terça-feira, 4 de novembro de 2014

Pauta de Hoje: Fundição Progresso?, Cinema, Berlinale, Benedict Cumberbatch, Kerouac, Pills...


ECHO & THE BUNNYMEN

Sim, deu tudo errado com os homens-coelhos no sábado aqui no Rio. Foi péssimo o áudio, a técnica e tudo mais da Fundição Progresso. Aliás, eu já havia reclamado (e muito) do local anteriormente. Sofri a mesma impressão do passado. A Fundição segue inoperante, burocrática e lenta. Os clientes derretem de imenso calor. Nenhum ser humano consegue resistir a tanto calor. Toda estrutura não ajuda. Vou citar como exemplo uma situação verídica: cidadão comprou "tickets" para uma determinada cerveja, um energético e um suco. Como de costume foi até o bar para pegá-los. Seria simples se fossem no mesmo lugar... Rsrsrsrs... Pois é... O mesmo local que se tinha a determinada (não qualquer uma, veja bem...) cerveja não tinha o resto. Logo, nosso prezado cidadão teve que se deslocar para outro "bar" e pegar o resto. As aspas aí são irônicas mesmo, pois o bar tinha ligação física com o outro local. E, com um terceiro que tb havia limitações de bebidas. Porra! Eu nunca vi tanta frescura com bebida assim... Departamentos de bebidas, bicho? Pera lá... Eu, hein? Bom... O show durou 60, 68 minutos e pronto. Foi o tempo que a paciência de Ian McCulloch e Will Sergeant durou até encerrarem putos da vida. Foi um festival de esporro nos roadies e na técnica. Com razão! O retorno estava uma porcaria e o volume dos instrumentos alterados. Menor chance de sair algo decente. Lutaram até possível... Depois se emputeceram e acabaram com tudo. Sobrou até para os DJs do evento. Ou seja: uma porcaria! Deixemos rolar aquele sábado... E Fundição: vai tomar no cu!


GAROTA EXEMPLAR

Com um mês de atraso fui verificar o novo de David Fincher. Depois de ter perdido no Festival do Rio deixei o filme entrar no circuito e esperei a hora certa em ver. Como fã do diretor eu sabia que se tratava de uma boa trama, além de ser baseada no livro de Gillian Flynn. Ou seja: meio caminho andado para a realização de um bom filme. O roteiro e a trama eram boas. Fiel ao livro - a trama se passa no quinto aniversário de Amy Dunne (Rosamund Pike) e seu marido, Nick (Ben Affleck). Aparentemente um casal lindo e rico, esconde-se uma farsa incrível até o misterioso sumiço de Amy. Seguindo uma investigação policial, fofocas, mobilização pública e a dúvida sobre o marido. Apontado como possível assassino, o marido jura inocência, mas seu discurso evasivo e suas mentiras pioram sua situação. E fica a principal dúvida: o que aconteceu com Amy? Fincher segura habilmente o expectador até o fim sobre todas as dúvidas. O roteiro segue firme até o fim, mas algo destoa no decorrer de tudo. Eu não sei se é a solução de tudo que entrega demais ou se os atores escorregam no mistério. Eu gostei do filme. Numa boa. Porém, senti falta de algo mais penetrante e sombrio. Alguma patologia mais instigante. Não sei. Minha filha (foi comigo, inclusive) gostou bastante, contudo percebeu que eu saí com cara de paisagem... Rsrsrsrs... Acho que foi pelo nome do diretor. Não descobri o que me incomodou, de fato, mas eu sei que incomodou. A ponto de eu considerar esse um filme médio dele. Entendeu?
Comparem: "Clube da Luta", "Seven" ou "Zodíaco" - todos mexeram comigo... Esse não.


NEWS

- Depois de tanto brigar e brigar na justiça, o espólio de Arthur Conan Doyle (criador de Sherlock) perdeu a disputa dos direitos de imagem do famoso personagem. A Suprema Corte Americana entendeu que 50 obras do personagem publicadas antes de 23 são de domínio público. Tudo que vier a partir disso (entre 23 e 27) exigem seguros. Vale lembrar que Arthur faleceu em 1930. 

- O Belle & Sebastian lançou o primeiro single do seu novo disco, "Girl in Peacetime Want to Dance". O single se chama "The Party Line" e já está disponível na rede. Alguns fãs da banda se surpreenderam com o ritmo dançante (mais do que o normal) fora dos padrões da banda. A previsão do lançamento é janeiro de 2015. A conferir.

- Darren Aranofsky será o novo presidente do júri de Berlim. O diretor foi convidado e aceitou presidir o "Berlinale" que ocorrerá entre os dias 5 e 15 de fevereiro de 2015. Vale ressaltar três obras-primas do diretor: "Réquiem para um Sonho", "Pi" e "Cisne Negro". 

- O Museu Madame Tussand de Londres resolveu homenagear o ator Benedict Cumberbatch. O ator virou estátua de cera. A pedidos de inúmeras fãs, diga-se de passagem. Famoso por interpretar o detetive Sherlock Holmes na série homônima, Benedict viu sua fama decolar... Tanto que o dia da estreia da homenagem o site do museu saiu do ar devidos aos imensos acessos... Uow! Diria: "Elementar"! 


LIVRO

Chega ao Brasil um inédito de Kerouac
"O Mar é meu Irmão"
Editora LP&M
512 páginas

O livro foi escrito baseado na estada de Jack na Marinha americana quando tinha vinte anos. "Hey, Jack"

TRACKLIST

The Lifting (REM)
Falls to Climb (REM)
Auctioneer (REM)
Parakeet (REM)
Find the River (REM)
Fretless (REM)


BEN BRADLEE

RIP.