segunda-feira, 31 de março de 2014

Pauta de Hoje: Tennessee Williams, Estupro, Livros, BUTTMAN, Tracks.


ESTUPRO

Acho um esforço desperdiçado ter que comentar acerca desse assunto, mas como ser humano e homem, achei deprimente o resultado da fatídica pesquisa. Mas, faço questão de me posicionar. Eu, nem sei se é verdade, se há manipulação ou se trata de mais um factóide. Fato é que nenhum homem (falando pela classe agora) deve achar que alguma mulher queira, deva ou espera ser estuprada. É ridículo, tosco e sexista. É retrocesso total. É quase uma heresia cristã. Eu acredito que haja muito macho por aí que concorda e age como tal. Tanto homens como mulheres têm o direito de se vestir de forma sensual sem ser importunado(a). Simples. A mulher tem todo direito de se maquiar, vestir, produzir... Não há como cercear esse direito. É inconstitucional. É irracional. Falo como homem, como espécie e como pai de uma menina. Adoro ver o jeito que minha filha se arruma, se perfuma e tal. E ninguém tem nada a ver ou saber. Os motivos são dela, e somente dela. Isso é tão óbvio que chega a ser estranho tal resultado da pesquisa. É básico. Passou da hora de marmanjo saber como se deve comportar e agir. Se preciso for - que haja punição severa e definitiva. Entenda como definitiva algo preciso e eficiente. Insultos ou ameaças? Punição. Estupro ou tentativa de? Prisão. Sem papo. Sem alívio. Não temos mais tempo para perder com essas atrocidades. Nem devemos. É cumprimento da lei e fim de papo. Sem classe, cor, credo, gênero, etc. Parece simples e é... Mas, as pessoas sempre descumprem as leis por medo das mesmas se virarem contra. Pode acreditar! O ser humano é muito óbvio. 


NEWS

- O escritor Tennessee Williams teve um conto seu desconhecido descoberto por esses dias. Nele (conto) há um jovem calouro bêbado no último dia de aula do ano de 1929 (ano da Lei Seca) e um romance entre o mancebo e uma jovem chamada Anna Jean. Seria apenas mais um escrito senão fosse revelado que o próprio escritor tivera um amor com o mesmo nome. Porém - é obscura, ainda, essa faceta do escriba.

- A Amazon praticamente fechou com todas as grandes editoras do país. A empresa irá vender livros físicos no país. Tal medida é esperada ainda esse mês de abril. 

- Poligamia oficializada. No Quênia, a partir de agora, todo homem poderá ter quantas esposas desejar. Pior: nem precisa avisar as outras. Depois da lei homofóbica em outro país, a África dá claros sinais de machismo e ignorância. Impressionante como o continente caminha na contramão da igualdade e do respeito.

- Uma nova série, pela HBO: "Psi". Com Emílio de Mello e Claudia Ohana. Estreada semana passada (dia 23), a série narra mais a vida do psicanalista do que seus pacientes. Emílio é Carlo, um médico excêntrico e medroso. Ousado e intrínseco. A conferir.


EROTISMO

Rolou nesse fim de semana, a 21ª Edição da Erótika Fair - Feira erótica e voltada para as novidades da área. Strippers, produtos adultos, workshop e debates sobre o assunto. A Feira contou com a presença de John Stagliano (aka BUTTMAN) e a atriz pornô Kelly Divine. Stagliano, além de prestigiar o evento afirmou que pretende explorar o mercado brasileiro. Disse que é o mercado do momento. Opaaaa!!!

SAUDADES

Os moradores de Ipanema ainda choram o fechamento do Chaika. Uma loja de departamentos está em seu lugar. Por aqui (Copacabana) - eu choro pelo Gordon... Meu fast-food nostálgico.

TRACKLIST

Changelling (Simple Minds)
I Travel (Simple Minds)
This Fear Of Gods(Simple Minds)
New Gold Dream (Simple Minds)
Premonition (Simple Minds)
Love Song (Simple Minds)




CLIC.