segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Pauta de Hoje: November Man, Mickey Mouse, Plant rasga contrato. Stones e o Processo, Curiosidades, Torquato Neto...


NOVEMBER MAN

Sim, sim... Tanto filme para escolher e eu venho com esse, né? Pois é... Caiu no meu colo. Mas, posso fazer-te assistir sem o menor compromisso. O filme estrelado por Pierce Brosnan é mais um de ação e suspense na longa carreira do ator. A trama se baseia numa história de espionagem aonde o personagem de Pierce se vê frente a frente com seu pupilo (Luke Bracey). O antigo espião, meio que aposentado é pego de surpresa, pois é obrigado a voltar a ativa devido a uma pessoa de foro íntimo. Entra Olga Kurylenko, estupenda como peça-chave da trama. O filme parece sim mais uma versão da franquia James Bond. Claro! Está tudo lá: espionagem, garotas lindas, carros caríssimos, armas, truques, perseguições e muitos tiros. E, Pierce Brosnan, depois de Sean Connery e Roger Moore, o melhor 007 moderno. Contudo, o filme distrai e impressiona pelos belos lugares filmados. É uma Europa charmosa, elegante e fina. Não há nada de especial, porém nada que tire o mérito do filme. Duas cenas chamaram-me atenção aqui: uma de Eliza Taylor, como a vizinha de Luke, deliciosa e sedutora. Cena clássica de sexo. E uma das cenas finais de vingança entre Olga e o novo presidente russo. Tudo muito bem dirigido por Roger Donalson. A produção é do próprio Pierce. Dica: numa cena do filme há a resposta do porquê o protagonista tem a alcunha de "November man". Se fosse para o jornal ser criticado teria, certamente, um boneco parado assistindo. Típico filme nota seis.  


MICKEY MOUSE

O rato mais famoso do mundo ocidental está completando 86 anos esse mês. Precisamente no dia 18. Alma de Walt Disney, Mickey nasceu "Mortimer", porém por dica de sua esposa (Lilian Disney) mudou-se para Mickey Mouse. Naquela época (década de 20/30), Mickey fumava e bebia. Tudo como era costume na sociedade. Depois de um tempo Walt Disney colocou-o mais politicamente correto. Reza a lenda de que seus sócios não iam tanto com a ideia de Mickey existir pedindo, inclusive, que Disney matasse-o, mas o desenhista tinha uma verdadeira paixão pelo rato. Fora o sucesso avassalador de Mickey que tirou Disney do anonimato e miséria e o transformasse em artista renomado. Walt Disney chegou a declarar que o Mickey era mais importante do que qualquer garota ou ideia mirabolante. De fato - o tempo deu razão a Disney. Por aqui - o rato aparece como "Ratinho Curioso" em tiras de quadrinhos na metade da década de trinta. Dessa turma toda vieram depois: Pluto, Pateta, Pato Donald, Minnie e Esqualidus... Viva o Mickey!


NEWS

- Após a morte da namorada de Mick Jagger, Lw'ren Scott, a banda (Rolling Stones) estão enfrentando um processo judicial de milhões por conta do adiamento da turnê na Oceania. O seguro era para qualquer acidente com os membros ou parentes (incluindo namoradas) da banda. A moça se suicidou, mas a empresa de seguros achou uma doença pré-existente e decidiu entrar numa batalha milionária judicial. "Que beleza"... Tudo é dinheiro... A moça que se foda!

- Falando em "money"... Robert Plant recusou uma obesa proposta de 800 milhões de dólares para reunir-se com sua antiga banda, o Led Zeppelin. O papo é que Jimmy Page, John Paul Jones e Jason Boham (filho do lendário batera) já tinham aceitado e assinado contrato. Plant pedira 48 horas para pensar, porém sua resposta foi um sonoro "não" com direito a rasgação de contrato na frente de todos! Hmmmm... "Será que nem tudo está perdido"???? Rsrsrs

- Dolores O'Riordan, ex- Cranberries, agrediu uma aeromoça na manhã de hoje (10) num voo dos EUA para Irlanda, sua terra natal. Não se sabe o motivo nem o que teria acontecido. A cantora foi presa e resistiu aos policiais. A aeromoça foi levada ao hospital com um ferimento leve no pé. Nenhum passageiro se manifestou. 

- O filme "Esquadrão Suicida" da Warner Bros. poderá ter Jared Leto como o "Coringa". Nada foi confirmado, mas o boato cresce... A Produtora tem bancado esse filme. Na trama, os principais arqui-inimigos dos super-heróis tentam a redenção numa missão ao Tio Sam. Porém, de tão louca e improvável, a missão é tida como suicida. Lex Luthor, por exemplo, terá o jovem Jesse Eisenberg. 

CURIOSIDADES

1) Você sabia que em novembro de 1963 a série Dr. Who estreava na BBC? Foi ao ar para mais de 80 países. Uma das mais aclamadas de todos os tempos.

2) Nesse mês também, em 1512, Michelângelo revela ao público sua maior obra: os afrescos do teto na Capela Cistina. O mestre manteve por quatro anos o segredo bem escondido.

TRACKLIST

The Crunge (Led Zeppelin)
No Quarter (Led Zeppelin)
The Rain Song (Led Zeppelin)
Custard Pie (Led Zeppelin)
Trampled Under Foot (Led Zeppelin)


70 Anos

Clic.