terça-feira, 9 de outubro de 2012

Pauta de Hoje: Modernidade, Phillip Glass, Damon Albarn, Festival, REM, News e outras...


MUNDO MODERNO


Aonde já se viu um representante, um político ou qualquer cidadão mandar matar outro alguém? Sendo o motivo que for é condenável e passível de pena, ora... Seja passional, religioso, culposo etc... É crime! Ou será que mudamos tanto a ponto de ponderar sobres os crimes? Ponderarmos sobre seus motivos e atenuantes? Como assim? Claro que sou homem de acreditar no bojo de qualquer processo. Não levo minha vida no preto ou branco, mas há limites. Sempre. Depois de ler sobre ataques criminosos em templos budistas e muçulmanos e também ver o rosto "morto" de Chris Stevens, embaixador americano na Líbia - vejo que um político americano (não sei o nome do rapaz) condenou o artista Andres Serrano por ter posto a foto de Cristo crucificado (plástico) mergulhado em urina. O político ofereceu 100.000 dólares a qualquer cidadão que "desse cabo" do artista. Que isso? Como assim? Por mais que seja de mau gosto ou uma baixaria, ninguém pode oferecer preço algum pela cabeça de outra pessoa. Isso é crime! Como é que esse político me faz um troço desses? Como pode se responsabilizar por uma idiotice dessas? O que fazer? Esperar o crime anunciado ou tomar as devidas providências? Juro pra vocês que eu fiquei indignado com tal declaração. De uma irresponsabilidade e gravidade absurda. Não podemos deixar algo parecido sequer se criar. A partir daí estaremos de volta ao faroeste! De volta a barbárie antiga! 

NEWS

- O músico Damon Albarn e o diretor de cinema Terry Gilliam uniram suas forças para atrair os jovens à ópera no London Coliseum, ainda que seja vestidos de jeans e tênis acompanhados de uma cerveja. (Fonte: Folha)

- Um disco-homenagem está sendo feito com músicas de Phillip Glass em versões remixadas por DJs e artistas atuais. O cantor Beck lançou na rede uma versão para "73-78". A data oficial de lançamento será no dia 23 de outubro.

- O músico Peter Buck (ex-REM) está de volta. Peter lançou seu álbum de estreia pela Mississipi Records, especializada em folks e blues no último dia 5. O nome do disco é "Peter Buck". 

- A banda alemã eletrônica Kraftwerk e o grupo norte-americano de rap Public Enemy estão entre os indicados para o Hall da Fama do Rock and Roll do ano que vem.


PETER BUCK


KRAFTWERK

ERIC HOBSBAWM

Morreu aos 95 anos o historiador britânico Eric Hobsbawm, após uma longa pneumonia que o manteve internado por meses em Londres. Uma das principais referências no estudo da história no século 20, o autor publicou mais de 30 livros, como "História do Século 20 - De 1914 a 1991", "Guerra e Paz no século 20" e "A Era dos Extremos".


RIP.

TRACKLIST

73-78 (Beck vs. Phillip Glass)
Go it Alone (Beck)
Scarecrow (Beck)
Cigarettes Coffee And Booze (The Minus 5)
With A Gun (The Minus 5)
10 Million BC (Peter Buck)
The Robots (Kraftwerk)
Telephone Call (Kraftwerk)


CLIC.