domingo, 20 de outubro de 2013

Pauta de Hoje: Bios, Ed Lauter (RIP), Woody Allen, News, Janelle Monáe, Feira da Providência, Masters Of Sex etc.


Geralmente eu começo o blog com um título e por aí vai... Mas, eu queria começar fazendo uma retificação (ou melhor: atualização) e uma observação auspiciosa. Peço licença aos leitores... No "post" passado eu citei a USP - Universidade Federal de São Paulo no ranking feito pela "Times Higher Education" como uma das 200 melhores Universidades, ficando a nossa representante em 158º lugar. A retificação é que a USP, infelizmente caiu 68 posições em 2013 e passou para a 226º posição saindo assim das lista das 200 melhores Universidades. Triste, mas verdade. 

A segunda missão é auspiciosa: além da leitura por aqui e alguns países estrangeiros mais comuns como EUA, Inglaterra, França e Alemanha (tenho amigos residentes e locais nesses países) descobri que o blog é lido em três lugares curiosos: Arábia Saudita, Luxemburgo e Ucrânia!!!! Fantástico! Eu só tenho a agradecer e me sentir orgulhoso. Obrigado, Thanks, Merci, Danke, شكرا ,Спасибі!

BIOGRAFIAS

Só para fechar esse assunto, pois o tema tem transbordado e saturado as notícias durante a semana. Repito: sou contra qualquer censura em relação a qualquer tipo de arte, quiçá uma biografia. Houve dano? Puna. Simples assim... Agora; precisa ser revista a questão de direitos autorais e porcentagem do biografado sim. Afinal é da vida dele que se fala. Bem ou mal. O biógrafo precisa ter isso em mente. Se a dita for autorizada é mais fácil, caso não seja prepare-se, pois além dos danos morais que possa vir... Eu disse POSSA vir, o biografado poderá exigir "royalties" sobre a obra. Não vejo o menor problema nisso. Fim de papo.

NEWS

- O novo filme do cineasta americano Woody Allen se chamará "Magic in the Moonlight" e será protagonizado por Colin Firth, Emma Stone, Marcia Gay Harden e Eileen Atkins, informou a imprensa americana. O filme, rodado no sul da França e que se encontra em fase de pós-produção, também contará com Hamish Linklater, Simon McBurney, Jacki Weaver, Erica Leerhsen, Catherine McCormack, Paul Ritter e Jeremy Shamos. (Folha)

- A Revista "Aventuras na História" de novembro cita os dez maiores assassinos (genocidas) do século. Só a título de curiosidade, Adolf Hitler é o último nessa lista. E mais duas curiosidades: na lista constam dois socialistas déspotas e na liderança um Papa... Nesse caso trata-se do Papa Urbano II.

- Nos dias 20, 21, 22, 23 e 24 de novembro teremos o que eu considero um dos melhores eventos que nós temos: A Feira da Providência. Mais uma vez ela estará no Riocentro (anfitrião desde 1978) e representará diversos lugares e comidas (hmmm...). Será a edição nº 53 da Feira. Vamos?

- O ator norte-americano Ed Lauter morreu nesta quarta-feira, aos 74 anos, em Los Angeles, segundo informações da agência Associated Press. Lauter tinha um tipo raro de câncer causado por exposição a amianto, segundo o seu representante, Edward Lozzi. (Folha)



JANELLE MONÁE

"The Electric Lady" é o mais novo trabalho de Janelle Monáe (conheci-a ao vivo abrindo os shows de Amy Winehouse). Essa baixinha é encantadora e seu talento só aumenta. Seu vigor, sua voz e sua presença só faz evoluir e encantar. Esse novo trabalho dela é muito bom. Sabe aquele disco que você adora 80%? Pois é... Tudo é muito bem acabado, bem feito e produzido. Além de tudo isso há as participações especiais (algumas pra lá de "especiais" mesmo). Caso de Prince, Erykah Badu, Speranza Spalding e os jovens Miguel e Solange. É missão hercúlea citar canções aqui, mas como eu sempre não deixo os leitores na mão, farei: "Dororthy Dandrige", "We Were Rock n' Roll", "Dance Apocalyptic", " Look Into My Eyes" (um cabaret improvisado) e "Electric Lady" já bastam para você dançar, curtir, contagiar-se e baixar o disco! Beleza? 



CENSURA

Um jornal do governo chinês revelou que o país tem cerca de 2 milhões de censores na internet, mais que seus 1,5 milhões de soldados. Isso deve dizer alguma coisa, não?

TRACKLIST

Dororthy Dandrige (Janelle Monáe)
Sally Ride (Janelle Monáe)
Look into My Eyes (Janelle Monáe)
It's Code / Ghetto Woman (Janelle Monáe)
We Were Rock n' Roll (Janelle Monáe)
Electric Lady (Janelle Monáe)
You Know I'm No Good (Amy Winehouse)
Tears Dry On Their Own (Amy Winehouse)
Love Is A Losing Game (Amy Winehouse)


MASTERS OF SEX

CLIC.