segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Pauta de Hoje: Moby (Innocents), News, Sessão de Terapia, Mostra, Tracks, Simpsons...


MOBY


Bisneto de Herman Melville (célebre autor de Moby Dick) o músico nova-iorquino Moby lança mais um álbum de sua brilhante e criativa carreira. Depois do belo "Destroyed" de 2011, Moby nos apresenta o bacanérrimo "Innocents". Você que conhece a carreira dele irá ficar tranquilo. O disco tem coisas magistrais como "Tell Me" (com a cantora canadense Cold Specks) que lembra muito "Massive Attack", "Saints" (belo presente para os fãs) e "A Long Time", algo que a maioria dos músicos atuais deveriam escutar antes de sair por aí criando "barulhos" em vão. Para se fazer música é preciso técnica, suor e sentimento. O disco ainda apresenta "The Perfect Life" (com Wayne Coyne), "A Case For Shame" e "The Lonely Night" (com Mark Lanegan). Cada qual com sua marca inconfundível. Muita inspiração com seus teclados lisérgicos, vocais etéreos e ruídos randômicos. Bacana também são as participações de Wayne Coyne (líder do Flaming Lips), amigo de longa data de Moby, Mark Lanegan (Ex-Screaming Trees, Queens Of the STone Age), a canadense Cold Specks (já citada), Damien Jurado e Skylar Grey. Tudo bem entrosado. Para você que não conhece a carreira do músico - que tal levantar essa bunda e começar? Rsrsrsrs... Sério: Moby é um músico super talentoso, antenado e que vale a pena conhecer (bem) seus trabalhos. Esse disco coroa "os bons sons" desse novo milênio. Envelhecer com talento e apontando como se faz música boa ainda! 

Plus: Moby lançou juntamente com esse disco, um EP Deluxe com mais seis canções inéditas. Se você optar por essa compra levará o álbum na versão "Deluxe". Boa compra!



NEWS

- Pesquisa de Transparência Brasil revelou que 190 dos 594 parlamentares brasileiros já sofreram algum tipo de condenação. Pergunto eu: você acha mesmo que algum parlamentar irá criar projetos de lei para prender o próprio rabo? 

- Estreia hoje a interessante série "Sessão de Terapia" no GNT - segunda temporada. Infelizmente, Cláudio Cavalcanti que interpretava "Otávio" (um empresário com transtornos de ansiedade e crises de pânico) faleceu semana passada. Ele era o "paciente de terça". A série vai ao ar hoje às 22:30 hs. 

- O ator Ênio Gonçalves, de 70 anos, morreu na manhã deste último sábado em São Paulo de falência renal. Segundo sua assessoria, o artista trabalhou em mais de 40 filmes, 20 novelas e 50 peças como ator ou diretor. (Folha)

- Springfield vai ficar de luto na 25ª temporada de “Os Simpsons”. Em entrevista a um jornal canadense, o produtor Al Jean avisou que um dos personagens fixos da série deve morrer em um dos próximos episódios do desenho. Abertas as apostas!!! (Papel Pop)


MOSTRA

Tacita Dean (filmes e obras sobre papel)
Instituto Moreira Salles
Entrada Franca

Até 26 de janeiro 2014

BREAKING BAD

Terminou a série enfim... Achei o final ótimo e esperado. Esperado, pois somente com a morte ou prisão de Walter a série se justificaria. Um roteiro tão bacana e criativo não poderia cair em nenhuma pieguice ou estupidez "americanóide". Independente de nós termos nos identificado com algumas reações e/ou atitudes de Walter White. Não tinha como. E - o melhor de tudo é que a série não caiu em nenhuma das cinco temporadas. Um trunfo e uma raridade nos tempos atuais. Brilhante, de fato. Nenhum dos núcleos e/ou personagens ficaram sem registro e acabamento. Tudo muito bem dirigido, pensado e executado. Saudades!

TRACKLIST

I Got a Name (Jim Croce)
Time In A Bottle (Jim Croce)
Operator - That's Not The Way It Feels (Jim Croce)
Tu Sei Cosi (Fred Bongusto)
Se Tu Non Fossi Bella Come Sei (Fred Bongusto)
Dio, Come Ti Amo (Gigliola Cinquetti)
Gigliola Cinquetti (Gigliola Cinquetti)


RIP.

HARE HARE!