segunda-feira, 11 de junho de 2012

Pauta de Hoje: Ivan Lessa, Espanha, Clássicos do Rock, News, Tracks, Mensalão e Namorados (12)


MENSALÃO


Após um recesso providencial, parece que o escândalo do Mensalão voltará a ser debatido, discutido, apurado e julgado. Claro, a não ser que tenhamos outros percalços pelo caminho. Não custa lembrar que o episódio se inicia em 2005 e vem a público em 2007 com Roberto Jefferson. De lá pra cá - são 5 anos - nenhuma medida mais séria ou relevante foi tomada. Nesse ano (2012) o relatório foi entregue em fevereiro pelo ministro Joaquim Barbosa ao também ministro Ricardo Lewandowski para revisão. Passaram-se 175 dias desde então. Já é considerado um recorde de morosidade (???). Será? A quem interessa isso? Não há País no mundo em que dê certo esses tipos de "manobras" ou "posturas" dadas justamente pelo Judiciário (em maiúsculo mesmo para ressaltar tamanha falta de vergonha). Ou seja: pela "justiça". Como confiar se nada cresce, exemplifica, edifica ou retifica nesse lugar? Em todos os setores o povo só enxerga trapaças, manobras, lavagem de dinheiro, peculato, formação de quadrilha, etc... Vergonha na cara, CARA#%&!!!


NEWS

- Nessas última semanas dois clássicos do rock mundial fizeram aniversário: "Sgt Peppers" (45 anos) dos Beatles e o "Ziggy Stardust" (40 anos) de Bowie. Indispensáveis para qualquer acervo musical. Caseiro ou não. 

- A crise européia não para. Depois de Grécia, Portugal e Irlanda - vemos a Espanha sofrer e ter que pegar emprestado 100 bilhões de euros. Yeah!!! Sinceramente? Fuck! Vão barrar brasileiros assim na PQP!!!!

- Daqui a dois dias começa a Rio+20. Sim, e daí? Vamos enrolar, embromar mais o quê, dessa vez? Pois, esse "+20" cheira-me a MAIS VINTE ANOS enganado esses trouxas. Somente. Muito pensa-se, discute-se, articula-se e nada sai do papel. China, Rússia, EUA não mostram-se preocupados e seguem tranquilos danificando mais e mais o mundo. O resto do mundo (inclusive nós) também segue-os... A conferir.

- Faleceu o grande Ivan Lessa. Escritor e jornalista renomado com toda justiça. Meu primeiro contato com a literatura em geral eu devo ao pai de Ivan, Orígenes Lessa. Mais um da geração do Millôr, Henfil, Paulo Francis que nos deixa. (RIP)



TOP 5 (12 de Junho)

Layla (Eric Clapton)
Angie (Rollng Stones)
Always on my mind (Elvis Presley)
Je T'Aime...Moi Non Plus (Jane Birkin et Serge Gainsbourg)
I'm your man (Leonard Cohen)

TRACKLIST

Hang On to Yourself (David Bowie)
Ziggy Stardust (David Bowie)
Moonage Daydream (David Bowie)
Rock 'N' Roll Suicide (David Bowie)
Getting Better (Beatles)
She's leaving home (Beatles)
Within you without you (Beatles)
A day in the life (Beatles)





AMORE!