segunda-feira, 16 de junho de 2014

Pauta de Hoje: Iggy Pop (Disco), Ultra Violet (RIP), Canabidiol, Photo, Moz, etc...


IGGY POP & THE STOOGES

Eis que de modo maroto, a velha iguana nos tapeia e lança um disco. E, ele não está sozinho - nessa empreitada estão "Stooges" (velhos amigos de banda), claro, já sem Ron e Scott Asheton (já falecidos). Iggy pop, que não lançava nada desde "Préliminaires" de 2009 ou "The Weirdness" de 2007 com os Stooges, apresenta-nos "Ready To Die". Um álbum bom em todos os sentidos. São 10 faixas de puro rock e simplicidade. Está tudo lá: riffs, solos, atitude, peso e bom som. Iggy Pop ensina aos "modernóides" como se faz um bom som e atual, sobretudo. Destaco cinco (a metade) canções ali: "Gun", "Ready To Die", "DD's", "Beat That Guy" e "The Departed". São cinco faixas para nenhum amante dos bons sons colocar defeito. Pode confiar!


NEWS

- O cantor Morrisse
y sofreu um desmaio no último show dele (dia 11) e cancelou a turnê que estava realizando nos EUA. Essa é a segunda vez que Moz cancela shows devido a sua saúde. 

- Faleceu nesse sábado (14) a atriz Ultra Violet, musa de Andy Warhol. Segundo o boletim médico, a atriz francesa estava com câncer e padecia na UTI. Ela estava com 78 anos.

- A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) adiou o debate sobre o canabidiol. O composto da maconha tem ajudado pessoas com convulsões extremas. Mas, mesmo liberado, o canabidiol terá que entrar na fila de espera para ser autorizado. Processo que demora, em média, 512 dias... Ugh!

- O Parque do Flamengo completará 50 anos em 2015. O local já entrou em reformas para as festas comemorativas no próximo ano. As obras devem terminar em dezembro. Antigamente - alguns chamavam-no de Park Central brasileiro. 


WORLD PRESS PHOTO

Até 12 de julho a Caixa Cultural recebe a 57ª Edição do World Press Photo, o maior concurso e seleção de fotojornalismo do mundo. São 143 fotografias de 53 fotógrafos de mais de 25 países diferentes. As melhores fotos de 2013. Detalhe importante: entrada franca. Imperdível

TRACKLIST

DD's (Iggy Pop)
Lust For Life (Iggy Pop)
Gun (Iggy Pop)
Unfriendly World (Iggy Pop)
The Departed (Iggy Pop)
Beat That Guy (Iggy Pop)