domingo, 6 de janeiro de 2013

Pauta de Hoje: "Sete psicopatas e um shih tzu", Steve Jobs, BRMC, News, Bond e amiúdes...


SETE PSICOPATAS E UM SHIH TZU

Esse filme citado acima estreou essa semana e eu (ainda) não fui ver. Mas, de cara, eu adorei o título do filme. Eu li a sinopse, assisti aos dois "teasers" que me foi dado. Estou por dentro do ambiente, roteiro e curiosidades desse novo trabalho do diretor Martin Mcdonagh. De modo que o título me pegou mesmo. São aqueles títulos que despertam curiosidades em ti. Algo como " Coisas para fazer em Denver quando você está morto" ou "Eu Receberia as Piores Notícias de Seus Lindos Lábios", ou até mesmo "Brilho Eterno de Uma Mente Sem Lembranças", entende? Algo diferente. Calma, não pense em "marketing" ou "publicidade". Seria um erro clássico. E eu sou formado na área. É outra coisa... Acho que além da criatividade e da graça do enredo, o humor e violência estilo Tarantino entre outras coisas me instigaram. Tenho comigo que esse ano (2013) será bem fértil para a sétima arte (Amém). Esse e "Argo" deverão ser os primeiros de uma fila grande. Como bem dizia o ditado: Cinema é a maior diversão! Rsrsrs...


NEWS

- A Academia de Hollywood anunciou que a cerimônia de premiação do Oscar 2013 vai ter uma homenagem a James Bond. A festa que acontece em 24 de fevereiro vai celebrar os 50 anos da franquia de filmes do agente "007", que em 2012 teve um novo lançamento, "007 - Operação Skyfall". (G1)

- O primeiro filme sobre a vida do cofundador da Apple Steve Jobs, com Ashton Kutcher no papel principal, vai estrear em janeiro no Festival de cinema de Sundance.O filme "JOBS", dirigido por Joshua Michael Stern, conhecido em 2008 pelo filme Swing Vote, relata os "30 anos determinantes na vida de Steve Jobs". (Folha)

- Depois da Black Rebel Motorcycle Club anunciar oficialmente que está de volta e prometer um novo disco de estúdio para o primeiro semestre de 2013 através de um vídeo teaser, a banda segue em divulgação com clipes que dão pistas de bastidores e influências gerais que devem reger o mais inédito lançamento do grupo.

- O cineasta americano Oliver Stone, autor de um documentário sobre a revolução bolivariana, disse confiar em que o vice-presidente venezuelano, Nicolás Maduro, "fará a coisa certa" na Venezuela se o presidente Hugo Chávez, doente, se ausentar.


CINCO MEDIDAS URGENTES PARA O RIO DE JANEIRO

- Metrô 24 horas
- Rodízio de bairros para festa (Fim do lixão em Copacabana)
- Fim da especulação imobiliária (um troço de louco)
- Desenvolvimento Sustentável (De fato, sem enrolação)
- Cobrança de nós, eleitores, para com nossos eleitos (fiscalização)

RAPIDINHA

Nem deveria ser rápida, mas aquele elefante branco na Barra, a Cidade da Música ou sei lá o nome novo que colocaram foi inaugurada. Rsrsrsrsrs... Tá bom... Parte dela. Ainda tem lugares a se finalizar. Em tempo: a obra já dura 10 anos... DEZ ANOS, povo carioca! Completou uma década que aquela vergonha roubou de nossos bolsos... Hein, César Maia? Uma obra de "bilhões" que o Sr. César Maia inventou... 

TRACKLIST

Giant Steps (John Coltrane)
Equinox (John Coltrane)
Cousin Mary (John Coltrane)
Around The Midnight (Miles Davis)
So What (Miles Davis)
Tenderly (Miles Davis)


CLIC.