domingo, 26 de abril de 2015

Pauta de Hoje: Hozier (disco), True Detective, Al Pacino, García Lorca, Mostras e mais


HOZIER

Um rapaz educado no meio da música, incentivado pela família e influenciado pelo jazz e o gospel americano. Normal se, por acaso, ele fosse americano. Mas, Hozier (artista) é irlandês. Nascido e criado por lá. A música (quase licenciado) sempre foi sua paixão. Desistiu de se formar (pela Universidade de Dublin) para viajar e gravar "demos" para uma gravadora. Multi-instrumentista, seguiu com sua "turma" viajando por qualquer lugar que a arte lhe chamasse. Hozier é na verdade, Andrew Hozier-Byrne e tem vinte e cinco anos. Lançou dois "EPs" - um em 2013 e o outro em 2014. Boa parte desse material foi incluso no seu disco de estreia "Hozier" (sim, homônimo) lançado no fim de 2014 na Europa e EUA, porém desembarcado esse ano em terras brasileiras. O álbum do cantor é de ótimo gosto. Talento ele tem de sobra. Excelente compositor, letrista interessante e antenado ao seu redor. Muitas canções me remetem a "Rufus Wainwright" e "Nick Drake". Pelo lirismo, pelo clima sombrio, arranjos de blues misturado ao soul. Outras canções parecem carregadas no gospel. Isso não faz minha cabeça. Acho chato. Mas, admito que é culpa minha. Prefiro quando ele invade outras áreas. Classificado como "alternativo folk", Hozier se destaca pela versatilidade. E, sinto que a indústria o classificou de maneira equivocada. Existem um pouco do folk sim e do som irlandês... Os arranjos bebem dali. Natural, não? O rapaz nasceu "irish"... No mais: achei o disco bem interessante. Poderia até citar uma pitada de Jack White na atitude e composição. A música que abre o disco, também foi o primeiro single do EP debutante: "Take me To Church". Um apelo belo e corajoso. Faixas que eu destacaria no seu disco: "Angel Of Small Death & The Codeine Scene", "To Be Alone", "Sedated", "Cherry Wine" e "Work Song". São treze faixas na versão original. Existe uma versão "deluxe" - que foi a que eu ouvi - e é acrescida mais quatro canções. Mas, nenhuma é superior e merecedora de estar no disco. Confira, bicho!


NEWS

- O "teaser" foi liberado e deixou os fãs excitados (Hmmmm...), mas ainda vai demorar um pouco mais a segunda temporada de "True Detective". Especificamente: quase dois meses. A data precisa é dia 21 de junho. Num domingo. O que se sabe é que a temporada contará com Colin Farrell e Rachel McAdams. Yeah! 

- Quero alarmar ninguém não, MAS, parece que Al Pacino (foto) vem ao Brasil para revisar seus personagens do cinema em teatro. Será????

- Faleceu essa semana o cantor francês Anthony Richard, extremamente popular em seu país. Anthony lutava contra um câncer.

- Veio a público um documento oficial responsabilizando o governo espanhol da época pelo fuzilamento do poeta García Lorca. Ele foi preso e assassinado, mas muitas questões ficaram sem respostas. Motivos eram o que não faltavam: posição política, escolha sexual, socialista, etc... Mais um capítulo sujo e covarde na Guerra Civil Espanhola. 

- O remake do filme "Sete Homens e um Destino" terá o ator brasileiro Wagner Moura como integrante. Será a segunda empreitada do ator por Hollywood. O filme já tem confirmado os atores Denzel Washington, Ethan Hawke, Chris Pratt e Haley Bennett. E a estreia deve ser em 2017. 


PICASSO

O CCBB do Rio de Janeiro receberá uma Mostra do pintor surrealista. "Thank Of God!"... Pois é... Finalmente! Serão exibidas diversas obras e suas importâncias para a época. Começa no dia 24 de junho e irá até o dia 07 de setembro (Opa?). Marque na agenda!

FARMACOLOGIA

Estudos apontam que 1000 mg ou 1 grama de paracetamol pode embotar a capacidade de sentir emoções. O uso contínuo, claro. Uow!!!! Será? Como eu sou mais usuário do ibuprofeno e da dipirona fico mais tranquilo. Rsrsrsrs

TRACKLIST

Sedated (Hozier)
Work Song (Hozier)
To Be Alone (Hozier)
Cherry Wine (Hozier)
From Eden (Hozier)
Arsonist's Lullabye (Hozier)


CLIC.

.: