mr Kite (Beatles)
Indigo Eyes (Peter Murphy)
Kiss Myself (Peter Murphy)
Strange Kind Of Love (Peter Murphy)
All Night Long (Peter Murphy)




UAU!